Poesias do Leonardo da Vinci
O caminho para o verdadeiro arrependimento
O caminho para o verdadeiro arrependimento não se trata apenas de quantas vezes você erra tentando acertar, mas sim da inclinação de todo o seu ser em direção à verdadeira transformação interior. É uma realidade de quebrantamento, humildade e mansidão para se reconhecer e recomeçar a cada fracasso. É se manter resiliente em meio às pressões emocionais e espirituais da vida, um processo que te levará ao amadurecimento e a uma glória honrada ao final.
O Poder da Resiliência
Descobrimos nossa verdadeira força emocional e espiritual quando confrontados com intensas pressões internas. É nesses momentos desafiadores que a resiliência se manifesta, impulsionando-nos a superar obstáculos e seguir em frente.
A resiliência se revela como um recurso inestimável, um caminho a ser trilhado quando todas as outras alternativas parecem se esgotar. É ela que nos ensina que as adversidades, embora dolorosas, não nos definem. Em vez de nos destruir, elas nos moldam, nos fortalecem e nos impulsionam em direção ao amadurecimento.
Através da resiliência, crescemos em graça e sabedoria diante de nós mesmos, do mundo e das pessoas ao nosso redor. As dificuldades se transformam em oportunidades de aprendizado, e a superação se torna um testemunho da força do espírito de perseverança.
A vida é como um piscar de olhos.
Este tempo que chamamos de existência, que vivenciamos a cada instante, deve ser vivido de forma a deixar em cada pessoa uma lembrança afetuosa e positiva, que o tempo jamais apague.
Pois esta breve vida é como um piscar de olhos, e devemos, em cada nuance dela, amar sem medida. O amor será a única saudade, a única boa memória que permanecerá presente em cada coração.
Assim, ao semearmos o bem e a paz, nos tornaremos inesquecíveis.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
O valor inestimável de estar perdido e ser achado pela graça de Deus.
Não podemos estimar o quão preciosa é a graça de Deus que nos alcançou quando estávamos totalmente perdidos. Sabemos que só amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro, de uma maneira tão profunda que cobriu todos os nossos pecados. Sua imensurável graça nos redimiu das nossas transgressões e iniquidades que nos roubavam a paz e a alegria. Ela é a razão da nossa esperança de um amanhã melhor a cada novo amanhecer.
Maravilhosa graça e amor de Deus que nos constrangem.
Quando conhecemos o amor e a graça de Deus, compreendemos que eles são a razão de não sucumbirmos em meio à pressão emocional e espiritual. Eles nos capacitam a viver amparados pelos Seus princípios e virtudes, que nos protegem contra a maldade que impera neste mundo. Somos supridos em todas as áreas de nossas vidas, quando descobrimos que a misericórdia de Deus se renova a cada novo amanhecer, e o Seu amor por nós, mediante a manifestação da Sua graça, nos ajuda a reconhecer todas as vezes que fracassamos.
O obstinado e incansável amor de Deus por nós.
Somos alvos do amor de Deus em todo tempo. Ele sempre busca nos alcançar em meio às nossas deficiências e limitações, mostrando que, nele e por meio Dele, somos sempre mais que vencedores. Esse amor tão perfeito, cheio de graça e verdade, é a razão de não sermos consumidos por nossos pecados.
A cada momento, Ele busca nos livrar de todos os nossos sofrimentos, através de Seu amor e bondade, sendo Sua graça a transformar nossas vidas a cada instante.
Três razões pelas quais devemos amar.
O amor possui o maior poder libertador, que vem através de sua principal virtude: o perdão.
O amor é transformador e revigorante, dando um novo sentido à vida e nos fazendo prosperar e amadurecer em meio às adversidades e problemas.
O amor consolida os relacionamentos, trazendo paz, harmonia e mantendo-os de forma saudável e equilibrada.
Senhor, só a tua graça me basta.
Como compreender a imensurável graça de Deus, que nos alcançou quando não havia mais possibilidade humana? Ele, que é o Senhor da vida, movido por um amor incansável e obstinado por nós, nos resgatou da opressão do pecado e nos deu uma nova vida Nele, para mostrar que nada poderá nos separar Dele. Assim, Ele ressignificou as nossas vidas e nos preencheu com a Sua graça, mostrando que a Sua bondade infindável sempre nos traz de volta aos Seus caminhos de santidade, todas às vezes que nos desviamos pelos caminhos do pecado.
