Poesias do Leonardo da Vinci
Afinal a flor de noite descansa,para que no amanhecer o sol poça refletir sua beleza e delicadeza durante os anos.
A maioria das pessoas pobres esperam uma oportunidade bater na porta de casa,mas os ricos fazem a sua propria oportunidade e levam oportunidades para os pobres.
Não sei porque quando fico triste começo a escrever coisas lindas. Porque será que minhas lágrimas me ajudam mais dos o meus sorrisos?
Eu conhecir o amor e o amor me mostrou a dor. Hoje conheço o ódio que me mostra a sabedoria e força.
Ajoelhei, liguei pra Deus. Até que ele atendeu mais ficou em silêncio. Acredito que ele deve me responder um dia com 1 Oscar de Resistencia ao sofrimente, 1 mar de sorrisos e uma porção infinita de remédio contra revolta, assim eu aguardo ansiosamente.
Em grande maioria pensamos somente no que podemos ganhar, muitas das vezes nunca consideramos o que podemos perder.
“As vezes cansa ser personagem e autor, pois mesmo tendo criado todo enredo da história a língua nos obriga a respeitar as regras gramaticais e de pontuação. Talvez escrever seja como no viver.”
Confessar até crianças confessam, assumir sem se engajar não é amadurecer. Aceitar consequências e criar novas rotas para a confiança é o que diferencia meninos de homens.
“Já tenho algumas décadas e sei, tenho muito a caminhar. Desejo ainda ser lido mesmo depois quando enfim for encontrar minhas origens. Espero até lá parecer mais sábio aos olhos dos que me descobrirem. Não sou propriedade da minha propriedade. Tudo que tenho e fiz só faz sentido se puder ser, de alguma forma apropriado por outros. Sou poeta e a poesia não tem dono cada um que a ressignifica se torna co-autor. Essa é a a forma que encontrei de me tornar eterno a cada vez em que eu for recontado.”
Quando estiver no fundo do poço, não espere pela corda, pois você é quem cria a corda para subir ao alto.
Nunca seja gentil com quem não é gentil com você. É o que é justo, as vezes precisamos aprender a ser frios, frios como a neve, e congelar as pessoas com o que elas lhe oferecem.
“Não há distância para o amor, pois o amor se faz no coexistir. Assim como o mar está para o ser marinho, assim também está o amante para com o ser amado. É nessa relação simbiótica que o amor garante a sua onipresença.”
Duas sensações que todos experimentaremos um dia: a morte e a descoberta de que o mundo não é tão bom assim.
Agora que precisamos solicitar reforço às tropas da intolerância, descobrimos que seu contingente inteiro acaba de ser abatido pela corja do politicamente correto.
Se, recusando-se a se ater aos fatos, a um pouco do passado, a um mínimo de conhecimento, seu voto ainda continua condicionado apenas à certeza de uma iminente traição, lamento, mas então você sequer deveria voltar mais cedo para casa hoje.
“Todo amante é insaciável, pois mesmo quando utiliza o toque é barrado pelas paredes do corpo, nunca atingindo assim seu real objetivo; a alma do ser amado.”
"E que o nosso amor seja iluminado como a lua que esclarece a noite, que seja tão quente quanto o sol, que seja tão infinito quanto o universo, que seja tão persistente quanto a terra, tão calmo e sereno como o mar, e por fim, que em toda manhã eu possa acorda com seu sorriso que ilumina minha Manhã"
“A poesia é como amor, quando se revela não sabe se revelar, precisa ser percebida é preciso saber olhar.”
“A grandiosidade nas ações de Deus não estão no fato dele morrer em nosso lugar, mas em viver em nosso favor.”
Antes de julgar ame primeiro, pois ninguém pode dar o que nunca recebeu. As vezes falta ao outro o amor com que amar.
