Poesias Elogiando o Brasil
Quando você compreender, e aprender, que algumas pessoas são "respostas", nenhuma oportunidade única, passará despercebida; nunca mais (...).
Tenho falado com alguns colegas do estrangeiro, pois quem esta de fora e conhece a realidade brasileira de perto, observa na integra e de maneira livre.Todos acreditam que o Brasil nunca esteve tão próximo de uma guerra civil. O ódio tomou conta das pessoas, amor fraternidade, onde está? O Brasil está sim, em cima de um barril de pólvora. Essa que é a verdade. Qualquer um desses fulanos do poder não estão nem ai para o futuro do Brasil e dos seu povo. O povo tem que dar as mãos sem partido politico, sem seita nenhuma, e criar uma maneira de lidar com essa situação, com inteligencia e criatividade. Quem sabe, o povo vai provar leis e contratar funcionários capacitados para gerencia o país através de votos por aplicativos... Todo mundo precisa de todo munto, ricos, pobres e classe media, isso sera sempre assim, mas todos merecem viver com dignidade e da melhor maneira possível. O Brasil é o país com a maior riqueza natural do mundo, os brasileiro teriam que viver conforme a riqueza do país, como os suíços vivem na Suíça, como os chilenos vivem no chile etc... Penso que tudo isso é possível se remarmos todos juntos para a mesma direção, mas todos, independentemente da classe social da cor etc... Se deixarmos o orgulho e o preconceito de lado, o povo brasileiro conquistara a sua verdadeira liberdade, e todos nós seriamos e pertenceríamos a maior potencia do mundo. Eu Nereu Alves, Luso-brasileiro, amo o Brasil e o meu povo brasileiro.
O trabalho do verdadeiro autor e artista não lhe pertence, é da humanidade mas cabem aos herdeiros da obra a iniciativa de perpetuar o legado para as próximas gerações.
Perguntar a importância da educação é o mesmo que perguntar por quê precisamos nos alimentar, parece uma analogia sem sentido...
A sociedade é cruel e injusta, mas pior que a sociedade, são aqueles que a comandam e sequer pensam em melhorá-la.
Minha alma se cansou de tanto ficar só, mas ser o meu refém era muito pior. Eu me tornei alguém e hoje sou melhor! - Espelho
A AFBA Associação Fluminense de Belas Artes, hoje, acredita nas artes e na cultura como plataformas de construção para o ser cidadão cívico livre com uma educação integral.
Associação Fluminense de Belas Artes, a AFBA informa a internet que estes fanfarrões, muito medalhados, com fardões, não fazem parte da atual gestão da AFBA e não a representam em coisa alguma.
A nação e as terras brasileiras são gigantes por chegarem unida até aqui mas pequenos e carrascos são os políticos politiqueiros e as suas indevidas mascaradas governabilidades.
Chico Xavier : um dos brasileiros mais ilustres que já passou por esta terra. Ganhou muito dinheiro, mas morreu pobre, porque a caridade superou a vaidade na sua humilde existência. No entanto, por causa de suas convicções religiosas, ao desencarnar, foi lançado no inferno de fogo ardente - que fica localizado no âmago do coração perverso dos religiosos impertinentes.
Não sei qual dos dois é pior: o Estado que deixa o cidadão desprotegido ou o que o impede de proteger-se. Mas o Estado brasileiro faz as duas coisas.
Hoje nós brasileiros celebramos a transição do Império para a República, res publica, coisa do povo. Que verdadeiramente valorizemos nosso patrimônio público e paremos de achar que coisa do Estado não nos pertence. Parabéns à nosso Brasil, nossa República Federativa do Brasil
Dizem que a água vai acabar, mas aonde poderia ir além da atmosfera, se é a mãe da terra? O curioso é que só quando a seca histórica chegou ao sudeste do Brasil, tornou-se preocupação de todo mundo!
Quando o sucesso for conquista com, dinheiro roubado, idéias surrupiadas, com o ar da malandragem, e aqui na cultura do malandro o que mais tem é isso, diga-se de passagem.O fracasso de todos os envolvidos e lamentavelmente de toda nação será algo certo.
Os brasileiros estão vivendo na crise, a muito tempo.Mas os maiores índices de suicídio permanecem sendo dos países ricos.
O que eu vejo é que a cultura hoje como um todo é uma amostra da mediocridade do homem. É os mesmo sentimentos primitivos do homem sendo contemplados. Tudo aquilo que reflete da tua existência medíocre e dever animal. Nascer, comer, bebe, meter e morrer. O homem presente sempre foi a inspiração do mundo presente. Por isso o mundo hoje em dia é uma merda. No Brasil pessoas com total desprezo e falta de conhecimento sobre a cultura do seu país. Porque o próprio país já não da valor a sua verdadeira cultura e nem estimula as pessoas a busca-la.
Como é bom ser pensador, filosofo e filosofar. Como ser filosofo? Não sendo burro! E botando esse cérebro para funcionar.
O trabalho magistral da minha amiga cantora show maranhense RITA RIBEIRO é a fluidificação sonora do melhor da cultura de matizes e raízes afro-brasileiras. O seu já consagrado trabalho Tecnomacumba é o regate atemporal do nosso imenso legado com a conexão da magia cultural brasileira. Engana se quem vê, o Tecnomacumba como um trabalho made in brasil da musicografia religiosa afro-nacional, é bem mais que isto, é um fenômeno do melhor da herança viva cantada de nossa ancestralidade de nossa identidade personalíssima brasileira dentro de uma das maiores diversidades de cores, sabores, sons, cantos e ritmos do planeta. Salve Jorge, salve.Salve Rita Ribeiro.
Todos que quer arranja um maldito empregor deve primeiro ralar feito burro de carga no mundo Académico brasileiro composto de uma maldita doutrina marxistas. E quando termina toda essa merda a mulher ainda ganha menos que os homens. Deixa de ser trouxa. Case com um velho rico ou junte uma grana e caia fora dessa merda enorme de país.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp