Poesias Faceis do Elias Jose
Overdose
Acordei de um sonho insano... Me senti frio como a noite e leve como o ar. Soro passou por minhas veias e limpou toda a merda de ontem.
Fraco, tonto, enjoado... apenas definições para os meus dias... mas não essa noite, dessa vez a brisa foi totalmente diferente. Abri os olhos e percebi que estava em um hospital, senti o venenoso gosto da morte. Paro e penso, tenho mesmo que viver no limite? Seria esse o sentimento de felicidade ou isso é só uma busca desesperada por um momento sem neurose?
Drogas e mais drogas...
Ontem a noite eu tive minha primeira overdose.
Slá, só mais um café.
Desatando nós.
Agregamos muitas coisas e pessoas no decorrer de nossas vidas, como uma corda comprida, onde cada nó significa algo que conquistamos, uma amizade e até um laço familiar.
Esta corda, depois de muitos nós vai encurtando e perdendo a sua capacidade, muitos destes nós são antigos, coisas que já não usamos, amizades desencontradas, pessoas que já não fazem parte das nossas vidas.
Devemos então desatar estes nós, dar lugar para outras coisas e pessoas, que te estão de fora e poderiam estar somando algo com você.
Eu recentemente desatei muitos destes nós e aos poucos estou encontrando coisas novas, amizades novas que estou amarrando nesta minha corda que representa minha vida.
Infelizmente é assim, espero que você use destas considerações também para desatar meu nó de sua corda, não precisa manter o laço se eu também já não tenho mais importância em sua corda da vida.
"Antes de mais nada,quero deixar bem claro:
Claro que eu não entendo o que tá acontecendo com essa gente!
Gente que se cansou "dele" e acha que "ela" é mais forte que "ele"e move uma ação de despejo contra si pra que "ela" habite onde antes "ele" habitava!
Doce inocência , carinho involuntário , sorriso espontâneo olhos brilhando.
Apenas a resposta de uma criança .O poder novamente aqui estar , conseguindo o abrasar sem medidas ,impossível julgar .
Sem esperar nem uma resposta ; Derrete uma lambida no seu rosto
e assim a festa novamente começa.
Autoridade
Controlar a situação
Eterno desgaste de si e dos outros
Receio de perder a liderança
Já o fez com a sua insegurança
Não enxergar o talento alheio
Não ter consciência de sua própria condição
Promover a própria imagem
Colocar se acima da própria instituição
Viver em função do status e do poder
Vender se por um tostão
Manter se no topo
Conchavo ou coalizão
Desprovido de inteligência
Necessidade de ter tudo à mão
Ter conhecimento e não ganhar sabedoria
É envelhecer em vão
Ó Ninfa minha!
O amor que sinto por ti é mui vasto
É devastador, encantador
A Deus sou muito grato.
Em minha vida ele te pôs
Para com sua beleza me extasiar
Com seu carinho, cuidado
Meu coração tomar.
Estou segurando em tuas mãos
E não! nunca irei soltar
Até a morte chegar.
Somos duas almas em uma
Apenas um coração
Mesmo na vã solidão.
Todo trabalho é digno quando executado com humildade e competência, o que dignifica é a satisfação do dever cumprido e a justa consideração.
O problema é não fazer nada.
Todas a chances você teve,
Todo caminho percorreu até aqui.
E o que aprendeu?
Os passos não foram em vão,
Pois a caminhada não acabou.
O dia que estiver cansado,
Pare e pense que sonhos ainda existem.
A realidade que vive agora,
É aquilo que você aprendeu até aqui,
Viver é mais que uma simples rotina,
Sua vida é o que você é representa,
Para você e para os outros.
Coisas boas e más, o que fica é
A experiencia de ter vivido.
Se queixar é podar o destino,
Lutar é confrontar o mundo e
Conquistar o seu lugar.
Quando você deixar de existir,
Nunca existirá alguém no seu lugar,
Porem o mundo nunca vai parar de girar.
Não conto mais os dias ,nem as horas ,muito menos os minutos e segundos, minha vida sem minha mãe se tornou outra dentro da mesma, uma ideia fora do comum, algo que não vou nunca saber lidar.
Vivo buscando nas coisas , no rosto dos que estão próximos , procurando traços semelhantes, trejeitos ,ações que lembrem algo dela.
Minha cabeça ,uma parte do meu cérebro parece não parar com as lembranças.
O que eu quero agora?...não sei !quando tinha ela não me preocupava com nada sobre ela, sobre mim, pois ela sempre esteve ali, agora não posso nada mais com ela.
