Poesias Faceis do Elias Jose
Não se interessa por coisas além de seu domínio e se exaspera com o que se encontra fora de sua compreensão.
O amor em palavras é lindo, mas o amor vivido é perfeito, e em resposta temos o verbo que se fez carne
O maior presente que ganhamos é a vida, e por isso devemos viver bem, viver bem cada momento, intensamente.
Acho que a vida foi feita para ser sentida em todos os seus momentos e não gosto de desperdiçar meu tempo com pessoas que vivem para detalhes e se esquecem de viver.
é quando amanhece,que logo você esquece e o sonhor desaparece, ta tranquilo,tu merece imagine se houvesse uma forma sem stress de fazer com que meus erros todos ela soubesse
Sabemos que o Ano Novo somos nós que construímos com a vontade que temos de alcançar felicidades desejadas. Não espere par ser feliz! Faça seu sonho acontecer!
Viver em resignação não é algo fácil. Confesso que admiro os que conseguem, pois deve ser mais fácil viver resignado do que se superar a cada instante.
Silêncio, escute a beleza da vida em tua volta. Milhares de borboletas coloridas e um jardim imenso, uma orquestra executa a nona sinfonia de Deus, entre flores de todas as matizes. Não vês? Não escutas? Então estás morto. Deve-se morrer pela beleza, contudo só vê beleza externa quem a possui na alma
Se quiser alguém para sempre ao seu lado, primeiro você deve se amar, depois fazer com que ela ame você e por último e principalmente amá-la intensamente da mesma forma que você quer que ela o-ame.
Pouco amor às vezes é melhor do que muito amor. Pois mais vale um amor moderado, do que um amor obsessivo...
Não busque sua metade. Ponha na cabeça que você é completa e que precisa de uma pessoa completa também. Só assim serás feliz, procure tirar da cabeça, ter que depender dos sentimentos das outras pessoas. Se ame, e só assim poderás ter o amor de outra pessoa.
Tudo que vem em tuas mãos te pertence. Continuar sendo dono, depende da maneira como tratas o que tens.
Só mesmo um homem extremamente virtuoso, e que não fosse poeta, conseguiria ser amigo de uma mulher inteligente e bela! Sem, contudo, ultrapassar a linha tênue que há entre o afeto fraternal e o desejo de poder!
"Brasileiro nato e inculto, discute com propriedade apenas dois temas centrais da sua ignorância. Politica e futebol... "
Quero estar aqui hoje tanto quanto quero estar longe amanhã. Quero ouvir as ondas do mar tanto quanto saborear o silêncio do deserto. Quero estar sozinho hoje e amanhã não. Quero provar todos os sabores da vida mas não quero me fixar no mundo. Quero ser como um cigano e rebuscar meus planos.
Ao assumimos por ofício a arte de cuidar do próximo, precisamos usar com sabedoria um pouco de razão e um pouco de paixão. Esta para nos compadecer da dor do próximo e aquela para ajudarmos na medida certa.
Toda metafisica é tribal. Mas não existe religião sem metafisica, assim, muitas vezes, todo seu trabalho para erguer colunas de sustentação de sua ética cai sobre terra, pois a metafisica exige alienação e crença no inexistente.Dessa forma todo princípio ético-moral desmorona, e o homem culto não consegue resistir ao fato de que toda metafisica seja tribal.
