Poesias Infantil de Chico Buarque

Cerca de 77682 frases e pensamentos: Poesias Infantil de Chico Buarque

A vida oferece caminhos tortuosos, direções opostas e trilhas perigosas. O sentido, porém, quem dá é o caminhante.

Caminha-se tanta distância para encontrar o endereço da suposta felicidade, quando nem precisaria dar um passo sequer.

No reino da biologia, pertencemos ao mesmo gênero e à mesma espécie; porém, não precisamos ser genéricos, porque cada um é especial no reino de Deus.

Para alguns, basta o vento soprar a favor para seguir adiante; para outros, é necessária uma ventania.

Observar-se com os olhos dos outros é enxergar-se como escravo. Conseguir ver-se com os próprios olhos é descobrir-se como dono de si.

Deixar cada um ser como deseja é brindá-lo com asas. Acolhê-lo é deixar pousar no terreno de seu coração. Permitir-se deixar amar, da maneira como bem entender, é deixá-lo voar.

Não costumo deixar um amigo na mão, nem a pé. Porém, por nascermos e morrermos sozinhos, é preciso que se aprenda a tomar-se nas mãos e a caminhar com as próprias pernas.

Não ser modesto demais para não correr o risco de ser espezinhado, nem imenso a ponto de atemorizar pessoas. Importante é a grandeza de caráter.

Deus presenteou o ser humano com a consciência, mas muitos nem se deram o trabalho de abrir a caixa de presente.

A felicidade é como aquela caneta que parece perdida. Procura-se tanto e, mais tarde, percebe-se que está atrás da orelha.

As ações de um político inescrupuloso, compromete o eleitor que em sua cegueira não se percebe cidadão.

Eu não me reconheço mais, eu sei que ainda moro aqui dentro ,mas não reconheço meu corpo , muitas vezes não reconheço o que sai da minha boca , não reconheço algumas atitudes que desprezo , não me reconheço por deixar de fazer coisas que outrora adoraria fazer , não me reconheço por procastinar tudo e qualquer coisa , por desistir com a maior facilidade , por parecer fraca e não me importar , por sonhar aqui dentro e não conseguir colocar pra fora , é como se tivessem me trancado dentro de mim , pudesse ver tudo e não pudesse fazer nada .

Quando me conhecem sou para ficar não, adianta tentar se afastar, sou como nascer do sol sempre volto no outro dia...

Sou a desilusão em amar sem limites e ao ser a decepção do próprio amar, sou a poesia sem que haja lugar.

Cada dia é um recomeço, em que nos é dada uma nova oportunidade de fazermos diferente. Este é um momento de reflexão sobre a nossa vida, para nos desvencilharmos do que nos prejudica, nos causa sofrimento, dor ou pesar.

Mais que uma regra ou mesmo uma teoria, é uma LEI !!! Quando algo na sua vida não está prosperando, fique atento: você está esquecendo de pôr gratidão nos seus atos, na sua alma e no seu coração. Faça da gratidão sua prática e visualize seus resultados surpreendentes.

Aprimorar-se com as dificuldades! Muito simples falar, mas em meio a uma crise, seja de que ordem for,o caos interno não nos deixa criar estratégias de enfrentamento, criar soluções, ou até mesmo vislumbrar algo de positivo. Mas acredite: sempre, sempre há algo de bom em tudo isto. Força e coragem! A vida é para os que não se entregam mesmo com todas as vulnerabilidades. Afrontemos os problemas de cabeça erguida e sem perder a fé na vida. Afinal de contas, muitas vezes é o que nos resta.

A incapacidade de compreender a linguagem flexível da conversação informal, do jornalismo e da literatura é o que define o analfabeto funcional. Ele pode entender a linguagem dos conceitos científicos formais que aprendeu na escola precisamente porque é fixa e desprovida de ambigüidades, e então ele se baseia nela para 'contestar' figuras de linguagem. É assim que uma aparência de conhecimento científico mascara a simples incapacidade de compreender um texto.

Diante de si, o homem encontra a Natureza, tem possibilidade de dominá-la e tenta apropriar-se dela. Mas ela não pode satisfazê-lo. (...) Ele só a possui, consumindo-a, isto é, destruindo-a. Nesses dois casos, ele continua só.

O amor, porém, é contagioso, com especialidade na solidão, onde a alma tem necessidade de uma companheira, e quando de todo não a encontra, divide-se ela própria para ser duas: uma, esperança; outra, saudade.