Não choro ,não me revolto ,não busco explicação, só penso!
Amanhã será a mesma coisa, sempre, dia a dia vai ser assim ,minha vida sem a vida dela ,que fazia parte de tudo que eu sou hoje e represento!
Hoje sou nada sem ela, sou talvez o que ela tenha sonhado para mim , apenas 1%.
Às vezes a caridade é apenas um instrumento ilusório de remissão.Um escambo.Cessam as serventias, perdem-se os valores! No "Crime do Professor de Matemática" Clarice Lispector resume com perfeição:
"Como alguém dá uma esmola para enfim poder comer o bolo por causa do qual o outro não comeu o pão."
Real, o amor que sinto por ti
Quero que saibas
Quero que sintas o mesmo por mim
E que este amor nunca acabe!
Até o Fundo do Poço
Quando você não conseguir mais a sua ascensão pretendida, pelos diversos motivos encontrados, se você não não consegue mais ânimo para lutar ,quando as portas não se abrem mais para você, o seu caminho será para o fundo do poço, é o destino de muitas pessoas que enfrentam problemas profissionais, não vou mencionar problemas pessoais, pois este é outro tipo de poço, claro que qualquer problema na área profissional afeta o lado pessoal, porem o poço do lado profissional deve ter um ponto de vista diferente.
O fundo do poço profissional, serve e deve ser visto como uma forma de reiniciar as suas metas, desde que você olhe para cima, pois é a única direção a ser tomada.
Nesta nova subida é preciso parar em certos pontos do poço, avaliar em cada metro de suas extensão , quais os pontos bons e ruins que impactaram neste seu retrocesso.
Uma vez alcançado o topo novamente, tenha sempre em mente que de vez em quando, para se firmar por mais tempo no topo, você deve olhar para baixo.
Vender
Todas as empresas , dos diversos setores, na maioria das vezes , para não falar sempre, só pensam em alavancar as vendas, visando no lucro inconstantemente, colocando na frente somente o que vai receber, ficando o produto negociado muitas vezes de lado, falhando na qualidade, na entrega final, impactando com isso na insatisfação do cliente.
Toda a venda deve ser respeitada como um processo delicado, desde a prospecção do cliente, identificação da necessidade do cliente, oferta do produto, negociação, fechamento da venda, entrega e pós venda.
Se falhar em algum ponto do processo, parte ou todo o lucro da venda é sacrificado.
Muitas empresas com volume grande de venda, enxerga o faturamento bruto alto e se ilude que sua empresa está vendendo muito bem e dentro desta ilusão, o tempo passa e no primeiro momento de crise, ou simplesmente uma queda momentânea nas vendas, tudo que ficou pendente de problemas em algum ponto do processo começa a impactar expressivamente na rotina da empresa, levando a crises, exibindo explicitamente o que antes a empresa não via, ou não queria enxergar.
Neste ponto muitas empresas recorrem para saídas drásticas, cortando pessoal, fechando filais , descontando títulos inescrupulosamente, levando cada vez mais a empresa a bancarrota.
Não existe qualidade nas vendas se definitivamente não houver controle.
Agregando Valores
Sou vendedor há tempos e acredito que no final de todo e qualquer processo de venda é o valor (daquilo) que você ofereceu, que importa realmente, independentemente do preço, você pode comprar o mesmo relógio em dois lugares com preços diferentes, mas quando tiver que voltar para uma assistência ou até mesmo para comprar novamente, valores vem à tona, o atendimento e o pós-venda é que vai definir a volta do cliente, estes valores agregados de abordagem, atendimento e pós-venda, dependendo de como são executados, são infinitamente maiores que o preço ofertado.
Para que isto ocorra, além de sistemas e setores implantados, precisamos de pessoas dentro da empresa que sejam todos integrados, cada um desempenhando sua função, porém, caminhando para o mesmo lado, buscando a excelência no atendimento do cliente interno e externo, independentemente.
Um quadro na parede informando qual a política da empresa, normas ISO, procedimentos estabelecidos, nada disso adianta se cada um ficar estagnado no seu setor, no seu quadrado, restrito em desempenhar sua função sem procurar entender onde o processo começou e onde e como precisa acabar.
Estar integrado é a chave para que o atendimento geral, mesmo acompanhado as vezes de problemas, se torna relativamente mais fácil apontar, relacionar, acompanhar e sanar as falhas encontradas em cada setor, por cada indivíduo envolvido.
Errar é humano, procedimentos falham, mais se no final deste processo, independente do qual foi adotado conseguirmos expor para o cliente nossos principais valores e princípios, conquistando sua fidelidade, o resultado é um só, sucesso.
