Poesias Infantil de Chico Buarque

Cerca de 77684 frases e pensamentos: Poesias Infantil de Chico Buarque

Existe uma soma de bem e de mal na natureza e é preciso uma certa quantidade de seres que pratiquem o bem e uma outra que se entrega ao mal.

Marquês de Sade
Justine ou Os tormentos da virtude. São Paulo: Iluminuras, 2018.

Acredito que se existisse um Deus haveria menos mal sobre a terra; acredito que se o mal aqui existe, ou essas desordens são regidas por esse Deus, então eis um ser bárbaro, ou ele é incapaz de impedi-las, e eis então um Deus fraco e, em todos os casos, um ser abominável, um ser de quem eu devo desafiar as forças e desprezar as leis.

Marquês de Sade
Justine ou Os tormentos da virtude. São Paulo: Iluminuras, 2018.

Deixemos de acreditar que a religião pode ser útil ao Homem. Em vez disso, façamos boas leis e poderemos então dispensar a religião.

⁠"Não é o quanto você ganha, honestamente, que leva você a ficar rico ou ter uma vida financeira saudável, é o quanto você economiza"

⁠"Não devemos permitir que a necessidade de satisfazer uma prioridade leve-nos a prática de ilícitos penais"

⁠"Agir com equilíbrio é necessário para vencer na vida. Agir com obsessão pode trazer conseqüências desagradáveis para nós e nossa família"

⁠Não se bate meta andando nos trilhos. Se andar nos trilhos, além de não bater meta ainda morre atropelado pelo trem.

⁠⁠A vida começa à fazer sentido, quando notamos as coisas que não fazem o menor sentido... Com isso vislumbramos o verdadeiro sentido, que para a maioria que vive uma vida sem sentido, não faz sentido.

⁠Eu morrerei nos meus delitos e pecados, a não ser que eu ouça a palavra de Deus, me arrependa de mim mesmo crendo no seu Filho através da ação do Espírito Santo!

⁠Perguntas são sempre bem-vindas na vida de quem cresce. Há perguntas que não precisam ser respondidas com pressa. Elas pertencem ao mundo da reflexão, que não se interrompe. São perguntas que possuem o dom de fertilizar o plantio que somos nós.

Padre Fábio de Melo
Quem me roubou de mim? São Paulo: Planeta, 2013.

⁠Que toda aflição ou enfermidade, possam ser oportunidades para testemunharmos a obra graciosa do Senhor.

⁠Para os que estão nesse breve agora e querem entender a história, volte ao princípio e tudo ficará explícito.

⁠Como cada pessoa traz consigo sua bagagem intelectual, moral e espiritual, nossa empatia, embora necessária, por mais que nos esforcemos, ainda assim, será sempre relativa.

⁠O problema de estar cagando e andando para um problema é a bosta que escorre pelas suas pernas...

⁠“O carrossel nunca para de girar. Não tem como voltar ao passado, ele já era. O que importa é o hoje. Os seus pensamentos de hoje, as suas atitudes de hoje é que vão definir o seu amanhã. E mesmo assim o amanhã pode ser bem imprevisível”.

⁠"NA VIDA 1° VOCÊ, depois, se puder, a ajuda e a caridade aos outros. Há pessoas que se preocupam demais com os outros e se esquecem delas , acabam trabalhando para sua própria perdição".

⁠Todo mundo usa frases bonitas em todo lugar, como se o sábio demonstrasse sua inteligência falando...

⁠"A melhor forma de ajudar as pessoas não é dar-lhes dinheiro, mas indicar o caminho para ganhar honestamente"

⁠"No meio cultural subdesenvolvido, o maior risco que você corre não é o de permanecer inculto. Isso você pode superar mediante o estudo. O maior risco é o da alienação, o de viver num mundo de idéias gerais que não têm nada a ver com a sua existência concreta."

⁠A vida é muito dinâmica. A roda da vida está em constante movimento. Uma hora se está em cima, noutra se está embaixo. Portanto, se você estiver na fase de cima não seja arrogante, nem soberbo. E se porventura estiver embaixo, mantenha a chama da fé acesa, não perca as esperanças.