Poesias Evangélicas
"Não BRINQUE com o PECADO. Você pode estar desfrutando no momento deste PLAYGROUND que vai te dar o direito de uma ENTRADA PERMANENTE ao INFERNO."
📖 Hebreus 2:1-3 adverte:
“Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos… como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?”
⚠️O livro de Hebreus foi escrito para alertar as pessoas a não se afastarem de Jesus e está repleto de advertências contra a rejeição de Cristo, em uma igreja que havia se tornado muito confortável no mundo e assim lembrar das consequências de rejeitá-Lo ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.
📖Hebreus 2.1-3 adverte: “Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos… como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?”
—By Coelhinha
"É impossível que seus filhos temam a Deus se você não ler regularmente para ele as Leis de Deus".
Anderson Silva
Não vos lembreis das coisas passadas (Isaías 43:18), e não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal (Mateus6:34).
Bíblia Sagrada
A justiça de YHWH…
A proteção que me envolve não é um escudo de vaidade, mas uma teia invisível de cuidado que transcende o entendimento humano.
Não é sobre invulnerabilidade, mas sobre estar sustentado por algo tão imenso que o mal direcionado a mim não encontra repouso; ele se perde, retorna ao emissor, carregado do peso de sua própria intenção. E é aqui que reside minha inquietação: a maldade que tenta me alcançar não fere minha pele, mas ameaça o destino de quem a projeta.
Preocupo-me, então, não por temor ao dano, mas pela gravidade do preço que você, talvez sem saber, está prestes a pagar. Pois aquele que é guardado por YHWH não é uma fortaleza inexpugnável, mas um reflexo da justiça que vigia todas as coisas, e a justiça, quando movida, não conhece hesitação.
Assim, ao desejar meu mal, temo não por mim, mas pelo abismo que você, cegamente, começa a escavar sob os próprios pés.
A Palavra de Deus nos chama para padecer com Cristo para que em Seus propósitos alcancemos os Céus.
Tudo que acontece em nossas vidas tem um propósito.
Jesus foi açoitado, humilhado, recebeu uma coroa de espinhos e morreu crucificado. Tinha poder para ser rei absoluto da Terra, mas não o usou. Seus propósitos estão relacionados na Bíblia e são muitos, não havendo dúvida alguma de que sua vinda e a forma como viveu e agiu e a sua morte modificaram fantasticamente a humanidade para melhor.
Teologia forma teólogos; mas só os desertos formam pastores.
Não adianta saber interpretar as escrituras, se não tem intimidade com quem escreveu!
DEUS.
O mundo é uma escola, onde os alunos nunca viram nem o diretor nem o professor, mas nas carteiras há um livro, onde você lê, se quiser, quando quiser, interprete como quiser, viva como quiser, avalie-se, dê uma nota para si mesmo e espere ser chamado para o céu.
Sem julgamentos.
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas, existem?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas discorre do percentual de pessoas que concordam ou não com tais escrituras?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas, estão na mesma sintonia?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas usam os mesmos textos dos texos originais.
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas trazem uma linguagem de 'mea culpa', serei punido a morte eterna?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas dizem qual o tamanho dos céus?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas afirma que o que está firmando na terra, está formado nos céus?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas traz que a morte de Cristo foi para salvar a humanidade?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas traz que a morte de Cristo não adiantou porque a humanidade continua a pecar?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas, garante que aqui jaz do maligno e explica como se deu essa aquisição?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas afirmam sobre tudo que foi criado por Deus é a perfeição?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas explica que os humanos sendo uma obra perfeita de Deus, traz em si toda mazela da maldade?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas explica se os grandes não se entendem, por que o ser humano paga pela balbúrdia?
Logos
Em grego PALAVRA também é resultado. Não só um escrito, é ação. Além de invadir os ouvidos a palavra é ingerida pela boca. Tem gosto, tem cheiro, tem inteiração. Lendo a versão original de escritos que falam acerca do criador, percebi que para o verbo se fazer carne, profetas precisam ser poetas.
O “pão nosso de cada dia” não é uma oração que visa o pão como um bem próprio, mas, sim um pedido de socialização deste pão.
Um pão que não deveria ser só meu ou estar apenas em meu poder já que o pão e o pai, como diz na própria oração, deveria ser nosso.
Pedir apenas o pão de cada dia é uma denúncia clara que o Cristo é contra o acúmulo de bens.
O Cético
Cético que era,
carregava nas mãos a secura da descrença,
como quem segura um punhado de areia
que o vento teima em dispersar.
Cético que era, criou um deus afônico
para preencher seus silêncios
e atribuiu a ele todo o ruído.
Cético que era, sabia que o que floresce na certeza é sempre pedra,
e pedras, imóveis, não geram nada.
Cético que era, afirmava que a certeza era um campo estéril,
onde os dias passavam sem jamais brotar.
