Poesias do Leonardo da Vinci
O amor só passa a existir quando você conhece a pessoa, vê todos os seus defeitos e qualidades e decide aceitá-los como parte de você. Tudo mais que surgir menor que isso, pode ser chamado de paixão, carinho, desejo, interesse, mas não amor.
Você prioriza sempre o que é realmente importante para você. Então nunca diga se importar com algo para o qual você não dá a mínima. Nossas atitudes gritam enquanto nossas palavras nem no mais profundo silêncio podem ser ouvidas.
Encontrar desculpas que convençam é bem mais difícil que encontrar uma solução para os problemas, então por que insistir no caminho mais complicado?
Quem sabe, se eu abrir milhares de portas e entrar fundo no meu coração, eu encontre – por você – vestígios de um sentimento que, um dia, preencheu-me por completo... Mas, mesmo que eu abra milhões de portas e entre até onde eu mesmo não conheço, ainda assim, não encontrarei coragem para sofrer novamente.
Eu só queria poder te abraçar; poder carregar toda a sua carga; poder dizer que eu te amo, e que assim será, para sempre
Porque as cartas de amor, rabiscadas e jogadas sobre a mesa, servem para dizer apenas três palavras: ‘EuTeAmo’
E de repente, percebeu que tinha virado apenas um número estranho, na agenda daquela a quem um dia doara a vida
Você é que tem que tentar, você que tem que dizer ao mundo para que veio, no show da vida você vai ser apenas o vendedor de ingresso ou o dono da renda?
No silêncio do meu quarto eu procuro o silêncio em mim mesmo, mas os meus pensamentos vão, correm pela cidade à procura de você.
É hora, hora do buzão lotado, conhece sardinha enlatada? Pois é, ela tem mais espaço na latinha dela do que eu no transporte coletivo, é tanta gente que passa ser desumano, mas to lá eu todo dia...
O verdadeiro amor nunca morre. Mas se não correspondido ou maltratado ele passa por uma mudança na forma e na estrutura, uma verdadeira metamorfosse, não se permite retornar ao seu estado anterior. Mas ninguém que um dia amou de verdade vai esquecer esse amor, e por mais que negue os pensamentos sempre passearão em momentos bons do amor vivido.
Quem pode explicar as sensações que um amor pode causar? São tantas formas de reposta que o corpo dá quando o coração não consegue se conter. O próprio coração tomado de emoção acelera como se quisesse ganhar uma maratona. O suar das mãos, o tremer das pernas, a falta de palavras, as vezes até insônia. Como é bom sentir tudo isso. De igual modo como é bom se fazer sentir isso. Quisera eu que os dias não tirassem de muitos essa chama que faz os olhos dos enamorados brilharem como noite estrelada. Desejos que nos invadem e fazem um beijo parecer uma viagem e um abraço o melhor lugar do mundo. Quer ser feliz? Preserve isso com todas as suas forças.
Carregar o coração na mão pode ser perigoso. Isso permite que outros o machuquem e as feridas expostas demoram muito mais para sarar. O caminho da felicidade é simples, mas assim como quem nunca andou de bicicleta acha impossível fazê-lo, é necessário habilidade para ver o que é verdadeiro quando o coração deixa de caminhar lado a lado com a razão.
Quando ouvimos histórias de "trocentos" anos atrás, percebemos que não somos nada, mas que podemos fazer muito!
Existem pessoas que são especiais apenas por existirem. Não precisaram me dar motivos para que goste delas, eu simplesmente gosto. Acho que isso também é um tipo de amor!
Quando você acredita que pode, não importa quanto tempo você vai levar, você vencerá! Mas se você não acredita em si mesmo, não perca tempo entrando numa batalha pois a derrota será certa.
Se você não possui um senso de análise das coisas que te fazem bem, as chances de quebrar a cara são altíssimas.
Se é pra errar, que seja na tentativa de fazer a coisa certa, dessa forma você não terá do que se arrepender e as chances de acertar são sempre enormes para quem não desiste de tentar.
Estamos tão desacostumados com a verdade que palavras sinceras podem soar como loucura e gestos de amor e carinho como coisas desnecessárias.
Nem tudo que se escreve tem um fim específico ou um direcionamento pessoal. Mas as palavras parecem sempre procurar alguém que se identifique com elas, seja de uma forma positiva ou negativa.