Poesias do Leonardo da Vinci
Eu nunca entendi porque somos tão loucos por um objetivo, uma função.
Somos movidos à isso. Queremos, constantemente, fazer a diferença na vida de alguém.
E quando conseguimos, isso nos deixa com a sensação de que estamos realmente vivendo.
Isso é um sistema incorruptível, e puro. Não podemos evitar, de maneira alguma.
Mas é tão ilusório, que mesmo não saindo do lugar, parece que estamos nos mexendo.
Nunca conhecemos alguém o bastante.
Atitudes, posses, imagem. É o que uma mente quer que você veja. Mas será que você consegue perceber o que existe no coração?
Nos intermédios do destino, conceitos podem nos extasiar. Acreditar é cancelar.
O país está numa eterna Sexta feira da paixão. Ressuscitar carece. Sair das tumbas sociais como baratas escapando da cova.
Dioniso não é só o deus do vinho, também o santo protetor das baratas.
Não estar errado, é a loucura da razão. Estar certo é a razão da loucura.
Caso queira ver, veja Deus.
A filosofia da ocupação. O que é ocupar? O que é o que é?
Como é o ocupar?
Má influência não é somente aquela que vem visivelmente incrustada com os cristais do dolo, da má intenção como a conhecemos. A má influência pode vir recheada e coberta com o doce glacê das boas intenções que soam tão belas aos nossos ouvidos desatentos e fazem bem ao nosso ego, mas faz um mal muito maior por fazer apenas parte de uma pauta moral de um ‘ser bonzinho’ que não percebe e nem sofre as consequências, mas apenas influencia no que é de seu interesse convencer.
Só dois tipos de pessoas podem não gostar de mim: as que não me conhecem, e as que me conheceram demais.
O anjo continua dizendo: “Acalme-se! Se você aceitar, tudo isso vai acontecer, vai dar certo”. Mas é bonito ver que Deus aceita a nossa liberdade. Somos livres para fazer e aceitar ou não a vontade d'Ele na nossa vida.
O homem perdeu a lembrança de um sorriso, a doçura da amabilidade da natureza quando disse "nao" ao amor
É muito forte a vontade que tenho de te encontrar. Pense em mim pra que eu faça de sua lembrança a minha razao de viver...
Tudo o que vejo é o seu lindo rosto, tudo o que penso é só em voce, entre tudo que falo e ouço pronuncio seu nome, e nas lagrimas que rolam pelo meu rosto voce assiste o sentimento que guardo... Tudo é por que te amo.
É que liderança não se impõe, liderança se conquista. O líder é diferente do chefe. O soco na mesa não é sinônimo de autoridade O líder ensina, se dispõe e dá exemplo. Você ouve, você cuida, você corrige, e eis o respeito. O chefe exige tudo dos outros e o povo o serve por temor, e apenas na presença. O líder exige tudo de si, e o povo o serve com prazer, e o honra, inclusive na ausência. O líder é aquele que exorta sempre no particular. Ele é humilde e tem cheiro de gente. O líder é uma autoridade, mas não deve ser um autoritário. A liderança é parente da paternidade. Um líder sozinho é um líder estéril. O maior selo da liderança são seus discípulos, seus filhos.
Se você está sendo provado, caluniado, perseguido e tentado, não pare, não desanime, isto te tornará mais forte. Ninguém sai de uma luta com as mãos vazias. Deserto é lugar de passagem, e não de morada. Então, aquieta-te nos braços do Senhor, isso vai passar, o Sol vai brilhar novamente, está vindo o novo de Deus. Se a fúria do inimigo é grande, é sinal que você incomoda. Sabe, ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto. Então, escolhido(a), você não pode voltar atrás, já tem muita gente se espelhando em você. O vale é uma escola e Deus está na sala. A lágrima de hoje é o sorriso de amanhã; a luta de hoje é o testemunho de amanhã. Prepara o culto em ação de graças, eu sinto no ar o perfume da vitória.
É que existe uma imensidão, um enorme vazio no coração de todos os mortais. E, este vazio, é do tamanho de Cristo. A quem tente preenchê-lo com orgias, bebidas, drogas, com os muitos relacionamentos amorosos, tudo em vão. O prazer, sem a fidelidade da aliança, escoa por este vazio, passa direto. Até satisfaz o momento, mas não cura. Sem a graça de Deus, um abismo chama outro e o caminho bom para a carne, leva a morte. Mas, quando nos entregamos a Cristo, quando nos rendemos a Ele e o recebemos, a paz se estabelece, a procura termina e a completude se faz. Quem encontra Cristo, encontra tudo. O coração fica guardado, nada mais é como antes e descobre-se o segredo de ser feliz.
É que a fidelidade, que não é característica do humano, mas do sentimento, é uma escolha, é uma decisão. Ante a tentação, não há super-humano, toda a carne treme, todo o desejo aflora. Mas a fidelidade não pode ser escrava do desejo. Só o Espírito Santo nos põe freio; precisamos nos submeter a Ele. Então se volta pra casa, onde a grama é mais verde, onde queima o verdadeiro fogo e onde o Céu se faz mais baixo. Não se troca uma vida por uma noite; não se troca uma eternidade por um momento. A fidelidade não depende da presença ou da ausência, é um compromisso, uma aliança. Na tricotomia dos afetos da alma, o amor é o centro, a fidelidade é redor e a paixão é derredor. É verdade que o amor depende da paixão. Sem paixão, as noites serão frias. Mas a paixão, sem o amor, não se estabelece. O amor é sólido, a paixão é líquida. O amor é avassalador, mas equilibrado. A paixão é possessiva e desgoverna. O sintoma da paixão é sofrência; o sintoma do amor é equilíbrio e experiência. Quanto mais perto de Deus estivermos, quanto mais amarmos a Deus, mais forte estarão nossos relacionamentos. O amor da fidelidade só pode emanar do alto.
