Poesias Infantil de Chico Buarque
Nós herdaremos os atributos, eles não serão nossos, mas é uma felicidade pertencer a um reino cuja claridade nos é dada pelo criador.
Ainda que tenhamos limitações físicas, a eternidade nos liberta para uma vida plena no mundo espiritual junto ao Deus da eternidade.
Todos os dias temos a oportunidade de reconhecer que não somos as condições, o povo pode entrar em nossas vidas.
O aprendizado é eterno e somos herdeiros da eternidade, é lindo pensar na amplitude e alcance dessa ideia.
Veja o relato de tantos homens que conquistaram tudo materialmente e são mortos vivos interiormente.
O homem está voltado de tal forma que as coisas do mundo o fazem ficar difícil entrar em contato com Deus.
As mudanças deverão ser acompanhadas de longa reflexão sobre quais valores estamos guardando em nossas vidas.
O fortalecimento de valores ricos para a espiritualidade deve ser o fundamento quando pensamos em mudança.
Do mesmo jeito é a fé, o fogo da vida faz a pureza dessa virtude, a metalurgia do ouro, virtuoso ficar incandescente, como ouro no fogo, é o nosso ser na vida material.
Geralmente os homens que passam dos limites não conseguem parar, nem retornar. Eles perdem a credibilidade, a honra e os amigos.
“Quem anuncia o Evangelho não muda corações… nossa função é apenas informar a mensagem. Quem transforma é o Espírito; nosso papel é proclamar a verdade, não substituir Deus.”
“Cuidar da mente e do corpo é alinhar o invisível e o visível para que a vida encontre equilíbrio em cada gesto.”
É muito simples entendermos sobre os prejuízos causados pelo excesso de tempo que ficamos na frente das telas do celular, TV e computadores, pois o tempo pode ser quantificado, porém dificilmente analisamos sobre os conteúdos, estes que silenciosamente são introjetados em nossas mentes.
Se eu não me conhecer bem, vou acabar responsabilizando alguém, bem próximo a mim, pelas minhas mazelas!
Quando definimos um objectivo a atingir, o mesmo começa a afastar-se de nós como a gazela foge da chita.
A vida é um presente dado a nós por Deus, por isso, sempre devemos vive-la voltada para ele. Porém, muitos escolhem se apegar a coisas que ele nem criou.
A verdadeira jornada é aquela realizada de fora para dentro e de dentro para fora, sem fazer distinção entre uma coisa ou outra.
