Poesias Elogiando o Brasil
Cada livro que leio cria em mim um sentimento de valor e importância. O medo aumenta também, pois sei que a curiosidade matou o gato, mas lhe deu mais 6 vidas.
Não é novidade nenhuma que o Big Brother se assemelha a vida real. E hoje, deveria ser só uma terça-feira normal, um dia programado só para acompanhar quem vai ser o próximo a ser eliminado do BBB. Mas ao invés de, durante a noite, você receber uma notícia que você queria receber... a terça-feira começa de cabeça para baixo, e durante o dia, ao acordar, você recebe uma notícia que não queria. E de repente, sem direito a prova do líder, sem direito a autoimunidade, sem direito a receber o anjo, sem receber voto, sem ir pro paredão, e sem nem ter direito a arrumar as malas, uma pessoa que nos é querida sai do programa. Vai com Deus, Zé... Aqui dentro você sempre será lembrado por nós.
Não acredito em direitos humanos em um país onde ainda hoje crianças indígenas continuam sendo enterradas vivas!
A mídia apresenta o relativismo radical como sendo a vontade da maioria dos indígenas e mostra os brancos como vilões que impõem mudanças não desejadas pela comunidade. Ela apresenta um discurso persuasivo e ingênuo sobre a preservação da cultura indígena e “pureza cultural”. Com isso, é consequentemente aceito e reproduzido pelos receptores menos pluralizados (a massa) pois acreditam sem reservas na veracidade dos fatos sem questionamento. Isto acontece porque o infanticídio é um assunto polêmico, portanto evitado nas tribos indígenas, onde a maioria dos membros das comunidades que sofrem a dor do infanticídio, se recusam a falar sobre o assunto pois isso pode render-lhes penalidades impostas pela própria cultura.
O jornalismo diário trata com leviandade a questão do infanticídio devido a falta de coleta de dados sobre a cultura e o direito nas comunidades indígenas. Este fato se dá porque jornalistas e autoridades como antropólogos ou sociólogos não gastam tempo suficiente morando nas tribos, recolhem dados superficiais ou impressões que muitas vezes são irreais ou isoladas dentro das comunidades.
O jornalismo diário não atenta para as questões do infanticídio como assunto relevante porque além do distanciamento demográfico, é necessário que os próprios indígenas que sofreram perdas, se posicionem sobre o assunto mediante a sociedade. Até agora, as vozes que se levantaram para defender a causa como prática cultural aceitável geralmente não são indígenas e são reconhecidas como autoridades na sociedade branca. São eles: antropólogos, indigenistas e jornalistas dentre outros.
Quando a cor de esmalte de alguém ganha mais 2 mil curtidas e qualquer ação de cidadania ou ajuda às crianças vítimas de abusos diversos é minimamente visualizada, eu chego a pensar com certeza... que mundo é esse?
O brasileiro de verdade não rouba, o brasileiro é roubado. Brasileiro de verdade é aquele de braços abertos no Corcovado. Nas ruas é mão na cabeça e o inocente condenado. Enquanto na TV é a mesma cena, ladrão sorrindo acena e continua deputado.
O brasileiro de verdade não rouba, o brasileiro é roubado. Brasileiro de verdade é aquele de braços abertos no Corcovado.
A festa é por excesso de alegria e mesmo com tanto sofrimento e injustiça, ainda sobra mais dia após dia.
O Governo é o crime, a justiça é a máfia e a polícia seus capangas. Isso é bem mais antigo que nosso próprio país. Chamam caos de paz e paz de caos. Destroem a abundância para taxar o que sobrou. Quer lutar contra isso? Será preso, torturado e condenado. A ganância camufla a sede por destruição. A manipulação da informação dita a massa quem é mocinho e quem é vilão. Te fazem crer que super herói tem super poder, só para você andar por aí e não ver nenhum. E calar sua força interior na falsa crença de que ninguém tem poder. Existe povo sem rei, mas não existe rei sem povo. É a massa que controla a massa. Quando não está em piloto automático.
Patriotas, Compatriotas e idiotas... A diferença não está nas escolhas, mas nas atitudes diante da Pátria Amada.
Quer contribuir para uma sociedade democrática? Desarme-se e Vote por Educação justa e igualitária, uma Justiça sem privilégios e Saúde Social para todos.
Os covardes se escondem por trás da Bandeira Nacional para cometer ações baderneiras. Educação, Justiça e Saúde Unidos pela Reconstrução da Democracia.
A sociedade brasileira até hoje nunca conseguiu se livrar do mau cheiro deixado pela fragrância barata da colônia
Bem tolo é quem acredita na frase feita "Deus acima de tudo"... é que, para ser verdade, a palavra Deus tem que ser substituída pela palavra carteira.
"A imundice quando é pública,espalha-se de norte a sul e o nojo deixa de ter fronteiras.Mitos, messias e outras fantasias. O nojo passa a ser o motivo do vómito mundial-"
Covardes, os ardilosos caluniadores e mentirosos por afinidade se atraem e por seus interesses individuais traem e consequentemente entre eles se destroem.
A burrologia está em alta. Consequência da insanidade dominante da ignorância conveniente que se alastrou e indignada com os resultados ainda se faz presente.
A omissão e a apatia daqueles em prol de quem lutamos por direitos, justiça e dignidade me perturbam profundamente.