MEU ABRAÇO
Quando eu te abraçar...
Talvez eu queira te dizer que "senti saudades"
Ou então:"Vou me lembrar de ti "
Posso também querer dizer:
"Você é muito especial "
ou, melhor do que tudo:
"Eu amo você intensamente."
No meu abraço tentarei amenizar uma dor, acalmar um receio,
alegrar você, afastar a tristeza...
Porque na verdade o abraço tem esse poder!
Apenas um Abraço
e um sorriso para dizer...
FORÇA !
Para se ter a certeza
de que há alguém bem perto
que se importa contigo!
O meu ABRAÇO a você que se transformou em lembranças e saudades!
A você que naquele olhar e sorriso de menina
Me encantou, me despertou pro amor
E hoje ainda encontro fagulhas desse sentimento
Que não acabou..porque o amor nunca acaba
como diz o sábio em sua poesia bíblica de cantares:
!Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas.
As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.
MEU ABRAÇO ....
Se eu pudesse iluminar por dentro as palavras de todos os dias
para te dizer, com a simplicidade do bater do coração,
que afinal ao pé de ti apenas sinto as mãos mais frias
e esta ternura dos olhos que se dão.
Nem asas, nem estrelas, nem flores sem chão
- mas o desejo de ser a noite que me guia
e baixinho ao bafo da tua respiração
contar-te todas as minhas covardias.
Ao pé de ti não me apetece ser herói
mas abrir-te mais o abismo que me dói
nos acorda deste sol de morte viva.
Ser como sou e ver-te como és:
Dois bichos de suor com sombra aos pés.
Complicações de luas e saliva...
Negar o velho eu a todo momento para que o novo prevaleça,
ao ponto de irradiar o reflexo do amor de CRISTO em ti.
BET
DEUS ABRIL MEU DURO CORAÇÃO PARA TI
LEMBRO COM SE FOSSE HOJE
ÉRA MAIS UM CULTO QUE IRIA PARTICIPAR
MAS NÃO IMAGINAVA O QUE DEUS ESTAVA
PREPARANDO PARA NÓS NAQUELE DIA CORRIQUEIRO
QUE IRIA MUDAR NOSSAS VIDAS PARA SEMPRE
VC TRISTE POR UMA GRANDE E INSUBSTITUÍVEL PERDA
EU ACHANDO QUE DEUS TINHA SE ESQUECIDO DE MIM
DEPOIS DE 35 ANOS E AINDA SOLTEIRO
MAS É AI QUE DEUS COMEÇOL A TRABALHAR
QUANDO AQUELAS PORTAS SE ABRIRÃO
TE VI COMO UM ANJO LOUVANDO A DEUS
COM TEU SORRISO ENCANTADOR
E COM BRILHO IRRADIANTE EM SEUS OLHOS
MEU CORAÇÃO BATEU MAIS FORTE
QUASE NÃO CONSEGUIA RESPIRAR
PARECIA QUE O TEMPO TINHA PARADO
E QUE NÃO TINHA SE PASSADO 20 ANOS
FOI INEVITÁVEL
NÃO PUDE DEIXAR TE AMAR!
VC E SEUS ANGINHOS ME CONQUISTARÃO
ME TRANSFORMARAM DE UM HOMEM SOLITÁRIO
A UM PAI E MARIDO REALIZADO
SOU GRATO A DEUS POR TER SIDO TÃO ABENÇOADO
E COM A CERTEZA DE TER VALIDO A PENA
TER ESPERADO DURANTE MAIS DE 20 ANOS A ESPOSA IDEAL
A ESCOLHIDA A DEDO POR DEUS PRA MIM
POIS VCS FORAM A CONFIRMAÇÃO DE QUE DEUS
ESTAVA QUARDANDO O SEU MELHOR PARA MIM!!
AMO VCS ANI, VIDINHA E BET MEU BB ONÇA.
ASS: DEL
Dualidades
Ignoro todos os lugares
por onde passei
e já não sei mais onde estou
nem para onde quero ir.
Viajo em meio à escuridão...
Laços sufocantes permeiam minha solidão.
Há um contraste dolorido
Neste entrave que não tem fim...
(... Sofro absurdamente pela desilusão...)
de conviver com o bem e o mal
que coabitam dentro mim.
J.A.Botacini.
25/03/2014.
Despertar...
Bem-te-vi ,meu
assíduo companheiro,
não me deixa
Jamais perder a hora...
As seis em ponto
ele canta pra mim,
e me bota cama a fora.
J.A.Botacini.
23/04/2014.
