Poesias do Leonardo da Vinci
A inovação verbal e textual revela evolução e dedicação, a ausência mostra negligência e acomodação!
O respeito leva à tolerância; a tolerância leva ao suportar; o suportar pode levar ao desprezo; e o desprezo gera a apatia e a repugnância!
O aluno é mais que um instrumento de trabalho árduo; ele é uma joia rara que deveria ser lapidada diariamente com amor, carinho, prazer e dedicação. E não como um instrumento de desprezo e tolerância.
No dia em que o aluno der ouvidos ao que é indubitavelmente certo e converter a preguiça e o desânimo em propósitos e estímulos ele conseguirá romper com a falta de desejo de pesquisar, descobrir e aprender, como resultado o céu será o limite.
Boa tarde dos alunos vivem numa letargia contagiante no que tange as questões escolares, se os mesmos fossem viciados em aprender, como fazem com as mídias sociais, talvez não houvesse tantos analfabetos funcionais.
Não sabemos os efeitos de nossas ações, porém se não fizermos nada teremos certeza que não existirão!
Somos mais felizes seja quando contribuímos para felicidade dos outros ou mesmo quando fazemos outros felizes!
A coisa mais importante para o cristão não seria exatamente a salvação, mas a consciência, pois sem ela não se valorizaria ou se teria a salvação!
Ajudar alguém que não deixa ser ajudado é o mesmo que colocar água no filtro e alguém deixar a torneira aberta!
Se espelhar nos outros é humildade e gratidão; querer viver a vida dos outros é egoísmo e inaptidão; plagiar a vida dos outros é inveja e escrotidão!
É verdade, ninguém toca no ungido do senhor, pois onde houver conivência e omissão ele será intocável!
Muitos passam a vida toda procurando o caminho da felicidade, quando se dão conta que ela é o caminho!
As pessoas perdem a oportunidade de serem justas pela falta de maturidade, consideração e respeito alheio!
O mundo pecaminoso enfatiza no natal um papai Noel carregando um saco com presentes, mas nosso Cristo carregou na verdade uma cruz pesada e não gritou ho, ho, ho, mas está consumado!
A educação dos antigos era pela sintonia dos olhares, onde pai e filho se comunicavão em silêncio (pelo temor e respeito); logo depois, através das décadas, pai e mãe lutam verbalmente e disciplinarmente para parcialmente manter ou resgatar a educação que tiveram no passado (pela pressão e chantagem) hoje em dia, só é necessário privá-los das mídias tecnológicas e acesso à internet! No futuro, talvez seja necessário desconectá-los literalmente!
As pessoas se escondem por trás dos títulos, funções e posições para não mostrarem de fato seu interior ausente... impreenchido! Eis o motivo de serem ignorantes, prepotentes e mal amados!
Quem pensa no futuro e faz por onde acontecer do passado não se lamentará, mas fará do presente uma arma pra vencer!
Enquanto a justiça divina leva quem merece para o inferno; por outro lado, a sua graça leva quem não merece para o céu!
Quando não estamos dispostos a compreender os porquês dos outros não adiantará saber as razões, pois nosso cegamento nos distanciará da verdade!
