Poesias Faceis do Elias Jose
Muitos passam pelas nossas vidas: alguns permanecem, outros deixam saudades ao partir, outros tantos desaparecem em nossas lembranças e alguns poucos ficam marcados em nós como cicatrizes que servem de lembranças de momentos indesejáveis.
Um dos grandes segredos da existência humana é aceitar o que a vida nos traz. A aceitação, geralmente, não é compreendida racionalmente. Afinal, é difícil entender que você possa ter atraído algum sofrimento para a sua vida.
A crítica independente da escolha da melhor forma de se dizer, é sempre difícil a aceitação, que na maioria das vezes vem com a retaliação.
O amor tudo pode realizar. E ao aprender a utilizá-lo, verificamos que a energia do amor é a melhor proteção e antídoto contra todo o mal.
Então farão do passado sempre o meu presente, dos meus erros repetidas condenações, e não importa o tempo ou que faça, nunca olharam para quem agora sou, mas sim para quem fui um dia.
Para fazer o mal e criticar outra pessoa, não é preciso nenhuma experiência e sensibilidade, muito menos humanidade, já para fazer o bem é preciso ser top e entender, se sensibilizar e se colocar no lugar do outro.
Se para alguns a "Hipocrisia" não fosse útil, teríamos uns lobos que deixariam de disfarçar-se com peles de cordeiro.
Não nasci para disputar algo que eu não tenho e nem superioridades sobre aquilo que não sou e não posso ser. Mas apenas expor o meu ponto de vista com humildade dentro da verdade.
Sempre aceitei desafios e aprendi, ninguém neste mundo sabe tudo, conhece todas as coisas, aceitar um desafio e conhecer a si mesmo, descobrimento.
Em democracia, a ausência de informação é pior que o não direito de voto, eleitor não informado corre o risco de votar no seu pior inimigo.
Todo o soldado que não consegue reconhecer o inimigo terá dificuldades em obedecer às ordens do comandante.
O estranho comportamento do "Homo sapiens" está a levar o "Mundo" à sua total destruição, o homem tinha tudo para ser feliz, contudo, veio a ganância, a ambição, o desrespeito pelas outras espécies, veio a desvalorização de tudo o que a natureza de bom lhe oferecia, e mesmo quando a mesma se enfurecia, nem a fúria conseguia demover-lo nos seus actos mais doentios!...Para o provável colapso deste planeta, talvez essas sejam as razões.
É inconcebível que alguém comprometa a sua própria existência em espectáculos tauromáquicos, rejeitar tais actos, não é sinal de cobardia, é sensatez , pois é na defesa da Pátria e da família que reside a genuína valentia.
Em toda a nossa vida esperamos mais do que aproveitamos, não percebemos que a vida é tempo, tempo para tudo que percebemos dela, se alienados só perdemos tempo, vazios ficamos estagnados, cheios de fé no final faltará tempo e viveremos intensamente!
Quem vive no mundo, sem ter uma pessoa para amar, é como uma ilha inóspita perdida no meio do oceano.
Na "Arena", há a organização para abrilhantar a tradição da tauromaquia, nos "Bastidores ", reside a dura realidade da maquinação que é forçoso ocultar.
Racional ou irracional, são ambos animais, convicto do predomínio, o animal racional afirma-se conhecedor da irracionalidade do outro.
A vida é o espaço de tempo entre a geração e a morte, o período de existência é uma inquietação, depende da sorte.
A ansiedade que você sente é fruto do descontentamento do que você vive, e da crença de que não é possível mudar.
