Poesias do Leonardo da Vinci
Nada me deixa mais envergonhado do que estar em paz com o mundo e em guerra com a minha consciência!
Cada um de nós tem o poder da cura, porque todos nós temos no coração amor por alguma coisa pelo nosso próximo, por animais, pela natureza, pela beleza, e cada um de nós deseja proteger e ajudar a melhorar o que amamos. Cada um de nós também sente simpatia por aqueles que estão em desgraça e isso é natural, pois, todos nós já estivemos em desgraça vez ou outra em nossas vidas. Desse modo, não apenas podemos nos curar, mas também temos o grande privilégio de sermos capazes de ajudar os outros a se curarem e as únicas qualificações necessárias são o amor e a compaixão.
Como filhos do Criador, temos dentro de nós toda a perfeição e viemos a este mundo simplesmente para podermos perceber nossa Divindade. Deste modo, todas as provas e experiências por que passamos não nos derrubam, pois, através desse Poder Divino, tudo nos é possível.
sonho ou meta ?
Uma meta é um sonho com prazo.
Dar um prazo ao seu sonho tira você do vago “algum dia”.
Com uma meta, o sonho adquire vida própria e cria um limite de tempo dentro do qual poderá ser realizado.
O simples ato de criar uma meta começa a liberar o poder e o impulso que o ajudarão a alcançá-la. Mas para chegar a isso é necessário planejar todas as etapas que terá de vencer para chegar lá.
Não tenha medo do poder que existe em planejar. Uma das maiores razões que geralmente impede as pessoas de planejarem é o medo do compromisso e de seu primo em primeiro grau: o medo do fracasso. Não há problema quando se trata de pensar no que precisamos fazer para realizar alguma coisa, mas se traçamos planos bem definidos e o colocamos no papel, podemos fracassar.
Por isso, faça um planejamento realista e deixe-o ser a força motivadora que o levará até o fim. E lembre-se: a diferença entre um sonho e uma meta está no ato de planejar. Se você não o planejar, sua meta permanecerá apenas um sonho de “algum dia”.
Insistir numa relação fracassada é tentar inutilmente aquecer o coração com um cobertor menor do que seu frio!
É curioso observar como a palavra "universo" tem sido cada vez mais utilizada quase como um sinônimo de "Deus", enquanto "energias" é frequentemente empregada para descrever o resultado de forças espirituais. Essa substituição de terminologias reflete um afastamento das crenças cristãs, ao mesmo tempo em que se adota cada vez mais a filosofia da Nova Era.
As pessoas frequentemente ignoram o mundo espiritual e subestimam seu poder sobre elas. Enquanto isso, adquirem opiniões e pensamentos que não são seus, enxergam uma realidade distorcida e experimentam sentimentos que nunca haviam sentido, tudo sem perceber que estão sendo sugestionadas. Muitas vezes, esquecem-se ou não sabem que a Bíblia ensina que o mundo jaz no maligno, e, portanto, ele controla o sistema, além da maior parte das mídias, redes e veículos de comunicação que as influenciam.
Tudo no mundo gira em torno de crenças; mesmo para aqueles que afirmam não ter fé, sempre há algo em que acreditam, seja em si mesmos ou em outro princípio.
Às vezes, em nossa ansiedade, precipitamos na realização de algo para Deus e sequer conseguimos parar para ouví-lo e entender o que ele realmente deseja e como quer que façamos.
Se não sabemos esperar o tempo das pessoas ou lidar com um "não", e nos ressentimos quando nossos desejos não são atendidos como gostaríamos ou no momento que desejamos, é bem provável que tenhamos a mesma postura em relação a Deus. Essa imaturidade precisa ser trabalhada, pois pode comprometer seriamente nossa fé.
Carnaval: indústria que robustece o lucro da burguesia e ilude a pobreza desinformada. Cheque em branco nas mãos do mal, refletido em sangue, tragédias e violência generalizada. Uma mentira cujo prazo de validade expira nas últimas páginas nos jornais do dia seguinte!
Confesso que o único medo de arrependimento que o futuro possa me reservar consiste naquilo que por Deus, ontem e hoje eu deixei de fazer!
Na maioria dos filmes e séries, em algum momento, há alguma fala que desonra ou menospreza Deus, a Bíblia ou o cristianismo e seus ensinamentos. Às vezes de maneira sutil, outras vezes de forma direta, mas, mesmo quando não há uma ofensa ao Criador, ocorre a distorção de algum ponto das Escrituras.
É curioso ver as pessoas acusarem a religião de fazer "lavagem cerebral", enquanto o mundo impõe seus próprios padrões. Vestem o que a moda dita, ouvem e se apaixonam pelas músicas promovidas pelas grandes mídias, seguem padrões de beleza estabelecidos pela cultura atual, votam no candidato cuja estratégia de marketing mais impactou, adotam ideologias e opiniões que estão em alta, e se alimentam, bebem e se comportam conforme as influências midiáticas. Até mesmo as casas e os veículos que possuem seguem as tendências do momento. E, curiosamente, a cultura chega a influenciar até as próprias religiões e muitas igrejas... Até o ceticismo e a postura anti-religiosa, entre outros conceitos modernos, que se apresentam como formas de resistência, acabam se tornando mais um modismo, impulsionado por uma classe...
Amamos verdadeiramente fazer a obra de Deus ou isso se tornou apenas um hobby que nos distrai e nos faz sentir úteis?
Há quem afirme não ter nenhuma crença, mas isso é impossível; todos acabam acreditando em algo, mesmo que seja diferente do que é comum. De maneira similar, defender a quebra total dos padrões e princípios da sociedade é impraticável, pois o que ocorre é a criação de novos padrões e novos princípios. Da mesma forma, as pessoas que dizem "pensar fora da caixa" ou não estarem dentro de uma "bolha" na verdade estão pensando dentro de outra caixa e inseridas em uma nova bolha.
Muitas pessoas que afirmam buscar a verdade, na maioria das vezes, buscam apenas a confirmação de suas próprias convicções e, por isso, nunca encontram a verdadeira Verdade. Quando se deparam com ela, acabam rejeitando-a.
Os escribas e fariseus idealizaram uma figura messiânica e desenvolveram suas próprias interpretações das profecias a respeito dele. Quando finalmente encontraram o verdadeiro Messias prometido, o rejeitaram, pois ele não correspondia às suas expectativas e não compartilhavam as mesmas convicções e opiniões sobre o caminho de Deus.
"É impressionante como a geração cristã atual aprecia frases de impacto, mas, diante de provações, dores, tentações ou decisões difíceis, essas palavras são rapidamente esquecidas, pois causam uma impressão momentânea, mas não promovem transformação!"
Nem tudo o que é considerado crime pela justiça terrena é condenado pelo tribunal divino. Da mesma forma, há ações que não configuram crime segundo as leis humanas, mas são julgadas como pecado ou transgressão pelas leis de Deus. Em alguns casos, as leis divinas e humanas convergem, embora geralmente partam de perspectivas e fundamentos distintos.
Mimados desde a infância, podemos projetar essa mesma expectativa em nossa relação com Deus, esperando que ele sempre nos dê o que queremos, imediatamente. A consequência de um "não" divino é uma intensa frustração e uma reação infantil, uma birra ou pirraça "espiritual", na crença ilusória de que podemos forçá-lo a mudar de ideia.