Nada pode nos separar do amor de Deus, e Ele nunca desiste de nós.
Quão infindável e imensurável é o amor de Deus por nós! Esse amor-perfeito, cheio de graça e verdade, nos liberta da opressão do pecado e nos guia pelos caminhos da santidade. Ele revela suas verdades, que nos curam e dão um novo sentido e significado às nossas vidas, antes marcadas pela maldade do pecado.
Sua maravilhosa graça nos transforma através do Seu amor, afastando de nós toda a tristeza, sofrimento e dor.
Para alcançar uma vida plena e próspera, priorize o conhecimento e o discernimento.
Em vez de acumular sentimentos, pensamentos e desejos que não te levam a lugar nenhum, concentre-se na busca incessante por conhecimento. É ele que te dará o discernimento necessário para fazer escolhas justas e boas, que te conduzirão à prosperidade e ao contentamento verdadeiros.
Os 10 Mandamentos para Tornar-se Inesquecível:
Presença total: Dedique tempo e atenção genuínos às pessoas que ama. Crie momentos de qualidade que fortaleçam os laços e a conexão entre vocês.
Amor incondicional: Demonstre amor, cuidado e afeto constantemente, proporcionando um refúgio de conforto emocional e segurança.
Fonte de alegria: Seja uma pessoa alegre, prestativa e proativa. Irradie entusiasmo e contagie aqueles ao seu redor, dando um novo sentido às suas vidas.
Promotor da paz: Traga serenidade e tranquilidade para a vida das pessoas. Ofereça segurança e estabilidade, proporcionando o conforto que elas tanto buscam.
Paciência e compreensão: Demonstre paciência, compaixão e tolerância diante das limitações e dificuldades dos outros. Ofereça sabedoria e apoio para poderem transformar suas vidas.
Guia e conselheiro: Ajude a resolver conflitos, adversidades e problemas com sabedoria e discernimento. Mostre o caminho para uma vida plena e próspera.
Bondade constante: Seja um porto seguro para aqueles que sofrem. Ofereça amparo, conforto e esperança, guiando-os em direção à felicidade.
Lealdade inabalável: Seja fiel e leal às pessoas que ama. Demonstre que a lealdade é a base para construir relacionamentos sólidos e duradouros.
Tranquilidade e acolhimento: Ofereça paz e serenidade, suprindo as necessidades emocionais e espirituais das pessoas. Seja um refúgio onde elas encontrem descanso e renovação.
Exemplo de integridade: Demonstre autocontrole e integridade em suas ações. Seja um exemplo a ser seguido, inspirando as pessoas a transformarem suas próprias vidas.
Poesia: Nossa vida, um sopro do nosso Criador.
Nossa vida é um sopro, um instante concedido pelo Criador. Nascemos, crescemos e vivemos cada dia, mas que proveito tiramos disso? Sorrimos, sonhamos, amamos intensamente e, muitas vezes, nos decepcionamos. Por que ainda amamos, então?
Amamos porque nutrimos a esperança de um amanhã melhor, onde nossos desejos, sentimentos e palavras sejam como fonte de vida, que por onde passa, transmite graça e transforma.
Por isso, amemos, mesmo que nos custe lágrimas, pois o amor consolador, com seu poder transformador, redime nossa alma de toda frustração, tristeza e dor.
Saibamos que cada gesto de graça e amor, nessa jornada da vida, é apenas uma nuance, um breve sopro do Criador.
O valor de cada sentimento e virtude.
Só descobrirá o caminho da verdadeira alegria aquele que aprender a cultivá-la em meio às suas adversidades e sofrimentos.
Só descobrirá a verdadeira paz aquele que aprender a cultivá-la em meio ao seu caos e à perturbação interior, fazendo da paz o mediador emocional em todo o seu ser.
Só descobrirá a verdadeira fé aquele que, em meio às suas frustrações, fracassos e crises, aprender a cultivá-la no seu relacionamento íntimo com Deus, fazendo dela a força principal da sua vida espiritual.
Só descobrirá a verdadeira humildade aquele que, em meio à sua inquietude e ansiedade interior, aprender a cultivá-la para trazer equilíbrio e harmonia a sua vida na totalidade.
Só descobrirá o verdadeiro amor aquele que, em meio à sua desilusão e amargura interior, aprender a cultivá-lo para fazer dele a principal virtude que dará um novo significado e sentido às nossas vidas, onde ele será regulador emocional e espiritual.
