Poesias Faceis do Elias Jose
Viver é aprender que nem sempre as coisas são fáceis, nem sempre a vida é do nosso modo, mas viver é o somatório de todas as nossas experiências, sejam elas boas ou ruins!
Lamentavelmente, as ervas daninhas são muito, muito, mais fáceis de se multiplicarem do que as flores. Mas as flores sempre se sobressaem em meio a elas.
O amparo que vem do Alto em momentos difíceis é o mesmo amparo que em momentos fáceis te leva para o Alto
Desconfie de pessoas fáceis demais, acessíveis ao extremo, normalmente é pela porta estreita que se faz um bom discípulo e é pelo buraco de uma agulha que se faz uma linda tessitura
Tigres podem até ir atrás de presas fáceis quando vão à caça, mas ao deitarem preferem a segurança e a leveza de quem os ajudou a caminhar
Membros fracos são vítimas fáceis de líderes influenciáveis apenas para preencher o espaço de sua igreja com propósitos financeiros e bajuladores.
Cristãos fracos, desanimados e insubmissos são presas fáceis do diabo, porque ignoram o poder da sua fé e confiança em Deus quando passam por problemas e perseguições.
Se deseja a felicidade, conquiste caminhos mais simples e fáceis, porque para vencer os complicados e difíceis, você vai precisar de mais paciência e experiência.
Vejo pecadores duros de coração, mas na hora da necessidade, são os mais fáceis de serem quebrantados.
São presas fáceis as almas que são empurradas pela tromba do elefante, põem a cabeça na boca do leão e buscam o encantamento da serpente, porque não conhecem ainda o Cordeiro de Deus.
Informações falsas são bem fáceis de serem identificadas: se edificarem o bem-estar da família são verdadeiras; o resto é lixo e escória da civilização moderna.
Crie em sua mente entradas fáceis para saídas difíceis, quando se tratar de ouvir, aceitar e buscar sistemas que não beneficiam o bem-estar da alma, do corpo e do espírito pessoal e familiar.
Há tanta estupidez, vergonha, ignorância e soberba em lideranças eclesiásticas que são fáceis repudiá-las à luz das Escrituras, mostrando como Jesus era cheio de altruísmo, de coragem, de sabedoria e de humildade diante dos Seus discípulos.
O mundo esqueceu de Deus e Satanás se lembra dele, oferecendo à humanidade caminhos fáceis, místicos e sensacionalistas para que suas religiões alcancem os maiores privilégios.
As artes humanas são tão fáceis quanto manusear a BÍBLIA: todas as instruções estão bem explicadinhas e é só colocá-las em prática.
As pessoas que não puras em pensamentos são as mais fáceis de duvidar dos outros quanto aos seus testemunhos ou da autenticidade dos fatos.
Resista às investidas fáceis do inimigo: diga não para o enriquecimento ilícito, à pornografia aberta e sem censura, aos vícios de uma linguagem de baixo calão, às tentações e seduções sexuais das horas e lugares sozinhos, ao desrespeito aos pais, às críticas sem análises, à buscas de coisas supérfluas e principalmente, à perda de tempo com joguinhos inúteis, quando em todas estas situações, você poderia levantar propósitos edificantes como ler livros , aprender cursos, ensinar boas lições, visitar algém necessitado, ajudar pessoas nas dificuldades, trabalhar e buscar o seu crescimento acadêmico, emocional, mental, espiritual, profissional, familiar, investindo conhecimentos para superar as deficiências de sua fé, da sua linguagem, do seu relacionamento, buscando sempre várias oportunidades para progredir em várias áreas da vida, principalmente lendo a Bíblia para se tornar uma pessoa abençoada, bem-sucedida e feliz.
Mentes vagas, sem treinamentos e sem propósitos, são alvos fáceis para interrupções alheias e tem muito espaço em seu HD para entrar cultura inútil, enquanto que as disciplinadas entram nos desafios da sociedade, procurando uma vaga no ranking da sociedade, por meio de sua formação acadêmica parque possam processar informações úteis ao crescimento de todos.
O maior problema do fracassado é querer alcançar o sucesso em seu caminho usando atalhos fáceis e inexistentes.