Poesias Faceis do Elias Jose
Às pessoas que me rotularam de adolescente, meu reconhecimento. Foi assim que alcancei os setenta anos sem me dar conta do tempo.
Nostalgia é assim, hoje você tem, amanhã também. Ela só termina quando a gente chega à conclusão de que desistir é o melhor.
A natureza está sendo uma fiel companhia para os meus infortúnios. Sempre que vou ao seu encontro, regresso com lágrimas embaralhadas com a chuva...
Se formos jovens, temos a esperança; se envelhecemos, temos a experiência... No espaço entre essas pontes, temos um rio repleto de turbulências.
A indiferença dela é tamanha que, às vezes, eu me pergunto: - Será que ela acha que sou aquele professor que lhe dava notas baixas?
Os meus conteúdos talvez não lhe toquem fundo... Com certeza, não foram escritos com esse propósito.
Saudade é assim, no primeiro momento, você quase morre. Depois, o tempo tenta amenizar o impossível...
Fortaleci-me diante das adversidades, as frustrações foram primordiais para o meu crescimento. Saber perder intensifica a alma.
Ouvindo a música: "A Vida Não Presta", do Léo Jaime, percebi que havia coincidências com a minha vida. Se, na juventude, tanto ele quanto eu, tivéssemos um carro conversível, tudo poderia ser diferente...
Se você tem um sonho, que então eternize o seu sono para que, quando despertar, ele se torne uma realidade.
Ninguém conseguirá me aborrecer, colocando-me no "freezer" da indiferença. Sou friorento e gosto mesmo é de calor humano...
O pouco que me negaste - o seu sorriso - faz tanta falta, para deixar em mim a marca da tua generosidade.
Não lamento amores perdidos, lamento amores que não aconteceram por conta do meu "desastrado" cupido.
E o que é a poesia senão o retrovisor de um carro em baixa velocidade rebobinando o filme de nossas vidas?
Curioso é o amor: chega de repente, faz um estrago no coração da gente e depois se vai, como se não tivesse nada com isso...
Se tiver que amar o seu pet primeiro, para depois te conquistar, manda-o logo, já estou morrendo de saudades dele...
Tem chama que não se apaga... Fica eternizada como um braseiro no íntimo da gente, provocando saudades de quem incendiou o nosso coração.
Na vida, sempre há de ter alguém mais triste ou mais feliz do que você. Cabe-lhe eleger o lado que o seduz...
