Poesias Infantil de Chico Buarque

Cerca de 76585 frases e pensamentos: Poesias Infantil de Chico Buarque

⁠Voltaremo-nos a velha intimidade que outrora tínhamos quando conversávamos com as árvores antes de conhecermos o fogo e o ferro

Inserida por ANANT

⁠A sexta-feira é santa, clama pelo respeito, pela recusa dos excessos, pela oportunidade de quarar os sofrimentos do mundo.

Inserida por pensador

⁠os mais tristes pensamentos são vocé não poder falar oque sente só ouvir o outro lado e nuca porde ser escutada todos tem seu direito de amar gostar e ser compreendida quando não tem compreensão não vai ser oque vc sente oque vc acha pra a pessoa mudar

Inserida por Maizaf811

⁠quando te conheci achei que não poderia te amar mas vc me ensinou a gostar primeiro e depois veio o amor então foi aí que desse amor veio nosso filho que se tornou nosso amor puro e verdadeiro

Inserida por Maizaf811

"⁠A utilização da ferramenta correta representa cerca de 50% do trabalho a ser realizado"

Inserida por josecarmosouzajunior

⁠Não comemore minha derrota muito menos a minha tristeza. Pois Deus, do tanto que é justo, na mesma medida que cobra de mim ele com certeza irá cobrar de você também.

Inserida por Elaine1973

⁠Existem caminhos que queremos ir urgentemente, mas será que estamos caminhando com a mente ou o coração?

Inserida por PierredeCristo

⁠Não existe nada que sustente um grande amor se não houver antes, um alicerce estruturado, e isso está ligado a reciprocidade.

Inserida por PierredeCristo

⁠Poeticamente é sempre bom amar, o amor consolida o que antes era fragilizado pela fragilizada paixão, o amor é a certeza que deu tudo certo.

Inserida por PierredeCristo

Só se aprende com motivação! Quais motivos têm os alunos da atual escola pública, senão o lanche e a aprovação sem mérito.

Inserida por Kllawdessy

Para o isentismo, só há duas posições políticas dignas de respeito: o comunismo e a neutralidade. O anticomunismo é uma aberração extremista.

Inserida por LEandRO_ALissON

Para mim existe uma diferença radical e invencível entre a música autenticamente popular, ou folclórica, e a música comercial ou industrializada. Só me interesso pela primeira.

Inserida por LEandRO_ALissON

O conhecimento prova-se a si mesmo, não precisa de um diploma que o confirme. O diploma, no Brasil, é tão prezado porque dispensa o seu portador de provar conhecimento.

Inserida por LEandRO_ALissON

Talento e brilho não são incompatíveis com a psicopatia, mas, quando vêm junto com ela, são desprovidos de qualquer valor moral ou humano. Neles não há nada que se possa admirar, exceto, às vezes, a destreza técnica espiritualmente vazia, acompanhada ou não de algum talento histriônico.

Inserida por LEandRO_ALissON

Quem busca seus resultados sempre alcança, mais aquele que não almeja nada, é uma pedra parada na estrada.

Inserida por Bem-aventurados

De quando em vez, humanos manifestam lapsos de lucidez, ainda que moral e ética estejam em escassez.

Inserida por Claudiokoda

Essa é para pessoas da madrugada, pessoas que não dormem direito a noite ou dormem mal por causa do amor, ou do que pensam ser amor. Essa é para pessoas ciumentas que vão ter enraizadas em si a necessidade tão grande de protegê-lo que vão acabar ficando chateadas por inúmeras e insignificantes coisas das quais ele jamais vai saber. Você tem que relaxar, nada é mais valoroso do que a tua saúde mental, CALMA! O que é seu é seu é ninguém tira.

Inserida por Kekemoliveira

Quando um imbecil reduz todas as questões morais a puro blá-blá-blá 'ideológico' e só dá importância a economia e administração, ele é algo mais que um imbecil: é um servo de Satanás para quem a morte de milhões de pessoas não passa de um detalhe irrelevante.

Inserida por LEandRO_ALissON

Aqueles que verdadeiramente conhecem o amor, e que deixam com que ESTE fale por meio de suas ações, simplesmente proclamam a Deus ao mundo, por meio de frágeis vasos de barros chamados de homem.

Inserida por PastorSamuelGermano

Conhecer o sentido da vida pressupõe conhecer o sentido das coisas que vão acontecendo enquanto ela se passa. Mas a apreensão desse sentido às vezes implica o conhecimento de forças terríveis, forças de escala histórica, social, planetária ou supra-planetária. [...] A maior parte das pessoas não deseja, por medo, levantar os olhos para ver o que determina a sua vida. Mas a aquisição do sentido da vida pressupõe a aquisição do sentido do cenário cósmico em que você está; não em si mesmo, como se faz ecologicamente, mas como cenário da peça que é a sua vida. Partindo do ponto onde você está, a consciência pode ir se alargando em círculos concêntricos cada vez maiores, para compreender gradativamente o conjunto de fatores que determinam objetivamente a sua existência. E à medida que esta consciência se amplia, mais nítido se torna o dever pessoal que dá sentido à sua vida. E aí você não busca mais proteção na inconsciência covarde (fingida no começo, mas que com o tempo se torna inconsciência mesmo), e sim no dever, que lhe infunde coragem cada vez maior.

Inserida por LEandRO_ALissON

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp