Poesias Faceis do Elias Jose
Se desprenda de um mundo do qual não lhe acrescenta nada.Liberte-se de toda casta de pessimismo e creia.O melhor ainda está por vir!
A água das montanhas serpenteam entre as rochas, dispõe de força contínua, até chegar num pantano sujo,mas pede ao senhor a permissão para fazer uma ultrapassagem para prosseguir e se transformar numa majestade.Deus pede-lhe que faça um impulso enorme,ao obedecê-lo,ela consegue alcansar um lugar muito quente, então, evapora-se, ao encontrar-se nas alturas, não se acomoda o bastante para sentir-se realizada,a mesma pede definitivamente ao seu crador para que o seu sonho de ser rainha seja concretizado,é quando a divindade permite que a sonhadora transforme novamente em água, desta vez, flua livremente e junte-se ao Mar,formando um enorme Oceano.Sendo assim, toda a natureza compos os limites e prestaram-lhe obediência.
Ondas quebradas, formigas vem brincar, sem sol fico a fitar a imensidão do mar. Faltam as mãos os braços os cabelos, o_olhar... E mesmo sem você, sinto seu cheiro no ar...
das entranhas das veias da vida ,corrida flamejante , é esperançosa aprimoro meus conhecimentos , adquiridos mediante falhas mas vividos unicamente por min.
a inutilidade do seu orgulho , lhe aprisionara . trancafiando sua alma na mais abundante cachoeira de vermes e enxofre ,
atenciosamente te peço atenção , compartilhando meu eterno desejo; de me afogar em teu pensamento tardio , há teus olhos visto
JA FIZ MUITAS COISAS QUE JAMAIS DEVERIA TER FEITO. MUITAS COISAS QUE DEVERIA TER FEITO, JAMAIS FIZ. MAS NUNCA VOU SOFRER NEM LAMENTAR POR CAUSA DISSO, POIS TUDO ISSO FAZ PARTE DO MEU PASSADO. ENTENDO QUE A ÚNICA MANEIRA DE CONSERTAR MEU PASSADO É MELHORANDO MEU PRESENTE. ISSO EU POSSO FAZER, E VOU FAZER.
" quando Temos uma meta a cumprir, a unica coisa necessária a vontade de cumpri-la, como ela vai ser cumprida, são detalhes, que colocamos como os desafios desta meta. tudo se torna impossível, quando não tomamos uma iniciativa."
A mentira é rápida como o fogo, mas a verdade é poderosa como a água. Demore o tempo que for essa sempre vence seus obstáculos.
Eu sempre gostei de participar de manifestações públicas, mas para denunciar o que está errado, cobrar das autoridades aquilo que eles foram eleitos para executar, mas não para badernar ou provocar desordens.
Quando uma pessoa quiser nos fazer pensar que somos idiotas, fracos e inconsequentes, impondo-nos veementemente culpa de um involuntário ato, por vezes, o melhor é deixarmos que pense crer no suposto dolo; para não ferirmos-nos numa discussão perversa... É a defesa natural de o acidentado diante do espanto, da indignação, dor e consequências... Tudo que disseres ao seu favor estará encoberto pela névoa da inadmissão e ou incompreensão... Se tu a preza, aguarde com parcimônia; noutro átimo, pode ser que o cotidiano que segue, encarregue-se de mostrar a realidade do que é formado o seu caráter, portanto; incapaz de articular e preceder violentos atos.
Normalmente ficamos tristes quando somos criticados, mas é através da critica que buscamos a perfeição.
Nao me olhe assim, nao pense isso de mim, eu sou apenas as emoçoes que o dia leva e o horizonte se alegra.
O calça desbotadas apareceu... Tirou fora minha cabeça. Seu corpo exalava um doce amargo. Suor eu sei, mais uma vez, suor de um dia de trabalho laborioso para um jovem. Compondo com perfeição meu quadro de desejos, aguçando os sabores. Confesso, nunca havia sentido nada tão grandioso, nem nas mais tórridos paixões platônicas.
Não importa se você tem estilo,reputação ou dinheiro...Se você não tiver um bom coração você não vai valer nada!
todo dia o vento toca meu rosto,me dando a sensação de alivio e paz...mais em expressão de segundos tudo isso acaba e eu acordo para realidade.
Depois de ler uma triste carta de uma freira pedindo doação para ajudar doentes pobres ontem, o que mais me impressiona é o abandono dos doentes pelos seus familiares, sociedade, governo e me pergunto o que fizeram com sua juventude produtiva, ontem, esses doentes pobres de hoje.
De tudo o que me chateia, destaco o seguinte: Quando acerto ninguém elogia, mas quando erro todo mundo critica.
O transito da cidade congestionada, é como o sangue que corre em minhas veias, sou urbano. O sol sob o pixe mal posto e esburaco pela chuva de um clima tropical com cheiro ruim, é minha pele. Sou o supra sumo do consumo, do gasto desenfreado pelo desnecessário. O cheiro de notas novas que saem junto ao barulho metálico dos caixas eletrônicos por toda parte. Sou as seis da tarde acompanhada do cheiro de combustível, inflamando seus pulmões, sou urbano, e gosto disso, não nego.
