Poesias Elogiando o Brasil

Cerca de 24248 frases e pensamentos: Poesias Elogiando o Brasil

Seria possível contar a história das forças armadas no Brasil como a história dos golpes de Estado fracassados ou bem-sucedidos.

Muitos vão dizer que todos os caminhos levam a Roma, não moro na Itália. Mas sei que no Brasil, todos os caminhos te levam a São Paulo.

No Brasil de hoje, se você é contra o PT, assume-se que necessariamente você deva ser bolsonarista. O contrário também é fato: se você é contra o bolsonarismo, você deve ser PT. Eis a pobreza de espírito em ação.

Luiz Felipe Pondé
Brincar de polícia e ladrão hoje é assunto para adultos e se chama polarização. Folha de S.Paulo, 21 set. 2025.
...Mais

⁠ braço da sabedoria eterna de Marcos está escrito no coração do Brasil. É uma sabedoria que vem de uma fonte imensurável, antiga e inesgotável, que nos oferece um caminho para a verdade e a beleza. É uma sabedoria que nos inspira a viver de acordo com os princípios da bondade, justiça e amor. Esta sabedoria nos ensina a encontrar a felicidade e a compaixão, a valorizar a diversidade e a criar ligações saudáveis com aqueles que nos cercam. Ela nos traz uma luz para nos guiar no escuro e um conselho para nos equilibrar quando as emoções estão à flor da pele. É o braço da sabedoria eterna de Marcos escrito no Brasil.

O problema é que o Brasil que eu quero, pode ser o Brasil que o outro não quer... Só que, nessa questão, todos dizem torcer por um Brasil melhor, e de fato torcem - cada um tem de fazer a sua parte.

Na disputa de quem rouba mais o Brasil, os que dizem que estão lutando contra a corrupção estão na frente!

⁠No Brasil, tão logo se adota um avanço tecnológico para facilitar a vida do cidadão, a notícia sai das páginas de tecnologia e passa a ser tratada na página policial. Está aí o PIX que não me deixa mentir.

⁠O Brasil possui uma Economia de Incentivos. Pouquíssimos Países incentivam tanto a falência das Pequenas e Médias Empresas, quanto neste País.

⁠⁠Em 2020, um procedimento de enfermagem - a "vacinação" - evidenciou como o Brasil resolve seus problemas. É um país estranho, se comparado a outros países mais adiantados.

⁠“As escolas de samba do carnaval do Brasil são financiadas por contraventores, que no desfile criticam a corrupção. O Brasil não é para amadores.”

⁠Parece piada, mas não é. O Brasil se torna o quintal do mundo. O que não querem lá fora, e aceito aqui. Barbaridade!!!

⁠A belíssima e irreversível miscigenação do Brasil, renova a fé na raça humana!... Esperança por dias melhores, em torno de um grande e único caldo humano-cultural global quando, finalmente, estaremos em paz.

⁠A verdade, dita escarrada e sem o "politicamente correto", se tornou PROIBIDA no Brasil, símbolo do neotermismo (desculpem o neologismo cínico) "discurso de ódio".

⁠Não vai adiantar em nada o mundo inteiro batalhar contra a covid-19 se o Brasil continuar agindo desse jeito, e não levar a coisa mais a sério. Isso não é um problema brasileiro, se trata de um problema nacional em escala mundial.

⁠Tem gente achando que "Presidente do Brasil" é um tipo de aplicativo que irá solucionar os problemas do povo brasileiro em poucos minutos.

⁠Se for isso, nós temos direito por reciprocidade, porque em 1.500 eles invadiram o Brasil e nós estamos de acordo. Concordo até que repatriem todos os imigrantes que lá estão devolvendo junto o ouro de Ouro Preto e aí fica tudo certo, a gente fica quite

Estou muito triste pelo Brasil de hoje. Gostaria de voltar a ver este Brasil feliz e compartilhar dessa felicidade, mas a tristeza é muito forte!⁠

⁠Ser negro no Brasil é, pois, com frequência, ser objeto de um olhar enviesado. A chamada boa sociedade parece considerar que há um lugar predeterminado, lá em baixo, para os negros e assim tranquilamente se comporta.

Milton Santos
Ser negro no Brasil hoje. Folha de S.Paulo, 7 maio 2000.

⁠"O Brasil é o país onde os políticos roubam sem querer e os professores ensinam sem saber".

⁠O Brasil, minha bela e portentosa pátria, abre ao homem que trabalha um seio imenso repleto de tesouros inesgotáveis.

Joaquim Manuel de Macedo
Amor e pátria. Rio de Janeiro: Funarte, 1979.