Sabe, É que Deus anda meio cansado das nossas palavras, das nossas promessas, Deus quer atitudes. Não é nosso semblante de piedade que move Deus, é a nossa fé, é a nossa ação de busca, de fome, de sede. Nós queremos mais de Deus, e Ele tem tido tão pouco de nós! Temos dado muitas desculpas, e Deus esperando uma resposta. Temos andado e estado muito atarefados, e temos produzido muito pouco. Deus está sempre servindo um banquete, e nós estamos sempre enfastiados. É que a gente come muita besteira, entende? É um tempo de conversão este. Não é tempo de buscar os tapinhas nos ombros; é tempo de buscar comunhão e intimidade. O vale antecede o pedestal. A lágrima da noite faz que seja eterna a felicidade que a manhã revela. Vamos logo, vamos correr ao encontro do que há de vir. O tempo está acabando, a dispensação está se findando; não dá mais para ser menino. Se damos o passo, Deus nos faz saltar uma muralha. Não é muito e nem é pesado o que Ele pede. Se eu me entrego, se eu me rendo, Ele aparece. E, se Ele aparece, eu me escondo Nele. Então, eu venço o pecado; então, eu venço o mundo; então, eu venço a mim mesmo.
Quem sabe ouvir bem é mais amado do que quem sabe falar bem. Há uma clara razão para termos dois ouvidos e uma boca. A língua tem poder de bênção ou maldição; seu domínio é virtude preciosa. Estamos perdendo, coisas e pessoas, por falar na hora de calar. Cuidado com as pessoas que falam demais; são vento puro. Quem fala mal de alguém com você, fala mal de você com alguém. Conselho de amigo: Quando você estiver nervoso, não fale, respire e cale. O amor precisa banhar nossa fala. Vamos nos aquietar aos pés do Senhor! Que nossas palavras sejam sábias e temperadas. O que há de vir virá e não tardará.
Curioso hábito este da nossa geração de dar nota para os cultos. Dizemos: “Olha, eu acho que o culto hoje foi nota 5, nota 4”. Na verdade, não existe culto ruim, existe crente desligado. Precisamos deixar de apenas “assistir culto”; e passar a oferecer culto, prestar culto. De fato, a Presença sempre está no santuário. Mas eu preciso atraí-la, conquistá-la. Nosso ego anda muito inflado; nosso "eu" anda muito inchado. Se Ele nos tocar, ecoará som da alegria, o som do coração do Noivo.
Quanto maior for a sua renúncia, maior será o seu chamado. Deus é exatamente do tamanho da nossa visão e, só investe grandes responsabilidades, em quem Ele pode confiar inteiramente. Por isso os gemidos, as perseguições, as calúnias, as dores, os vales e as lágrimas; para moldar nosso caráter e nos tornar inabaláveis por dentro. Ministério é escada, e não elevador. É dia após dia, degrau por degrau. Muitas vezes, Deus não permite uma ascensão muito rápida, para não perder o bom servo. O milagre continua se dando dentro da fornalha. É culto, não é show; é púlpito, não é palco; é profecia, não é manipulação; é adoração, não é apenas música; é sacrifício, não é “fama”. Olhos como chamas de fogo varrem a Terra em busca dos fiéis. Quem se prostra, põe fim a procura e, quem se derrama, nunca mais será o mesmo.
A pergunta de Deus não é sobre o quanto somos bons em algo que fazemos; a pergunta de Deus é se estamos dispostos a servir. Quando o Espirito Santo “entra na Igreja”, Ele não procura por uma credencial, Ele procura por um servo. Não importa qual seja a função ou o “tempo de casa”, a mensagem do Noivo ainda é a mesma: “Desce a casa do oleiro”. Mantenha-se de joelhos para estar de pé diante de Deus. Estamos há um passo da Eternidade.
Deus não está a procura de cantores (existem muitos). Deus não está a procura de mais uma celebridade gospel ou de um pop star da fé (eles já foram “galardoados”; suas coroas já caíram aos pés dos homens). Deus está a procura dos adoradores, dos verdadeiros. Nós, e essa vontade de querer aparecer; Deus, e essa vontade de que Cristo apareça em nos. Queremos os grandes congressos, nome em outdoor, redes sociais “bombando”, e só uma coisa é necessária, e quem a escolhe nunca perde, e todas as outras dependem dessa. Deus não está a procura de exímios oradores, de pregadores e eruditos. O coração de Deus clama por profetas, por gente que “tem sede e fome”. Todos gritavam, mas só Bartimeu o fez parar. Todos o empurravam e esbarravam Nele, mas só uma desprezada lhe chamou a atenção. Sabe, é sobre isso. Não mudou, não acabou. Tudo ainda vive. O lugar mais alto ainda é o pé da Cruz.
Olha, eu sei que dói e que as vezes dá vontade de parar, de voltar atrás e largar tudo. Mas Deus te confiou uma missão, um chamado, um ministério. Você carrega muitas vidas nos seus ombros, no seu coração. O Senhor te deu pessoas para cuidar, entende? Já tem muita gente que se espelha em você. Então, mesmo em meio a dores e lágrimas, permaneça firme. Ate porque, para onde iremos nos? O envolvimento já está muito forte, é daqui pro Céu.