Cético que era, dizia que as dúvidas tinham raízes,
capazes de atravessar a pele das palavras
e germinar árvores frutíferas.
Cético que era, escreveu uma bíblia para ter no que acreditar,
mas a descrença, astuta,
plantou em seus bolsos sementes de inquietação.
Cético que era, reconheceu que caminhava entre sombras,
mas carregava possibilidades de luz.
Cético que era, sabia que só o incerto conhece caminhos.
Cético que era, encontrou na dúvida
o verdadeiro sopro da criação:
um gesto pequeno,
capaz de iluminar e reflorestar o mundo.
Cético que era, entendeu que o milagre mora no instante
em que o incerto se torna possibilidade
e o simples, eterno.
Cético que era, nunca guardou gentilezas ou atos de bondade para o porvir;
gastou tudo o que tinha de bom aqui.
A biblioteca
Na sala de leitura,
onde o tempo descansa sua mão pesada,
as histórias se recolhem em silêncio,
como crianças que adormecem
no colo da noite.
Ali, entre as capas puídas,
os livros se tornam confissões veladas,
guardando, em seu respirar sereno,
a memória de quem os tocou.
As prateleiras
sustentam o peso das palavras que nunca gritaram,
mas que se entrelaçam,
tecendo uma trama de vida sem alarde.
É ali que os segredos se desnudam,
quando as sombras das capas desenham
linhas suaves,
mapas de histórias esquecidas
que apenas os olhos do coração podem decifrar.
Há uma paz que nasce
do silêncio das salas,
uma leveza que se acomoda no espaço
entre o livro e o leitor.
É preciso sentir o chão,
como quem se entrega à terra,
para compreender o abraço do tempo
que se revela nas páginas que esperam.
No simples, no pequeno gesto de olhar,
a vida sussurra seus mistérios,
e então a estante floresce.
Quem tem razão? A Palavra de Deus ou as institutas de Calvino?
Deus não só viu de antemão a queda do primeiro homem e nela a ruína de sua posteridade, mas também por seu próprio PRAZER a ordenou. CALVINO, João. Institutas da Religião Cristã. Livro III, cap. 23, Seção 7.
Salmos 5.4: Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal.
Quem tem razão? A Palavra de Deus ou os cânones de Dort?
“Alguns homens não são eleitos... Deus decidiu deixa-los na miséria comum... não lhe concedendo a fé salvadora e a graça de conversão”. Cânones de Dort capítulo 1.15.
Atos 17.30: Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam.
Se você deseja ser um líder relevante para seu tempo você precisa:
- Ter intimidade com Deus;
- Ter conhecimento das escrituras;
- Entender sua geração;
- Conhecer seu propósito.
Orientações Acerca dos Falsos Mestres
Algumas orientações para descobrir se você está sendo ou foi enganado (a) pelos falsos mestres.
Normalmente o enganado (a) quase nunca percebe que está sendo enganado enquanto não conhecer a verdade.
Você só vai descobrir que a picanha é melhor do que o bofe se provar os dois; é a diferença que gera a comparação.
Por isso você precisa estudar as Escrituras e conhecer o Evangelho de Cristo e depois comparar com o que é pregado e ensinado nas redes sociais e em alguns ambientes com nomenclatura de “igreja”; se houver alguma diferença entre o Evangelho e o que ensinam, um é falso e o outro é verdadeiro.
Compare os discípulos de Cristo com esses líderes, se houver diferenças no ensino e no comportamento, então um é falso e o outro é verdadeiro.
Compare os ensinamentos de Cristo com os ensinamentos de algumas denominações, se houver diferença, então um é falso e o outro é verdadeiro.
Ninguém vai descobrir o engano enquanto não conhecer as Escrituras e o Verdadeiro Evangelho.
João 8.32: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
É após conhecer a verdade, verdadeiramente serás livre.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O Senhor ouve as nossas orações e as nossas súplicas, ele tem misericórdia para os que o amam.
Quando a dor ficar forte, ele virá, trazendo alegria para o nosso coração.
Ele nos guarda de todas as mágoas, é conosco sempre.
Salmos 34:17-20
Os dias são maus, as trevas são intensas,
mesmo assim, procuremos preservar
as coisas que o dinheiro não pode comprar,
pois são elas que nos tornam ricos.
Ao propor uma reflexão profunda sobre os corações empedernidos, inevitavelmente chegamos no coração da bíblia.
❤️ João 3:16
- Relacionados
- Poemas Bíblicos: os mais belos versículos poéticos da Bíblia
- Poemas cristãos e evangélicos para o Dia das Mães com reflexões bíblicas
- Poemas de Amor Próprio
- Poemas com rimas para guardar, recitar e sentir
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases Bíblicas de Amor
- Frases da Bíblia