Poesias Elogiando o Brasil
Sabe por que tantos escândalos? Por que muitos que Deus levantou se perderam em meio a fama. Não querem mais ser pastoreados, não tomam mais Santa Ceia, não vão mais a EBD e aos cultos de ensino e oração. Aplausos, tapas nos ombros e curtidas não sustentam um ministério. O que sustenta é vida com Deus, renúncia e obediência. Oh, Deus, toca-nos de novo.
Quando Deus “demora” a mudar uma situação é por que Ele quer mudar algo em nós. Quanto mais nos julgamos bons e prontos, mais distante estamos do chamado. Quanto mais o reconhecemos como “o bom” e “o suficiente”, mais próximos estamos de mexer com seu coração. E, se o coração Dele for mexido, nós provaremos o que é bom, perfeito e agradável.
Deus tem seu caminho na tormenta; Ele cria rios em meio ao deserto. Sabe, esse processo que você tá passando não é para a morte, é para que o nome do Senhor seja glorificado em sua vida. A próxima glória será muito maior; transbordarás para a esquerda e para a direita. Fique firme, Deus tá contando contigo.
Jesus deu graças, “partiu” cinco pães e alimentou uma multidão. “Inteiros”, cheios de si, cheios de ego, nunca poderão alimentar multidões. Crente bom é crente partido.
E vereis outra vez a diferença entre ser levantado por Deus na chama da sarça, e ser levantado pelas redes sociais. Pelos frutos os conhecereis.
Talvez você esteja se sentindo abatido, cansado, cabisbaixo e fraco. Sabe, o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza; Deus tem seu caminho na tormenta. Levante a cabeça, não é o fim. A última palavra para sua vida não vem do homem, vem de Deus. Os Céus estão se movendo, Deus está agindo. E, quando Ele quer fazer, ninguém pode impedir. Já está vindo a luz, o socorro.
Um toque na juntura da coxa; uma dor que faz um homem puxar da perna; uma transformação que mudou a história. As dores do crescimento são inevitáveis. É uma batalha contra o ego e contra a carne. A gente sai moído, marcado, mas transformado. Salvação é de graça, ministério tem preço. Quem sacrifica, vira Israel.
A multidão esbarrava em Jesus; a multidão empurrava Jesus; a mulher tocou em Jesus, e a cura se fez. O religioso esbarra Nele, o orgulhoso empurra Ele, mas, o adorador, toca Nele. E quem toca, nunca mais será o mesmo.
Na batalha contra os profetas de Baal, antes de clamar por fogo, Elias reparou o altar do Senhor que estava em ruínas. Deus não pode mandar fogo se nosso altar estiver quebrado. Se queremos a presença, vamos consertar nosso altar. Deus está a procura dos fiéis da Terra.
Deus mandou Israel marchar diante do mar vermelho. Quando eles marcharam, o mar se abriu. Entende? Caminhar é com você, abrir o mar é com Deus. Não pare! Deus rasga o meio hoje esse mar de problemas para te dar vitória. A promessa chegou.
Pensamentos esparsos vagam pela minha mente,
sem saber aonde aportar.
Pego-me, então, lembrando de nossos devaneios e aventuras.
Sinto-me seguro. Seguro?
Sim, de saber que em você posso confiar,
E os mais íntimos dos meus segredos.
Dificuldades passamos, com certeza,
Mas também a certeza de que com elas crescemos,
Graças a Deus!
Agora, nestas resumidas linhas,
Tento lhe convencer dos meus sentimentos. Que sentimentos?
Aqueles que nos fizerem chegar até aqui,
Vencendo a tempestade e ancorando em porto seguro.
Para o futuro uma única reclamação:
Amar você!!! (sempre)
Na cama
Escrevendo poemas
Lendo poesias
Estudando o kama-sutra
Esperando a hora
E o momento certo
De praticá-lo!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Bem mais do que planejar uma construção ou dividir espaços para sua melhor ocupação, a Arquitetura fascina, intriga e, muitas vezes, revolta as pessoas envolvidas pelas paredes. Isso porque ela não é apenas uma habilidade prática para solucionar os espaços habitáveis, mas encarna valores. A Arquitetura desenha a realidade urbana que acomoda os seres humanos no presente. É o pensamento transformado em pedra, mas também a criação do pensamento. Do seu, inclusive. É bom conhecê-la melhor.
A harmonia do corpo e da alma... Nós, na nossa cegueira, separamos estas duas coisas para inventar um realismo vulgar e uma idealidade vazia!
Poucos entenderão meu grito de liberdade. Aos que entenderem saberão que não é apenas um grito, mas, o ressoar de uma canção.
De qualquer maneira até que achei bom eles terem inventado a bomba atômica. se houver outra guerra, vou sentar bem em cima da droga da bomba. Vou me apresentar como voluntário para fazer isso, juro por Deus que vou.
“Já não basta te ver bem, tenho que escutar das pessoas que você já me esqueceu. Quando elas me perguntam se eu estou bem com isso, dou um sorriso e digo que sim. Sei que soa meio falso, até eu não acredito, mas é irrelevante insistir, porque nada vai me fazer admitir que ainda tenho sentimentos por você. Não importa qual assunto seja, podem estar falando do lanche das quatro ou do jogo de ontem, sempre vai ter alguém para coloca-lo no assunto. E quando o assunto é você eu me calo. Pode ser por medo de falar de mais ou de falar de menos. Por medo de falar o que não devo ou o que não quero que saibam. Por isso não falo nada, até o próximo assunto, até pararem de me lembrar que você, me faz falta.”
A ninguém que atravesse um túnel de experiências tão intensas é possível sair do outro lado com o mesmo formato.
“As pessoas sempre estão pensando que alguma coisa é totalmente verdadeira. Eu nem ligo, mas tem horas que fico chateado quando alguém vem dizer para me comportar como um rapaz da minha idade. Outras vezes, me comporto como se fosse bem mais velho – no duro – mas aí ninguém repara. Ninguém nunca repara em coisa alguma.”
Houve um tempo em que o mundo era tão jovem, que o nascer do sol ainda não existia. Porém, mesmo assim havia luz.
