Poesias Famosas de Agua
Amor
É raro e fugaz
Num instante chega
Num instante vai
Faz ninhos na cabeça
Tece rendas no peito
e sai.
"Fiz muito - com quase nada
Escalei montes - de dificuldades
Chorei rios - em completo abandono
Venci a mim mesma - sem me perder
Hoje me orgulho - do que fui capaz
E sigo feliz - o Amor é meu guia
Na estrada da vida - deixo minha Paz
Enquanto caminho - acendo minha Luz."
Lori Damm
"Te amo.
Mas te amo para um outro dia, para outro tempo, para outro lugar.
O tempo, que tudo restaura e reúne, aqui nos separou.
Não é aqui que será vivida sequer a palavra, sequer o sonho, sequer o sentimento... Aqui apenas renasceu o que já nos ligava; por algum motivo, fomos reconectados.
Não há mais tempo para nós, porque agora o tempo é de espera pelo fim, tempo de angústia, de ansiedade e de solidão... Tempo de olhar para o céu e viver a breve felicidade de saber que, o que um de nós está olhando, o outro também estará."
Lori Damm ("Reencarnação")
"Como me sentir magoada
quando ele me olha
e me vê com a idade de seus pais
se quando eu olho para ele
o vejo com a idade de meus filhos?"
Lori Damm ("Reencarnação")
"Por toda paz que me envias,
Por todo amor que me dás,
Por toda a luz que me envolves
Por todo bem que és capaz
Pela amizade que seja,
Por tudo o que me desejas
- DEUS TE DÊ SEMPRE MAIS!"
Lori Damm
(Contos, Crônicas & Poesias)
Por amar além de si mesma
Nasceram-lhe rosas nas mãos
Na copa da flor - o perfume
Nas hastes - a ingratidão.
Amou além de si mesma
Foi essência, raiz, foi luz,
As rosas - deu-as sorrindo!
Os espinhos - pôs em silêncio
Nas mãos justas de Jesus...
Não tememos o fogo, o ar sopra em nosso corpo, a água corre conosco e a terra é o nosso seguro porto. Mulheres cheias de magia, somos bruxas, somos a própria bruxaria.
Não é que eu te odeie, mas digamos que se você estivesse pegando fogo e eu com água... eu a beberia!
Às vezes ,me sinto uma gota de água ,tentando construir um mar,mas se eu não tentar,não conseguirei nadar.
Que o Natal, manifestação da encarnação do Cristo, seja como a água que rega os jardins e propicia a vida... Que ele ajude a florescer o sentimento de gratidão pelo envio do menino Jesus e esperança de que um dia estaremos com ele para glorificá-lo eterna e pessoalmente!
Dividindo o astral, o ritmo, a over, a libido, a percepção da terra, do ar, do fogo, da água, nesta saudável vontade insana de viver.
Armas não podem corta-lo, o fogo não pode queima-lo, a água não pode molha-lo, o vento jamais o levará para longe...Ele é eterno e permeia todas as coisas. Sutil, intenso, denso e sempre o mesmo.
Senhor, me dê um copo d’água, com limão, vodka e cachaça, por favor? Preciso me iludir, pois a minha realidade não existe mais.
Eu era um homem que se fortalecia na solidão; ela era para mim a comida e a água dos outros homens. Cada dia sem solidão me enfraquecia. Não que me orgulhasse dela, mas dela eu dependia. A escuridão do quarto era como um dia ensolarado para mim.
Não faço mais dieta! Afinal, a baleia bebe só água e é gorda, o peixe faz natação o dia inteiro e é gordo, o elefante só come verduras e é gordo. Viva a batata frita e a coca-cola. Se eu tenho pneus? Lógico, todo avião tem.
Perdido no meio de uma imensidão de água, encalhado na mais fina areia, o sonho persegue a sua similitude realidade. O esforço nunca é em vão, porque as marés vêm e vão, as ondas desfazem a monotonia das águas e as areias o repouso dos conformados.
Se é possível obter água cavando o chão, se é possível enfeitar a casa, se é possível crer desta ou daquela forma, se é possível nos defender do frio ou do calor, se é possível desviar leitos de rios, fazer barragens, se é possível mudar o mundo que não fizemos, o da natureza, por que não mudar o mundo que fazemos, o da cultura, o da história, o da política?
Quem é Jesus? Em química, Ele transformou água em vinho. Em biologia, Ele nasceu sem uma concepção normal. Na física, Ele desafiou a gravidade subindo ao céu. Em economia, Ele desmentiu a lei do retorno decrescente, alimentando 5000 com apenas dois peixes e cinco pães. Na história, Ele não tem começo e nem fim. Na política, Ele veio para servir, não para ser servido. No Cristianismo, Ele é Deus, se fez homem, morreu e ressuscitou para abrir o portão do céu para nós.
Água: a fonte da nossa vida. Nossa luta deve ser constante na defesa do meio ambiente e preservação das fontes das águas, o principal alimento para o ser humano.
Por mais pequena que seja as nossas ações, lembre-se: Uma gota d'agua tambem eleva o nivel do oceano.