Só descobrirá a verdadeira paciência aquele que, em meio à sua inconstância e insegurança, aprender a cultivá-la para extrair dela a força para aquietar e trazer esperança para sua vida.
Poesia, só amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro.
Deus, em seu incondicional, perfeito e eterno amor, nos amou primeiro, quando ainda nem o conhecíamos, pois Ele já sabia que o Seu amor transformaria a nossa existência e daria um novo sentido à nossa vida.
Quando o Seu amor nos encontrou, restaurou tudo o que o pecado nos roubou.
Ele intencionalmente nos amou e, a cada manifestação do Seu imensurável amor, nos aviva pela presença vívida do Seu Espírito Santo que em nós habita.
Ele nos deu vida, enquanto estávamos mortos em nossos delitos e pecados, mostrando o quanto somos amados por Ele.
Eu, minhas máscaras e as pessoas.
Por que devemos agradar a todos, desagradando a pessoa que mais importa: nós mesmos?
A vida será muito mais próspera e sustentável se olharmos para dentro de nós e retirarmos as nossas máscaras sociais, observando o mundo através da ótica da humildade, da simplicidade, da bondade e do amor.
Pois essas virtudes têm um poder curador e transformador quando as aplicamos sendo verdadeiros, inteiros e praticando cada um desses princípios.
Os seus erros não definem quem você é.
Quanto mais compreendemos interiormente que temos a capacidade de nos arrepender e de transformar nossa vida a cada dia, através dos recursos infindáveis e imensuráveis da graça de Deus, mais claramente veremos que os nossos erros não definem quem somos.
Pois em nós está a essência de um Deus perfeito, que nos preenche com o seu Espírito Santo, e através dele somos feitos imagem e semelhança em espírito do Seu caráter e personalidade.
O preço imensurável que Jesus pagou por nós, na Cruz.
Jamais poderemos compreender o preço imensurável da entrega de Jesus por nós na Cruz, Ele voluntariamente se entregou, e com um amor incondicional e perfeito nos amou.
Do pecado, do juízo e do julgamento da ira de Deus Ele nos salvou. A nossa redenção estava sobre si, e Ele tomou sobre sua vida toda maldição, toda transgressão e em um ato imensurável de graça nos libertou de tudo que nos aprisionava pelo ato de amor e nos aproximou de Deus, e reverteu a condenação que estava sobre nós.
Agora e para sempre, podemos viver livremente pois Ele sofreu por nós, e a sua graça nos eternamente nos salvou.
As 9 leis fundamentais do sucesso, para vivermos com excelência.
1)Quando mostrarem para vocês a face do ódio, mostre a outra face do amor.
2)Quando mostrarem para vocês a face da tristeza, mostre a outra face da alegria.
3)Quando mostrarem para vocês a face das aflições, mostre a outra face a verdadeira paz.
4)Quando mostrarem para vocês a face da impaciência, mostre a outra face da paciência.
5)Quando mostrarem para vocês a face do desprezo, mostre a outra face a amabilidade e afetividade..
6)Quando mostrarem para vocês a face da maldade, mostre a outra face da bondade.
7)Quando mostrarem a face da infidelidade, mostre a outra face da fidelidade.
8)Quando mostrarem para vocês a face do orgulho, mostre para elas a outra face da mansidão.
9)Quando mostrarem para vocês a face da impulsividade e descontrole, mostre a elas a outra face do domínio próprio.
A nossa cura interior tem o poder de mudar o mundo
Quando somos curados interiormente, nos tornamos canais de cura para as pessoas. Através dessa cura, aprendemos que é o amor de Deus que provê esse renovo interior. E a Sua graça tem o poder de mudar completamente o nosso interior quando ele se encontra fragilizado. Gerando em nós um poderoso avivamento e despertamento espiritual para nos tornarmos exemplo da cura interior que vem pelo poder do Espírito Santo, de dentro para fora de nós.
A Individualidade da Vida
Quando compreendemos que somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade, prosperidade e contentamento, descobrimos que a vida é única e insubstituível. Devemos vivê-la primeiramente por nós mesmos e nos amar de tal maneira que esse amor supra toda a nossa carência interior. Assim, deixaremos de ser pessoas egoístas e entenderemos o verdadeiro significado e sentido desta vida.