Poesias Infantil de Chico Buarque
Já me perguntaram como eu consigo conciliar a minha fé e o meu enaltecimento da ciência. Acredito que a sabedoria humana é fruto da capacidade que Deus nos dotou. A Bíblia nos diz claramente que somos concebidos à imagem e semelhança de Deus. A mesma escritura sagrada nos diz que a ciência se multiplicaria no transcorrer das eras. Portanto, o conhecimento avançado percebido hodiernamente é fruto do potencial que o Senhor nos deu. E seguirei admirando o progresso humano, desde que ele não entre em contraposição aos mandamentos divinos.
Cada vez que olhamos nos olhos de uma pessoa que se importa conosco e que tem o prazer de nos vermos felizes,estamos vendo a imagem de Deus refletida nela.
"SE VOCÊ ESTUDA E TEM NÍVEL SUPERIOR, Expresse o seu conhecimento, de forma a ser conhecido. -- Uma pérola no fundo do mar não tem valor algum --"
Devemos perdoar aos nossos malfeitores da mesma forma que perdoamos a um doente; pois, na verdade, é isso que eles são.
FUMANTES E CANDIDATOS A FUMANTES: Depois dizem que não avisei. Se fumas pare. Se não ou está no princípio, pare. O único que ganha é o governo (arrecadação de impostos), aliás não sei se ganha, gasta para remediar (saúde pública); e o fabricante (paga gordos dividendos) e você só perde com o sofrimento, prejudica a respiração e por vez antecipa a ida para o cemitério.
Vivo de uma forma intensa e profunda. A sensibilidade me faz ser uma pessoa muito empática e emotiva, mas às vezes parece um fardo pesado demais ser assim.
"Você não precisa ingerir chumbinho para matar rato para constatar que ele mata. O mesmo ocorre com o seu pequeno patrimônio, a sua fonte de renda (trabalho), se você não tomar cuidado pode perde-las e sofrer as consequências. Às pessoas só falam o que interessam a elas"
Vivo de uma forma intensa. A sensibilidade me faz ser uma pessoa muito empática e emotiva, mas, às vezes, parece um fardo pesado sentir tudo com tanta profundidade.
INSISTA -- PERSEVERE, se você quer vencer na vida se preocupe com o seu PERFIL. Se você não se preocupar com você, não são os outros que irão se preocupar. Estude, se esforce, insista, lute pelos seus direitos, seja honesto. Se você levar uma vida fácil, ela vai ser difícil. Não jogue no lixo o esforço, o suor de seus pais. O pior epíteto (apelido) que você pode receber é ser BOBO, quantas pessoas não conseguem perceber isto?"
"APRENDI COM DURO SOFRIMENTO: que não devemos fazer só o que gostamos de fazer, mas sim, o que é necessário que seja feito. Não temos mérito nenhum se fizermos só o que gostamos de fazer"
"Você é o que acredita ser, tanto no sentido positivo como no negativo" Ablarmin de Deus, psicanalista
As vezes não obtemos sucesso por não acreditar que temos, e muitas vezes teremos que ser motivados, mas, essa motivação quase sempre precisará vir de nós mesmos. Pr. Ablarmin De Deus (Psicanalista)
Tudo é tão passageiro que as únicas coisas validas que podemos vivenciar é o amor, é a própria evolução pessoal nessa finitude; é viver a verdade de cada um sem máscaras. O que deixa nossa marca é o que faz parte parte da humanidade nesse todo onde todos somos iguais. O destino é comum. Aqui é passagem, não é destino. Sejamos humildes.
"O HERÓI NÃO É VOCÊ, o herói é o seu pai, a sua mãe e aqueles que te rodeiam. Você não sabe que se drogar, se embriagar, roubar, ser agressivo com os outros etc. podem te levar a desgraça? Não é necessário você dar testemunho na IGREJA ou TELEVISÃO apresentando-se como herói. HERÓI SAO OS SEUS PAÍS. Mude se estiver nesta ou NÃO ENTRE, estando fora"
Para quem terminou um relacionamento amoroso, a melhor solução é iniciar outro e passar novamente pelo túnel escuro do amor, do qual, com a experiência passada, sairá radiante.
O único lugar no mundo onde estarem melhor é aonde menos esperamos, pois queremos está nos lugares que sempre lembramos que estarão a razão de estamos procuramos é procurando as pessoas que nos fazem bem.
Um Dia o mundo irá sentir aquela saudade de que realmente precisa,um dia você irá sentir a minha saudade como está agora.
