Poesias Faceis do Elias Jose
Todas as confissões amáveis em relação a nós é uma satisfação boa de ouvir que não conseguimos esconder a nossa alegria, porque as pessoas que convivem com a gente percebem. Mas quando a declaração é feita por quem amamos nossa emoção fica tão intensa que chegamos a chorar de contentamento com vontade de espalhar para os quatro cantos do mundo a nossa felicidade. Sempre existe alguém por aí querendo receber da nossa parte uma declaração tanto de amizade assim como para um futuro relacionamento amoroso.
Quem ama, oferece liberdade! Por isso, que Deus nos ofereceu o livre arbítrio. Ele nos ama com seu amor incondicional. O Senhor não nos prende, nem nos oferece algemas e nem quer nos ver numa cela. Enquanto que o nosso inimigo nos mostra uma “liberdade” maquiada, justamente para nos empurrar apara o abismo, essa é a tática dele.
Um dos maiores sofrimentos da vida é alguém viver uma alegria mascarada e forçada por causa do seu orgulho ou interesse de algo.
Nem todas as verdades servem como remédios para todos os enfermos, muitos preferem ser medicados com as mentiras, quando os fatos lhes ferem, porque elas trazem uma ilusão amável que satisfazem provisoriamente e falsamente um povo doente infectado por uma sociedade egoísta, manipuladora, corrupta e assassina.
Aprendamos com pessoas sábias e idosas que foram dignas e hoje são exemplos de vida. Porque os tolos não tem a humildade de aprender desprezando a disciplina e a instrução; serão no futuro fáceis de serem manipulados e domados pelos maus patrões e políticos vigaristas.
Quem vive melhor são aqueles que sabem lidar com seus dias maus. A nossa existência é semelhante às quatros operações básica da matemática; devemos saber em qual área da nossa vida necessitamos multiplicar, diminuir, somar e dividir.
Percorro minhas lembranças procurando saciar nossos desejos aos primeiros contatos e o começo deste amor materializado.
Vida esta que vagueia na escuridão, na incerteza, esquecida através do tempo, jamais ousaste o sonho pela realidade....
Há no Brasil cinco tipos de eleitores: os que não estão nem aí, os maria vai com as outras, os progressistas altruístas que visam se preocupando com seus interesses desejando seu país crescendo junto com seu povo, os covardes que escolhem candidatos para gritarem por eles seus rancores, preconceitos e outras maldades que nunca tiveram coragem de dizer, e aqueles que só olham para seu próprio umbigo. Está é a realidade do eleitorado brasileiro.
A nobreza faz parte da beleza humana e fica mais encantadora se juntando com a humildade quando essa maravilha acontece, a pessoa tendo essas características, ela errando admiti sua falha pedindo desculpas a quem feriu sem querer.
Houve pessoas que sobreviveram ao câncer, porém não conseguiram vencer as pessoas maldosas que lhes cercavam. Sejamos vigilantes em nossa vida orando e pedindo a Deus discernimento, porque aqui na terra as pessoas não são boas como imaginamos, as coisas a cada dia ficando difíceis e sempre estamos encontrando barreiras. Precisamos de sabedoria para derrubá-las, porque elas atrapalham o nosso caminhar rumo aos nossos objetivos.
Nosso relacionamento foi igual a um voo, saímos do radar. Que tristeza não sobrou nada dessa relação.
A classe média do meu povo brasileiro em sua maioria é igual às prostitutas descuidadas. Querem o dinheiro, mas não querem saber dos problemas e nem das consequências do futuro.
Concordo que muitos políticos são farinha do mesmo saco surgida de macaxeras adubadas em terra seca e estragadas, porém não podemos generalizar, porque tem uns que são farinha de mandiocas diferentes cultivadas em solo fértil. Aprendi com um poeta: “Toda a generalização é burra”. Não podemos generalizar, porque até nos lixões tem coisas boas para aproveitar.
Para todas as coisas que usufruímos antes das ideias, tiveram participações direta da usinagem e fermentaria.
Sentir-se seguro e confiante num relacionamento é sinal de amadurecimento. Diante disso a união será uma fonte inesgotável de alegria e delícia para ambos.
Nosso silêncio em relação às pessoas estúpidas, mal humoradas, arrogantes, rancorosas, sem educação e maus caráter serve também para nos proteger de doenças. Agindo desta forma protegeremos nossa saúde física e mental de serem afetadas por pessoas que não se importam com o bem-estar dos outros, porque elas são doentes necessitadas de tratamento, sempre desejaram nos desgastar, humilhar e ridicularizar. Deixamos o aborrecimento para quem tem e gosta, porquanto não fazemos parte do grupo deles.
Um casal é como uma Águia em um só corpo. Apenas voarão alto quando estiverem com asas perfeitas, mentes e corpo sadios.
Você é a história fascinante que não consigo esquecer; e a geografia que me encanta de beleza e prazer. É um livro que adoro ler sentindo cada letra ao lhe desfolhar.
Minha ansiedade às vezes é parecida a um trem que sai dos trilhos virando um avião que voa não chegando a nenhum lugar. E quando me dou conta depois do sofrimento nem a locomotiva existe mais.