Poesias Infantil de Chico Buarque
Quem sabe um dia eu crie coragem pra te dizer o que eu sinto, pra dividir com vc o que eu guardo todos esse tempo só pra mim.
Quem sou ou quem deixo de ser não importa mais porque sei que sempre vou mudar , sempre vou aprender com a mudança, para que com cada mudança eu aprenda mais e entenda sempre um universo diferente e possa ver ele com outros olhos, para que que possa ver antes de criticar, e entender para "melhorar", e esse caminho que eu mesmo escolhi, é tão facil seguir por não ter onde ir, para a vida eu seguir...
Fico aqui pensando todos os dia será que estou seguindo o caminho certo? ou simplesmente sigo meus instintos,será que o dia depois de amanhã haverá luz em meus passos ou será que estou cego por não admitir que estou sozinho a cada fracasso da vida ou deduzo que pouco a pouco estou me desviando das minhas próprias virtudes em dizer que estou apaixonado por você.
No frio de minha solidão me visto de saudade, para ter a ilusão que tenho você sobre a minha pele...
Talvez um dia eu entenda essas coisas que por mais que eu queira hoje ainda não consigo. Tempo - estou tão desgastada de esperar pelo tempo certo.
Tanto tempo distante, mas sempre tão perto em meus pensamentos, tão presente, tão vivo. As lembranças estão sempre frescas em minha memória.
Vivo tentando desfrutar do meu presente, no entanto eu queria que esse presente tivesse você dentro, mesmo que com a pior embalagem, com os piores erros.Poderíamos transforma-lo no presente mais lindo.
Seu sorriso, eu o adoro tanto, seus olhos gritam, mas eu não consigo entende o que eles dizem, queria muito poder compreende-los. Sua mente ela parece tão transitória e inconstante.
As embalagens nos mercados estão cada dia mais bonitas, mais criativas, mais ecologicamente corretas. No entanto, o conteúdo cada dia menor, mais econômico, mais vazio. Isso me lembra uma coisa - PESSOAS.
A vida é como um Rio, começa com uma pequena chuva e um aglomerado de árvores, quanto mais chove a água vai iniciando um processo e escolhendo os caminhos, as quedas que parecem uma dificuldade em um determinado momento, em um momento futuro a transforam em uma linda cachoeira, que vem fortalecer o rio.
Tem horas que a gente cansa de esperar, esperar algo que não vem, na triste ilusão que vai chegar! Mas tudo Deus dará, apenas para recompensar!
Devemos amar a Deus com toda nossa esperança, pois se esperarmos em Deus e tirarmos de dentro de nos as forças negativas, todos os sonhos se realizaram e você atingirá o seu objetivo e alcançará suas metas.
Amar não é simplesmente encher de jóias e dizer eu te amo,amar é sentir que metade de você vive no outro
É simples mais ninguém quer saber, só quer apenas conhecer e logo deixar de ver, quer apenas aproveitar e logo depois descartar, ninguém quer mais valorizar um verdadeiro amor que alguém pode dá!
Os medos surgem para matar os sonhos, e você só deixa eles serem mortos se nunca imaginou eles se realizando!
O amor é uma coisa inexplicável, quanto mas se busca entendê-lo, mas ele se foge às mãos, ame sem mesmo que não o entenda!!!
’Vasculhando nas memórias algum assunto, encontrei a carta que eu rabisquei na capa de um livro: “pra você”, era o destinatário. Não sei por que não mandei, talvez não quisesse passar a limpo o passado. Em letras garrafais eu te dizia: “acertei o caminho não porque segui as setas, mas porque desrespeitei todas as placas de aviso”. E achei curioso eu usar essa metáfora sem nem ao certo saber o que queria te dizer com isto. E depois de repousadas aquelas palavras eu percebi quanta coisa eu escrevi pra você, querendo dizer pra mim. Porque eu jamais chegaria aonde cheguei se só andasse em linha reta. Tive que voltar atrás, andar em círculos, perder dias, perder o rumo, perder a paciência e me exaurir em tentativas aparentemente inúteis pra encontrar um quase endereço, uma provável ponte: a entrada do encontro.Você tão ocupado com seus mapas, tão equipado com sua bússola, demorou tanto, fez sinais de fumaça e não veio. Você simplesmente não veio. Mas me ensinou a intuir caminhos certos, a confiar nos passos, a desconfiar dos atalhos. Porque eu estava do outro lado e só. Sem amparo. Mas caminhava. E você estava absolutamente equipado com seu peso. E impedido de andar por seus medos.
E se puder também, faça-me o favor de bagunçar mais a minha vida, por que qualquer tipo de arrumação me assusta. Qualquer coisa louca que não tenha parte de você me faz normal de mais.
Eu não sou nenhum tipo de super-herói, mas hoje eu poderia enfrentar os seus vilões, se isso assim te retornasse alegria.
Eu abri os meus braços, quando você, depois de tanta tristeza acumulada, soltou aquele sorriso que ilumina o meu dia, eu abri os braços e não pensei em mais nada. Pois tudo o que eu queria era levar embora sua tristeza, tomá-la para mim, absorve-la, só para que ela não mais te perturbasse.