Poesias do Leonardo da Vinci

Cerca de 45679 frases e pensamentos: Poesias do Leonardo da Vinci

Poesia: O Chamado ao Verdadeiro Amor.
No penhor do amor de Deus, nosso criador, vislumbramos um amor que doa, que consola e que, a cada instante, lança para longe de nós todas as nossas ansiedades e preocupações. Isso ocorre quando depositamos nossa esperança na inefável graça de um amor que nunca falha.
Por nunca falhar, e em cada manifestação dessa incomparável graça, podemos esperar desse Deus de amor o seu perdão, transformando as mágoas de nossa falível existência, que tem uma carência do tamanho de Seu eterno amor por nós.
Nesta realidade desse perfeito e imensurável amor, sempre veremos em cada lágrima, e em cada clamor, o penhor de Sua graça revelando para nós o nosso verdadeiro valor. Esse valor nos dá a esperança de uma nova vida a cada dia, quando em nós habita a presença eterna do Espírito Santo, nosso Consolador.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, vivendo a simplicidade do amor.
Quão mais suave, completa e plena seria a nossa vida se vivêssemos a simplicidade das virtudes do amor, que nos ensina por meio da alegria, e também pelos ensinamentos que trazem consigo a dor. Dor essa, que revela feridas não tratadas pelas virtudes desse amor-perfeito, que em sua essência traz consigo uma realidade de graça capaz de desfazer todo mal. Essa mesma graça, sendo a manifestação desse amor-perfeito em ação, trabalha em cada coração, harmonizando a nossa desarmonia interior. Nessa harmonia interior, percebemos que esse mesmo amor jamais perde a simplicidade de sua essência, que nos revela a magnitude de nossa carência dele em nosso interior.

Inserida por leonardomenin

Poesia, o Incansável Amor de Deus que Jamais Cessa.
O amor de Deus jamais cessará enquanto existirem razões para Ele amar. De uma forma plena, com uma realidade de graça e misericórdia que acolhe e encobre uma multidão de transgressões, cada pessoa que aprendeu a viver sempre na realidade do Seu amor, graça e perdão.
Nessa realidade, veremos Ele nos dando a dádiva da vida, dia após dia, com uma graça que emana e irradia de dentro de nós, sendo a razão de nossas vidas não serem destruídas pela força do pecado que se move em nosso interior, através de cada pensamento e sentimento adoecidos por essa realidade de pecado tão latente.
Por essa razão, temos em nossa alma a carência desse amor-perfeito que pulsa dentro de nós, um amor que é do tamanho da presença de Deus.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, a Esperança que se Renova a Cada Amanhecer, Através da Eterna Misericórdia de Deus.
O que seria de nossos dias sem a misericórdia de Deus que irradia o fluxo de Sua graça em nosso interior, nos dando uma vívida esperança a cada novo amanhecer, enquanto nosso ser falível está a adoecer e perecer?
Isso acontece por causa dos pensamentos, sentimentos e desejos amargurados pela nossa falta de compaixão e perdão, nos relacionamentos mal resolvidos que deveriam ser preenchidos com amor e graça. Porém, pela nossa falível condição humana, nós os destruímos ao invés de edificar e construir.
Por isso, devemos sempre pensar e ponderar antes de falar e agir, sabendo que levamos uma vida inteira para construir amor em nossos relacionamentos, e apenas minutos para destruí-lo no nosso ímpeto de desequilíbrio e desarmonia interior, causando para sempre tanta amargura e dor.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia: O Incansável e Obstinado Amor de Deus por Nós.
Podemos pecar demasiadamente sem cessar, porém o nosso Deus de amor e graça jamais deixará de nos amar e perdoar.
Podemos nos afastar do Seu amor, causando em nós uma dor colossal, mas nenhum sofrimento, afastamento ou dor poderá nos afastar do Seu eterno amor.
Podemos viver destituídos da Sua graça, mas continuamente o nosso Deus, através da Sua imensurável bondade, amor e fidelidade, sempre nos conduzirá ao retorno à Sua santidade.
Podemos viver no engano do pecado, mas Ele incessantemente buscará revelar a Sua verdade, transformando a nossa mente e alma através da presença do Seu Espírito Santo, que nos consola e nos renova.

Inserida por leonardomenin

Quando chegar as águas
e não mais poder distinguir
o paraíso terrestre do celestial,
Mergulhe.
Quando souber que chegou
lá onde céu e mar
se tocam num beijo azul,
Mergulhe.
Afogar-se é a melhor opção.
Não tenha medo.
O ar aqui é mais rarefeito...
É o que acontece quando se vê o belo,
falta ar.
Essa falta de oxigenação te fará bem,
ainda que esse bem te mate.
Não precisa morrer pra ver Deus,
mas se quiser conhecer os seus céus
sim.

Inserida por Epifaniasurbanas

Sonho com um dia
sem pressa.
Eu, meu filho, uma praça...
deitados olhando figuras de nuvens
sorrimos.

Inspirados por ipês amarelos
florescemos. E como eles
sem ligar para a pressão das estações
vamos criando nossas próprias primaveras.

Sonho com um dia
sem pressa.
Eu e meu filho
Sorrindo...
e o tempo não tendo poder sobre nós.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠A moça jovem quando ama

É impedida ao saber seu pai

O cidadão não consegue entender

Que ao separar muito mais se atrai

Inserida por LeonardoMacedo1986

⁠Caminhe em companhia

Não procure andar sozinho

Mas não deixe que essas pessoas

Te desviarem de seu caminho

Inserida por LeonardoMacedo1986

⁠Mesmo que tenha pouco

Não deixe de alguém ajudar

O seu pouco muito a de ser

Pra quem dele vier a faltar

Inserida por LeonardoMacedo1986

⁠Qualquer um pode ser o que quiser

Contanto que assim queira ser

Mas aquele que esforço não fizer

Lher restará o “querer não é poder”

Inserida por LeonardoMacedo1986

⁠Muitos querem um belo futuro

Sem abrir mão de mudar o presente

Estão presos a sua vida passada

Então nada vai ser diferente

Inserida por LeonardoMacedo1986

⁠O melhor é viver bem

Do que muito tempo a viver

Poucos anos de muita alegria

É melhor que muitos a sofrer

Inserida por LeonardoMacedo1986

⁠Meu amor, grande amor que eu tive

Não era dela e sim somente meu

Se o amor dela era pequeno ou grande

Eu não sei, pois nada aconteceu

Inserida por LeonardoMacedo1986

⁠Pessimismo te leva a fraqueza

É derrotado sem nem perceber

Se levante e erga a cabeça

Com otimismo você vai vencer

Inserida por LeonardoMacedo1986

⁠Na esteira todos correm

Eu só vou pra caminhar

Meu joelho ta ferrado

Por isso só posso andar

Inserida por LeonardoMacedo1986

⁠Pedalar na academia

Não é fácil meu irmão

Eu pedalo umas meia hora

E a bike nem sai do chão

Inserida por LeonardoMacedo1986

⁠Da academia quando saio

De camiseta tô fortinho

Todos que me olham saem

Ninguém fica em meu caminho

Inserida por LeonardoMacedo1986

⁠Pego peso de 100 quilos

E aparento que nem sinto

Quem me ver acha fantástico

Sem saber no fundo minto

Inserida por LeonardoMacedo1986

⁠Quando erro, peço perdão

Será que vou ser perdoado?

Mas ainda é melhor pedir

E aguardar o seu resultado

Inserida por LeonardoMacedo1986

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp