Poesias Infantil de Chico Buarque
A leitura conecta a consciência do homem a planetas estranhamente transformadores onde as linhas da imaginação e do conhecimento nascem e morrem simultaneamente.
Não há comunhão entre seres estúpidos e instruídos porque ambos nasceram em planetas distintos. A sabedoria e a ignorância não pertencem a um mesmo mundo.
Qualquer homem que deseja ter uma vida longa e sadia deve, antes de mais nada, aprender a perdoar ilimitadamente.
O maior desastre da natureza é quando ela emerge um homem sem piedade no coração e sem um mero resquício de respeito pelo ser do outro.
O homem deve ser um exímio escultor para moldar seu entorno e transformá-lo em uma alegoria criativa e peculiarmente regeneradora.
As forças invisíveis existem e se alimentam da maldade humana em seus mais acentuados níveis de corrupção e perversidade.
O aspecto positivo de se ter um defeito é que amanhã pode ser que ele inexplicavelmente deixe de existir.
Eu sou orgulhosa mesmo, se alguém falar que me shipa com vc, eu nego até a morte, mas no fundo não me importo de te amar até o último estante, de fazer vc rir por bobeiras, pq no meio de todo mundo eu sou uma ogra e não minto, mas com vc eu me sinto, garota meia mulher com criança, pq vc me faz sentir esse misto de sentimentos.
Tem gente que precisa de 7 dígitos na conta para ser feliz, eu só preciso de um bom abraço e um belo sorriso.
Pedir não é se humilhar, reveja sua forma de pensar, olhe cada detalhe, tudo em sua volta, cada ponto de vista. Se mesmo assim nada fizer sentindo, apenas faça seu próprio caminho.
Enquanto houver motivos para sorrir em sua grandeza e com regozijo, haverá no peito de quem o faz, um coração humano.
A diferença entre a literatura e a novela é que a segunda é fatalmente previsível, enquanto a primeira é absurdamente indecifrável.
Os aduladores são seres mentalmente desocupados que vivem para disseminar as células da insipiência por todas as atmosferas que transitam.
Nascer em um entorno nebuloso é joguete do destino, permanecer nele é fortalecer propositalmente a escuridão.
O homem culto busca habitar a dimensão superior. Ele sabe que é grande demais para permanecer no universo das sombras.
O homem que quiser galgar degraus mais elevados deve se tornar o rei da incoerência, arquitetando forças em busca de campos nunca antes imaginados e tecendo relâmpagos jamais outrora vislumbrados.
Nunca julgue uma pessoa só porque ela aparenta ser má. Por que as vezes uma pessoa aparentemente má, na verdade pode ser gentil e amável. Então o que eu estou querendo dizer é o seguinte: só porque uma pessoa é diferente de você isso não significa que ela é má. Então nunca julgue uma pessoa pelas suas diferenças.
Tem pessoas que acham que estudar é uma bobagem, que é chato. Mas elas estão enganadas. Porque pense só: um doutor que não sabe escrever os nomes corretos, que não sabe receitar os remédios. Bom, eu não iria confiar nesse médico. Para ter um bom emprego você tem que estudar e se dedicar bastante, portanto estude com empenho e dedicação.
A politica é a orbe mais nojenta do Brasil hodierno: representa com maestria e exatidão o renascimento e a ascensão da maldita Torre de Babel.
Não tenha medo dos seus medos. Porque mesmo que você esteja sozinha numa escuridão intensa, não pense que você está sozinha. As pessoas que te amam vão estar sempre com você do seu lado ou no seu coração e no seu pensamento. Você nunca estará solitária.
