Poesias Infantil de Chico Buarque

Cerca de 77682 frases e pensamentos: Poesias Infantil de Chico Buarque

Escravidão: esse fenômeno é consequência do imperialismo da consciência humana que procura realizar objetivamente sua soberania.

Compreendi a duras penas que nada nem ninguém nesta vida valem a minha paz. Cansei de situações medíocres, de meias verdades, de vínculos com interesses outros, de dias sem tempero, de situações mornas, de esboços mal elaborados, de portas entreabertas, de cacos mal colados.Bem sei que mudanças podem surgir, mas já aprendi a ser desbravador da trama da minha vida, seja comédia ou drama

Se uma tristeza nos assaltar e lágrimas do nosso rosto caírem; não devemos esquecer que a alegria não desistiu de nós.(25.01.18)

São tantas coisas na minha vida, mas o que mais me dói quando mexem com meus sentimentos. É hora de reconhecer, que minha caminhada sempre foi sozinha!

Tenho tanto a dizer que o silêncio me engole, e nos pensamentos escuto os pulsar do tempo juntos com as ideias

" É fácil capitar a beleza da luz do sol, de um lindo amanhecer... Difícil, é deixar ela entrar pelo cristalino e clarear em nossas mentes, a escuridão de um confuso sonho: Um pouquinho de mim, sem uma pontinha de você. "

Tudo isso nos mostra o último estágio do bullying ou assédio moral. Se ninguém viu o rapaz isolado e triste, quem é o culpado?

Prometam um ao outro amor incondicional e perdoar tudo sempre. That’s all. Amor e perdão incondicionais sempre. O amor verdadeiro dá saúde, força e longevidade. Não falha. Tudo pode ter altos e baixos, menos o amor. O amor é um juramento eterno. Ou então não é amor, é ilusão. Se você continua amando a pessoa no exato instante em que está lhe dando o maior esporro, então é amor de verdade. Se o amor cessa durante a irritação, não é amor. Digo mais: o amor não é um sentimento. É um modo de ser. É um juramento interior de defender o ser amado até à morte, mesmo quando ele peca gravemente contra você. Como dizia Jesus, devemos morrer pelo ser amado. Quando a gente espera que o amor torne a nossa vida mais agradável, em vez de sacrificar a vida por ele, a gente fica sem o amor e sem a vida. O amor é o mais temível dos desafios. Mas quando o conhecemos, não queremos outra coisa nunca mais.

Ainda não deixei o meu jeito 'mateiro' de ser,mesmo vivendo a realidade atraente da sedução urbana (30.10).

Devo considerar que o Bullying é um crime assolador, primeiramente pela devastação que causa na alma, refletindo em todo o ser das vítimas, depois dando teor rixoso aos seus atos.

O medo de nova tragédia possa coibir o tal bullying.Uma vez tornando o bem vencedor,estabelecer-se-á a paz!Sem adeus nas mãos.

Certas pessoas sujam as mãos pelo dinheiro; muitos rastejam; tantos perdem a cabeça; alguns se ajoelham; outros se curvam; mas, há ainda, quem o conquiste de pé, cabeça levantada e mãos limpas.

A viagem só será prazerosa se a pressa for pouca; e a gente desfrutar das coisas boas que há no caminho (06.11.17).

A alegria do palhaço sempre me causa um tristeza profunda, não o palhaço de circo, aquele que se julga engraçado por se achar esperto.

A matemática é muito fácil, aquelas fórmulas engessadas subestimam minha inteligência. Bastando-me decorar algumas delas e a tudo se resolve. Com a linguagem, sou criativo, pois nunca estou pronto e acabado, assim me posiciono como um ser vivo e atuante, transformo e sou transformado.

Enquanto a formosura exterior se esvai com o tempo, a beleza interior permanece incólume por toda vida!

A felicidade é a meta de cada um, mas nossa postura de positividade, gratidão e receptividade para os presentes que a vida nos oferece todos os dias faz a diferença.

É impossível colher algo diferente do que se planta, mesmo que as aparências enganem nossos limitados olhos. A semeadura é nosso arbítrio, a colheita no entanto, obrigatória. Por isso, apuremos nossos corações para que saibamos plantar as melhores sementes e consecutivamente colher os melhores frutos.

Assim como é na abundância que devemos acumular a água para os períodos de seca, é nas épocas de alegria que devemos fortalecer a fé, para que a tenhamos em grande quantidade nos momentos de adversidades.

O homem fez de seu deus sua bengala... seu suporte, seu motivo, sua ação! O que é o homem então? Um fantoche do medo? Ou um prisioneiro da necessidade?