Poesias Famosas de Agua
"A diferença entre um milhão e um trilhão é a diferença entre um copo d'água e o oceano. No primeiro você bebe, no segundo você governa as marés."
"O mundo está morrendo de sede, não de água, mas de virtude. As pessoas se tornaram cascas vazias que maltratam o próximo porque esqueceram o que significa ter um coração nobre e uma alma trilionária.
“A poça d’água guarda o céu invertido — lembrando que até o reflexo mais simples carrega um mundo que não vemos.”
0315 "Meu sincero reconhecimento: Agradeço, emocionado, a quem inventou o aquecimento de água. Tomar banho frio, para mim (e comigo), é sinônimo de tortura medieval."
Deus levou a eternidade para erguer um copo d'água; nós fomos criados para que o ato de beber, enfim, terminasse.
Quando eu era criança, eu degustava a água, agora vou engolindo para matar a sede. Comer sem prestar a atenção no alimento é não se alimentar. Viver sem sentir o gosto da vida, não é viver.
Quem conhece Jesus come pão com água e dá glória a Deus, mas quem não o conhece, até comendo picanha, murmura.
Cada tempo a seu tempo, sem muito sol, calor infernal, chuviscos d'água, trovoadas e trovão, Lopes Trovão foi meu padrinho que me ensinou a gostar do leve amargo da água tônica de quinino. Prefiro bem mais os dias nublados acinzentados, que nos faz sentir saudades de um tempo marcado que já passou.
Só na noite escura que encontraremos a Verdadeira Luz assim como só se encontra a Água Viva quando estiveres perdido no deserto. Só encontraremos as respostas exatas quando esvaziamos nossa mente assim como só encontraremos o justo valor de ser, quando estivermos abandonados dentro de nos mesmo. A plenitude deriva se da escassez pois a abundancia só nos entorpece. Devemos ser sempre potes vazios para com cautela preenche los com sabedorias e quando estiver quase cheio, jamais permita que transborde, espalhe o que aprendeu pelos caminhos a quem precisa ouvir.
Não importa a sede que você tenha, tem gente que você nunca deve pedir água. Porque eles vão deixar mundo saber que matou a sua sede.
Assim como a água sacia a sede do corpo, a presença divina sacia a alma e a renova para a eternidade.
Na água repousa um segredo antigo: ela guarda em silêncio o poder de destruir e de gerar vida, revelando o mistério divino que sustenta toda a criação.
Cada oração lavada pela água é como um retorno ao berço da alma, onde a inocência repousa e o mistério divino se revela.
No Islã, a água não apenas limpa o corpo, mas devolve ao coração a leveza de uma criança que confia sem medo.
O mistério da água é o mesmo da infância: simples, puro e infinito, como a fé que renova a vida a cada gota.
Ao tocar a pele, a água desperta memórias de pureza; ao tocar o espírito, devolve a infância perdida no silêncio do tempo.
Assim como a terra árida se estende em silêncio, implorando pelo alívio de algumas gotas de água, também eu me prostro diante da memória das antigas promessas que um dia me foram feitas. Elas ainda cintilam dentro de mim, frágeis e leves como plumas, como dentes de leão que o vento leva para sempre, belas como enganos. E, no entanto, é delas que me alimento, como quem bebe a própria sede, como quem encontra no vazio a única forma de sustento.
A vida é como estar em um barco em alto mar, sem remos, sem motor, âncora e sem água... Sobreviver só depende de você.
