Poesias Faceis do Elias Jose
Não sejas um judas traidor. Por que nem todos devem saber todas as verdades ou mentiras a seu respeito.
Há quem viva da exterioridade e tire proveito do pensamento alheio e há quem ignore o pensamento alheio e viva com naturalidade.
O amor é uma renúncia. Amar alguém é desistir de amar outros, é desistir por esse amor do amor de outros. Eu desisti de tudo. A partir desse dia dei-lhe todos os meus dias. Entreguei-lhe os meus sonhos, os meus segredos, as minhas convicções mais profundas.
Só somos felizes, verdadeiramente felizes, quando é para sempre, mas só as crianças habitam esse tempo no qual todas as coisas duram para sempre.
Os bons escritores são aqueles que conseguem colocar os leitores na pele do outro. Creio ser essa a maior virtude da leitura.
O amor? O amor é uma vertigem. Fechamos os olhos e quando os abrimos o nosso amor quer-nos matar. O amor está para o ódio como a flor para o fruto. Há amores que não frutificam, é verdade, são amores menores. O grande amor passa. Só o ódio fica.
Em criança tirei um pássaro de dentro de uma pequena gaiola. O pássaro não voou. Ficou ali andando aos círculos, aos círculos, aterrorizado com a largueza do mundo e a responsabilidade enorme de ter de sobreviver por si. Quando me libertaram eu senti-me assim. Vagueava pelas ruas sem rumo certo.
O vivido, também é aquele de aspecto insuspeito, disfarçado de boa gente que vai alimentando o "Boato" de modo astucioso na tentativa de adquirir o bem por ele pretendido.
Na terceira geração, a queda de um império é por vezes, falta de dedicação e fruto de dualidade de critério.
Enquanto alguns, aprenderam que falar verdade é virtude, outros, entenderam que mentir não traria consequências no futuro.
Se nada tens a esconder, dá a tua vida a conhecer, pois só com transparência a verdade poderá prevalecer.
Chegará o dia em que os toureiros serão comparados a personagens como "Dom Quixote de la Mancha" na investida aos moinhos de vento, nem são heróis, nem há heróis.
Há quem se junte à mesa para às cartas jogar matando o tempo e, há quem, usando "IPhones" para entreter-se, desperdice tão precioso tempo.
O amigo sincero não deve mentir, por muito que lhe custe, é imperativo que diga a verdade com naturalidade, essa, é a opção que quero.
Errar é fraqueza de todo o Ser humano, porém, são os desregramentos da vida transformados em vicissitudes que nos fazem melhorar.
Os pobres estudam conhecendo as dificuldades da vida, os ricos vivem a vida sem dificuldades sabendo das adversidades dos pobres.
Há pessoas realmente muito danadas, dizem conhecer a pessoa de quem se fala e quando são abordadas por ela, ficam estranhamente caladas.
Filho mimado, dificilmente terá sucesso no futuro, só com empenho e dedicação se consegue garantir um horizonte dourado.
Há quem tenha uma aparente postura de valentão e tenha coração mole e há quem aparente frouxidão, escondendo caráter e coração duro.
