Poesias Elogiando o Brasil
O empobrecimento intelectual da humanidade, aliado ao desenvolvimento da inteligência artificial, conspiram para o mais sombrio dos futuros: Aquele, onde a criatura controlará o criador.
Entre os sins e os nãos vou escrevendo minha história, colecionando momentos de dor e outros tantos de glória.
Leve contigo a certeza que tens tudo que precisas para chegar ao topo da montanha: Um corpo e uma mente. Mas saiba, que ainda assim, sangrará muito até o fim da escalada.
Por trás dos mais belos sorrisos existem angustias que nem o mais bem treinado olhar, consegue decifrar.
Culto é uma cerimônia ritualística espiritual. O seu sentido primário é, agradar a Deus com reverência total, entrega e submissão sem limites. Culto não deve ser um momento, deve ser pratica cotidiana. A genuinidade dessa prática tem base na conexão entre criatura e criador.
"A submissão constante a Deus é um dos maiores desafios do cristão, pois sempre vamos encontrar os nossos desejos em oposição aos dEle"
Seja aluno da natureza, aprenda com o sol a renascer a cada manhã, com a lua a iluminar a escuridão, com a água a se adaptar às circunstâncias, com o ar a contornar os obstáculos e com o fogo a aquecer os corações.
Ponha mais fé na sua caminhada. Isso não diminuirá em nada a sua dor, mas fará com que você lide melhor com o sofrimento.
Diante de um sofrimento prolongado, até o mais forte dos homens, tornar-se-á uma presa fácil de ser abatida.
Há cinco formas de poder: O Dinheiro, a inteligência, o status, a beleza e a virtude. Quando morreres, serás lembrado apenas pelas virtudes. Ou pela falta delas.
Toda emoção tem a sua importância e utilidade. Porém, jamais se permita ser dependente de qualquer uma delas.
Ter sucesso em um país subdesenvolvido é uma proeza. Fracassar em um país de primeiro mundo, também o é.
Toda emoção tem a sua importância e o seu lugar. Aproveite à sua utilidade, mas não se permita ser dependente de nenhuma delas.
Filhas são assustadoras. Você precisa ganhar a confiança delas aos poucos. Um passo para frente, cinquenta passos para trás
Minha avó ficou cega. Ela passava o dia perdida, chorando, pedindo ajuda... Por conta disso, eu passei uma hora por dia com os meus olhos fechados, para que eu pudesse entender melhor como ela se sentia. E, pode ter certeza, a escuridão é traiçoeira. Ela te puxa para lembranças que você gostaria de esquecer.
A morte é uma coisa estranha. Num instante você está vivo, rejuvenescendo células, criando memórias e interagindo com o mundo ao redor. E num piscar de olhos, seu coração para. Seus órgãos, seu sangue, tudo para, e começa a se decompor.
As grandes descobertas da ciência, de Arquimedes a Newton, sempre pareceram magia sombria no início.
Talvez a questão não seja uma vila que se reúne para lamentar uma perda e se arrepender de seus pecados por omissão, nem mesmo uma nação. Afinal, por todo o império, não há crianças deixadas para morrer em valas e sarjetas todas as noites do ano? É um mundo demasiadamente triste que está faminto demais para ver o milagre em cada criança comum.
