Poesias Faceis do Elias Jose
Correr atrás, sim já fiz e as vezes ainda faço isso, agora seria tolice, continuar persistindo, quando vemos que mais nada pode acontecer.
Quem ama no presente esquece o passado, pois quem ama o passado não é digno(a) de ser amada no presente, portanto não brinque com os sentimentos de alguem que só te quer bem e que te ama.
O coração é a unica coisa que pode fazer o homem mais fegliz, mas o mesmo é a unica coisa que pode fazer dele o mais infeliz. Depende do que ele guarda dentro.
Sempre que você for a ajudar alguém a deixar cair o outro, haverá sempre alguém que vai ajudar a erguer o mesmo.
Se você nunca fez nada por ninguém na vida, você pode esperar que hoje façam algo por ti. Porque nem todos são iguais a ti.
Você dorme com a esperança de que o amanhã seja melhor, e aí tem aquela surpresa, de que antes era melhor!!! talvez um dia...
"Seja vigilante em suas obras,pois somos chamados a praticar atos para o bem comum do nosso próximo,enriquecendo assim nosso caráter e suavizando as virtudes de nossas almas"
To aprendendo aos poucos a árdua lição do sentimento amar, um sentimento que muitas vezes é lançado como banal por pessoas que não sabem o seu verdadeiro significado,falam que sentem, mas agem como se fosse um copo descartável que se usa, joga fora e em pouco tempo consegue se outro... Eu quero amar de verdade, acho que já to fazendo isso e não me importo com o que os outros vão dizer sobre mim, se me acham antigo... Se antigo é amar, eu queria ser o mais antigo de todos nessa terra, pois o amor é sublime é benéfico é viver no mais puro estado de espírito, é querer o bem, é amar sem interesse,é caminhar junto por uma estrada de pura felicidade...
É que estou vivendo num cinema. Descobrindo as fantasias, fantasiando a realidade; tecendo as alegrias, numa alegre liberdade.
Era pra ter sido assim mesmo, e não diferente. Sabe o que é o arrependimento? É a angústia da mente. Sabe o que é sofrimento? É quando algo está ausente. O que é viajar em pensamento? É desligar-se da gente. E é pra ser assim mesmo o que a gente sente...”.
Eu descobri o amor; e ele é feito de palavras, de momentos, às vezes do nada, mas é de sentimentos... Então eu vivi o amor, e ele dava-me vontades, às vezes dor, mas numa pura liberdade. E pensei que eu perdi o amor, mas no fim tudo era saudade, era a falta de uma flor no jardim da amizade. Então redescobri aquele amor; e ainda é feito de palavras, daqueles momentos que às vezes do nada, são de sentimentos... Eu revivi o amor, senti sua bondade, e eu surgi na finita eternidade para estar onde estou e, descobrir e viver o amor, a feliz felicidade.
O que é felicidade?... Sempre haverá novas maneiras de explicar, e uma é só viver com as pessoas que gostar; e reviver, correr, brincar: sem porquê, sem sofrer, nos sentimentos passear...
Objetividade sempre. É o que se pede nas palavras, é o que se quer quando se fala. Mas quase sempre a objetividade é incoerente, e, é quase a melhor forma pra gente: “até mesmo um simples ‘oi’ não quer dizer apenas ‘olá’, mas sim ‘como é bom te ver, é tão bom que me esqueço de dizer, só consigo te enxergar... e me concentro em você, nessa forma de amar”...
Não existe nada melhor do que conseguir algo com seu esforço. Não importa o que seja. Desde um simples emprego, a complexidade de um amor.
Sempre assim quando deixamos de realizar algo, depois vem a consciência e fica te fazendo lembrar de tudo o que se passou e que não aproveitou, amigos, passeios, conversas, paqueras enfim muita coisa mesmo...pessoas aproveitem o presente para que no futuro não haja muito arrependimento, mas que fiquem as ótimas lembranças das nossas realizações...
Chega uma hora em que você mesmo percebe que se tornou alguém insuportável, por insistir em algo que ninguém acredita mais...nem mesmo você!!
Tu sabes que sem ti eu não sei viver, não sei o que será de mim sem o teu calor para aquecer minhas noites frias, a chave do meu coração foi entregue a ti, amor, quem vai abrir...
O siúme é o tamanho ou quantidade de amor ou sentimento que carregamos na alma e no pensamento de uma determinada pessoa.
Felizes daqueles que em suas viagens, além de sentir o balanço das ondas e contemplar a imensidão do mar, sem muito se incomodar com os enjoos e o mal-estar, sabem, também, da suave brisa se alimentar!
Ser como uma flor, na vida, é cumprir o desígnio do Grande Jardineiro e espalhar entre todos os homens os Perfumes do Amor.
