Poesias Evangélicas
Qualquer oficial da igreja que não tem compromisso e fidelidade com as Escrituras Sagradas não deve ser ouvido, seguido e obedecido.
Uma pressuposição que devemos trazer para as Escrituras é que nosso Deus é bom e Ele não está de forma alguma implícito em causar o mal moral. Ele é um Deus amoroso que deseja genuinamente que todos se arrependam para serem salvos (2ª Pedro 3.9). Nenhum homem se apresentará diante do Pai e poderá dar a desculpa: “Eu nasci sem ser amado pelo meu Criador” (João 3.16). “Eu nasci não escolhido e sem esperança de salvação” (Tito 2.11). “Eu nasci incapaz de ver, ouvir ou entender a revelação de Deus sobre si mesmo” (Atos 28.27-28). Não! Eles permanecerão total e completamente “indesculpáveis” (Romanos 1.20), porque Deus os amou (João 3.16), chamou-os para salvação (2ª Coríntios 5.20), revelou-se a eles (Tito 2.11), e forneceu os meios pelos quais seus pecados seriam expiados (1º João 2.2). Nenhum homem tem desculpa para a incredulidade (Romanos 1.20).
Jesus o Filho de Deus manda na Terra, no Céu e no Inferno; este mistério como todos das Escrituras, requer fé genuína da parte dos que confessam ser cristãos, caso contrário, não será a Bíblia a Palavra de Deus!
As Escrituras nos dizem que Deus é a fonte de toda verdade. Tudo procede dele, assim como uma nascente, por menor que seja, pode ser a fonte de um rio caudaloso. Em outras palavras, não somente a verdade religiosa, mas toda verdade é dependente da obra de revelação de Deus.
O significado de Virgem citado nas escrituras sagradas, não traduz o mesmo de Virgem no sentido material. Enquanto aquele é sinônimo de virtude, candura e pureza, este, refere-se à mulher que ainda não manteve conjunção carnal.
A principal função das Escrituras Sagradas não é me transformar em um teólogo das galáxias, mas transformar a minha vida para salvação em Cristo Jesus.
Na Ortodoxia e Escrituras Sagradas a EXPIAÇÃO é ILIMITADA e a REDENÇÃO LIMITADA! A EXPIAÇÃO precede a REDENÇÃO, visto que sem EXPIAÇÃO pelo sangue não há perdão do pecado (Redenção - Lv 4.35). Jesus não fez REDENÇÃO pelo Mundo, mas EXPIOU o pecado do MUNDO, para que TODOS os que crerem sejam REDIMIDIDOS, uma vez que "todos pecaram" (Rm 3.23), e Deus AMOU a todos os pecadores (Jo 3.16; Rm 11.32), desejando que todos sejam salvos (1º Tm 2.4). Mas a salvação só se realiza EFICAZ e EFETIVAMENTE na vida do pecador quando este crê no Redentor (Jo 5.24; Rm 5.19; Hb 5.8,9). Se a REDENÇÃO e não a EXPIAÇÃO fosse ILIMITADA em sua extensão, o universalismo seria bíblico, visto que o Senhor Jesus provou a morte por todos os homens (Jo 1.9; Tt 2.11; 1 Jo 2.1,2; 1º Tm 2.4-6; Hb 2.9; Rm 11.32).
”O verdadeiro Cristo é Aquele descrito nas escrituras sagradas e não aquele que queremos moldar conforme nossos desejos egoístas, humanos e pessoais.”
As Escrituras começam no princípio! "No princípio era o verbo. O Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus". Tudo isto no princípio.
As Escrituras só ofendem aqueles que vivem na prática do pecado e não desejam mudança de vida. Para aqueles que responderam positivamente ao chamado gracioso de Deus, as Escrituras são a luz que ilumina o caminho para Vida Eterna.
Eu não entendo tudo das escrituras. Mas entendo o suficiente para defender a verdade do Evangelho. E Dizer que só há um Deus e que Jesus Cristo é Deus igual ao Pai e que os sete espíritos de Deus são o Espírito Santo. E que há três pessoas em Deus. E volto a dizer só há um Deus!
"Muitas pessoas acham que somente lê as sagradas escrituras a mesma fará a algo ao seu favor, e esquecem que é preciso dá uma resposta para aquilo que leram"
Examine as escrituras com um nível de alta precisão e assim colheras tesouros ocultos para a grande maioria
“Após ler e compreender as Escrituras Sagradas, a alma se depara com o 'propósito' mais sublime: o chamado divino que norteia sua existência.”
É nas Escrituras que a igreja deve se inspirar para ministrar a mensagem, o louvor e o testemunho pessoal nesse mundo caído.
"Erramos não conhecendo as Escrituras e o poder de Deus. Somente elas têm o poder de transformar nossas vidas, moldando-as segundo os princípios e valores de santidade de Deus."
É perigoso afastar-se das Escrituras (...) a maioria das controvérsias que perturbaram a igreja surgiram do desejo das pessoas serem sábias acima do que está escrito, não contentes com o que Deus já havia revelado nas Escrituras.
Jesus não apenas reverenciou as Escrituras, mas também demonstrou que toda a Escritura testifica dEle. No caminho de Emaús, Ele começou por Moisés e por todos os Profetas, mostrando como cada parte das Escrituras apontava para o Messias. Ele saudou e honrou o Antigo Testamento, corrigindo qualquer ideia de que havia perdido a validade, mostrando que sua relevância é eterna, pois é a palavra viva de Deus.
Os teólogos judeus haviam tornado as Escrituras inválidas por causa de suas tradições. Os teólogos controlavam o que as pessoas aprendiam sobre Deus e seu modo de lidar com o ser humano. Eles próprios, porém, se encontravam na mais completa escuridão.
“As Escrituras no original hebraico revelam nuances e profundidades que muitas traduções obscurecem.”
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poemas curtos que encantam em poucos versos
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Frases Bíblicas de Amor
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
