Poesias Famosas de Agua

Cerca de 80952 frases e pensamentos: Poesias Famosas de Agua

⁠O tempo é a principal ferramenta de Deus. Quando alguém morre afogado, não é pela água, mas sim pelo tempo que ela está submersa a água; quando alguém morre queimado, não é pelo fogo, mas sim pelo tempo que ela ficou em contato ao fogo; quando alguém morre baleado, não é pela bala, mas sim pela velocidade que a bala o atingiu.

⁠Paciência é como enchermos um copo com água, precisamos manter o limite para que não transborde.

O pecado interior é como um rio. Enquanto as fontes estiverem abertas e a água estiver continuamente correndo pelo seu leito, coloque um dique à sua frente e isso fará que a água suba e se avolume até o dique se romper ou a água passar por cima dele. Se essa água diminuir numa boa medida nas suas fontes, o remanescente poderá ser contido e restringido. No entanto, enquanto houver alguma água correndo, ela constantemente empurrará o que estiver à sua frente, de acordo com seu peso e sua força, porque é sua natureza agir desse modo. E, se de algum modo, ela abrir uma passagem, seguirá em frente. Assim acontece com o pecado interior. Enquanto as fontes estiverem abertas, será inútil a pessoa colocar diante dele um dique com suas convicções, resoluções, votos e promessas. Isso pode detê-lo por algum tempo, mas ele aumentará, ficará mais alto e furioso e, em algum momento, arruinará todas essas convicções e resoluções ou abrirá uma passagem subterrânea por meio de alguma concupiscência secreta que lhe dará vazão total. Mas, agora, suponha que suas fontes estejam muito fracas pela ação da graça regeneradora, as correntes ou ações estejam mistigadas pela santidade, mas, enquanto houver vestígios delas, elas estarão pressionando constantemente para conseguir passar, para se transformarem num pecado real, e essa é sua luta.

Mas sentimentos são água de um instante. Em breve – como a mesma água já é outra quando o sol a deixa muito leve, e já outra quando se enerva tentando morder uma pedra, e outra ainda no pé que mergulha.

Clarice Lispector
A legião estrangeira. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho do conto A legião estrangeira.

...Mais

Era por isso que eu gostava da chuva, quando ela caia eu prestava mais atenção no barulho da água caindo do que nos meus pensamentos. Chuva me acalmava, me ajudava a fugir da barulheira que é aqui dentro.

E quantas vezes você olhou para o céu com os olhos marejados d'agua e fez uma prece pedindo forças para continuar? Foram Muitas e Deus com todo cuidado e amor te pôs no colo e susurrou baixinho no seu ouvindo: Eu estou aqui, confie.

Não desista, ainda tem muito caminho para percorrer, muita água para rolar. Tenha paciência e fé,quando você menos esperar a pessoa certa vai chegar para fazer tudo isso valer a pena.

Meu peito já foi terreno árido, mas hoje floresço até onde não existe água, descobri que algumas forças só nascem do nada, e que sobrevivência também é uma arte divina, eu sou prova viva disso.

"Não inveje a velocidade do relâmpago; lembre-se de que é a paciência da água que, gota a gota, corta a pedra e redesenha o cânion".

"Tocar o próprio medo é como tocar em água muito gelada; no início queima, mas depois de um tempo, o corpo entende que aquilo também é parte da natureza."

"Alimentar o ego é como tentar saciar a sede bebendo água do mar: quanto mais você bebe, mais a sede te consome."

⁠A uma certa altura, um segredo como esse acaba sendo irrelevante. Mas não o fato de que você o guardou.

⁠Quero me derreter dentro dela, como manteiga numa torrada. Quero absorvê-la e andar por aí pelo resto dos meus dias com ela incrustada em minha pele.

⁠Se o senhor espera que as pessoas façam as coisas do seu jeito, vai ter que dar algumas dicas de como quer que essas coisas sejam feitas.

⁠O que mais eu tenho a oferecer? Nada de novo me acontece. Essa é a realidade do envelhecimento, e acho que essa é a questão essencial. Ainda não estou preparado para ser velho.

As pessoas esperam que a nossa geração mova montanhas. Mas, na verdade, estamos mais perdidos do que nunca, mesmo com a tecnologia. Porque as coisas continuam mudando.

Inserida por pensador

O que você faria se pudesse ajudar uma pessoa que ama, mas, para isso, tivesse que magoar alguém muito querido?

Inserida por pensador

Eu acredito que há um lugar especial para nossas almas. Um lugar que só entendemos quando chegamos.

Inserida por pensador

A única coisa que sabemos é que temos esse tempo agora, e devemos usá-lo nos amando todos os dias.

Inserida por pensador

A morte é uma coisa estranha. Num instante você está vivo, rejuvenescendo células, criando memórias e interagindo com o mundo ao redor. E num piscar de olhos, seu coração para. Seus órgãos, seu sangue, tudo para, e começa a se decompor.

Inserida por pensador