Poesias Elogiando o Brasil
A Igreja do Brasil mostrou poucas reações seguras contra torturas, desaparecimentos e mesmo prisões arbitrárias.
Coerência no Brasil é mais ou menos assim: você aprende e pratica um punhado de estupidezes na juventude e, envelhecido, ao invés de amadurecer, continua fiel aos disparates da mocidade por coerência com a mentira em que sustenta a autoimagem que dá sentido a sua vida humanamente miserável.
O Brasil é um país tão peculiar, para não dizer esquisito, que até na Academia Brasileira de Letras há imortal que não sabe escrever.
A maior concentração de políticos honestos do mundo encontra-se no Brasil. Os outros países são apenas inocentes.
Um filme bizarro, pretensioso e maquiavélico chamado Brasil. Assim como na ficção, tem gente que ainda não assimilou as etapas de um golpe perfeito.
Se o Brasil tem conserto? Só você poderá responder com base nas suas ações feitas de forma honesta para com o país.
É um enorme erro não se fazer nada pela educação no Brasil só porque, em razão da crise, se pode fazer pouco.
O Rock 'n' Roll que um dia transformou o mundo, se depender da mídia aqui no Brasil vai acabar internado na UTI(Unidade de Tratamento Intensivo).
Se o Brasil fosse resumido em uma pessoa, ela seria mulher, católica, flamenguista, curtiria sertanejo e não ligaria pra política!
Quando essa massa brasileira de misturas e interesses irá perceber que um Brasil afeito à desagregação nunca progredirá.
No Brasil vivemos como se guardássemos o nosso dinheiro em um saco furado, não importa o quanto você ganhe ou sue para ganhar, Quanto mais você ganha e tem muito serviço, mais o dinheiro some e não dá pra nada. Onde está a nossa vida nisso tudo? Onde está o nosso valor? E o ditado que diz: Você vale o quanto pesa. Quem rala como eu sabe muito bem o que eu digo e o que estou sentindo!
O Brasil está carente de heróis! Na verdade, os brasileiros deveriam olhar no espelho e enxergar o verdadeiro herói... Ser herói é trabalhar 12 hs por dia, 7 dias por semana e no final do mês receber $880,00 bruto para passar o mês com sua família. O seu “super poder” fazer esse dinheiro “esticar”, é durar para nada faltar... O alimento é escasso, os filhos estão proibidos de sentirem vontade de algo. Minha referência de herói é outra. E isso não é demagogia...isso é saber reconhecer um verdadeiro herói!
A passagem prematura do artista visual TUNGA foi uma grande perda para as artes no Brasil em uma história cultural contemporânea que ainda vai ser escrita e avaliada.
Viver como artista no Brasil é bem fácil.Afinal quase todo mundo por aqui é pintor, cantor, músico e poeta.Agora ser reconhecido como artista pela criatividade e diferença é outra coisa, por isto a maioria vai acabar fazendo outra coisa e deixando o espaço infinito para quem realmente faz.
O problema do Brasil não é a desigualdade social, mas a qualidade das nossas ações ou omissões diante dela. Podemos afirmar sem medo que a sociedade brasileira é tolerante com a sua estrutura.
O Brasil tem necessidade urgente de um mutirão em favor da educação. A educação formal tornou-se pobre. O tecnicismo intelectualista e ideologizado reduziu e empobreceu o ser humano. As consequências disso são perceptíveis no cotidiano!
O Brasil continua numa pior, sem rumo , sem norte para o povo , e, os caras sem vergonha que estão no poder com a desculpa de que a Dilma errou, tiraram ela e agora fazem a farra, pois, mulher não pode ir com eles nos bordeis ou tomar um shops, tá muito triste e vergonhosa a nossa situação. PODRIDÃO POLÍTICA.
Neste lugar chamado Brasil, onde a corrupção pede retirar a magia do lugar,existe um povo que chama: UNIÃO,ORDEM E PROGRESSO.
Os iniciais capítulos da história da joalheria contemporânea no Brasil é muito recente assim como o moderno conceito da arte joia assinada de autor. Nada tão previsível e edificante para um país maduro que conta desde o seu descobrimento com uma das maiores diversidades minerais do planeta com gemas preciosas exóticas, cristalizações perfeitas e fartas ocorrências de forma e cor
A contemporânea joia de autor no Brasil afasta se cada vez mais das antigas e pouco criativas correntes profissionais da oficial ourivesaria copista europeia. Ela deixa de ser a simples montagem de uma mera armação de metal nobre para prender gemas preciosas e passa a ser com vigor uma plataforma das artes plásticas visuais e do design, com criações autorais originais, inventivas, minimalistas e sensíveis para uma feliz união entre qualquer material naturalmente belo e itens decorativos tradicionais de estimados valores universais
