Poesias do Leonardo da Vinci
Contra a correnteza, nunca se apressar para alcançar a nascente, mas remar com calma para distanciar-se da cachoeira.
Por quê, para o brasileiro, o exercício da fé precede a busca da verdade? Porque a última requer algum esforço.
Saber decidir no que esfolar suas mãos, contundir seus músculos, fraturar seus ossos e o que entregar nas mãos de Deus: eis um dos segredos.
O tico-tico vive na gaiola há mais de 20 anos, mas apenas os últimos 15 têm sido de fato um inferno: é que o poleiro caiu. Eis um brasileiro!
Não sou da época em que se jogava xadrez à luz de velas, moía o café enquanto a água esquentava, escrevia cartas e se exigia mais do que um encontro para permitir qualquer tipo de intimidade. Não sou daquele tempo que se acertava as contas à primeira ofensa; Para tanto, venho me readaptando aos poucos!
Há pessoas que vivem suas vidas como se tivessem mais de uma. É exatamente entre estas pessoas que estão as mais incrivelmente estúpidas e sábias de todas.
Meu país é um ensopado, um refogado visguento e malcheiroso que sempre terá o mesmo gosto, com qualquer carne.
Ilha do Poderá: nada aparece para ajudar, um monte vem para atrapalhar. É um aviso aos navegantes que queiram se aventurar em nosso mar.
A filosofia é ofício que exige uma mesa de trabalho plana, limpa e bem organizada. Esta mesa é você e isto é o melhor da filosofia.
Numa sociedade democrática a maioria planta as regras e ela mesma deveria ficar responsável por regá-las todos os dias.
Vivo aquela fase da minha vida onde percebo o quanto me roubam conforme o número de pacotes de fralda me impedem de comprar!
Crítico, às vezes, nem é tanto absorver o conhecimento, mas encontrar formas de endossá-lo sob as luzes de sua própria altivez.
A partir de certo nível, seus problemas em relação às pessoas que conhece acabam. Os delas é que começam em relação a você.
Nunca repudie, argumente. Se ganhar será bom, mas se perder a disputa sairá com a sensação de ter recebido mais do que merecia.
Amor e fé condicionados ao nível de esforço que requerem deles: é o que vejo hoje. Creem e amam, mas somente na medida em que for fácil.
Na escuridão do cativeiro, suas incertezas serão ainda mais repugnantes do que a comida podre que te servem.
Esquisitinho, deslocado, curioso, observador, explorador, pensador, estudioso, professor, conselheiro, escritor, filósofo. Poucos esquisitinhos se tornaram filósofos, mas muitos filósofos já foram esquisitinhos.
Cérebros humanos evoluíram para lidar com dias, não segundos. Este "overclocking" biológico insustentável é o que dizimará nossa espécie.
A arte da distração é arma carregada nas mãos de uma criança, a arte da mitigação é arma carregada nas mãos de um macaco.
