Poesias do Leonardo da Vinci

Cerca de 46548 frases e pensamentos: Poesias do Leonardo da Vinci

O que é o amor? É quando você gosta das mesmas coisas que o outro? Ou quando você gosta do outro ao ponto de admira-lo em todos os aspectos? É não enxergar defeitos no outro? Ou apreciar cada um desses defeitos como se fossem qualidades maravilhosas? É não ligar para patadas e ofensas? Ou acha-las fofas? É querer ser o outro ou querer estar junto do outro? É ter coragem o bastante para anunciar que ama? Ou ter medo de perder a pessoa amada ao ponto de se manter calado?

Então falou-me uma porta; Enquanto não der a volta em torno do mundo, o mundo permanecerá dando voltas em torno de você.

E a feira da prosperidade segue de vento em popa onde com dinheiro, é o dinheiro que se compra no interior das igrejas e nada a de tão vulgar... se não em minhas palavras alheias a preconização de um poder pouco insurgido.

Amo palavras sensatas, pessoas sensatas, acontecimentos sensatos, amizades sensatas, amores sensatos... e na ausência da sensatez eu não mais discuto, mas ainda me intrigo, percebo, me afasto, e torno voltar a realidade das coisas que amo de fato.

A vida é feita de escolhas. Vejo pessoas fazendo escolhas para uma vida que elas não querem viver..

A dor é o que mais me encanta em estar vivo. Ela nos faz ver quem realmente somos, o quão desprezíveis estamos e o quão forte conseguimos ser.

Talvez a razão seja somente uma idéia ou um ponto de vista particular nosso. Talvez essa tal razão nem se quer exista.

A morte faz parte do nosso cotidiano através das notícias diárias. Meus pêsames para todas as famílias e amigos dos falecidos. A questão que coloco é: Os políticos corruptos roubam porque sabem que podem morrer a qualquer momento ou porque se acham eternos? Caso os caixões dos corruptos tenham gavetas, qual a quantidade de desonestidades que cabem nelas?

“Meu único desejo é que o sofrimento da humanidade não seja tratado como efeito colateral do desenvolvimento - sempre é fruto da ganância, imbecilidade e corrupção”. Sérgio A.B. Paixão

Povo com consciência política é povo que não se deixa enganar pela “perfeição” da oratória e do marketing político.

"se desperte! pare de se autojustificar para Deus com justiça própria, costurando o véu que já foi rasgado pelo Sacrifício de Jesus Cristo! a Justiça própria e tradições de homens é uma agulha com linha que vai costurando o véu que já foi rasgado."

"Domine os seus instintos, seja ele qual for, isso mostra que você não é escravo de você mesmo, e sim liberto de suas próprias vontades, EXERÇA O DOMÍNIO PRÓPRIO"

Se levas pancadas na vida e escolhes levar novamente, aprecie de bom ânimo as consequências, pois foi você mesmo quem procurou.

Não me identifico onde estou, e de onde vim já não faço parte, não ter conexão é sentir um vazio estranho que consome de vez em quando.

"Em nossos ouvidos tem que ter um filtro, para que possamos absolver coisas boas, palavras que edificam, conselhos saudáveis, críticas construtivas, etc. Se não filtramos tudo isso, seremos pessoas sem discernimento, que hora escuta um, ora escuta conselho do outro, e acaba não sendo bem-sucedido em muitas coisas por falta de discernimento! Por que o seu filtro está sujo ou quebrado" .

“Deus não olha para o nosso diploma (desde o mais simples até o de nível superior) e muito menos para a nossa religião! Deus está a procura daqueles que tem um coração ensinável, que recebe a correção com um coração alegre, e se posiciona para mudar de acordo com a Palavra D’Ele, a fim de alcançar proporções maiores em Deus.”

"Imaginem se Deus desse ou inventasse desculpas para o homem, dá mesma maneira em que o homem dar ou inventa desculpas para Ele ? " (Pr. Daniel)

"É melhor prevenir do que remediar, mas, existem pessoas que não se previnem no sentido de decisões, palavras lançadas...etc elas não olham as consequências de decisões e atitudes precipitadas, e desesperadas já vão procurando em uma farmácia qualquer, algum remédio que talves possa aliviar a sua dor".

Um dos melhores métodos de aprendizado para vida, é ter humildade para reconhecer os próprios equívocos, erros e atitudes precipitadas, e também ter maturidade e inteligência para não mais cometer os mesmos erros.

Preferível enaltecer os engenheiros do Direito a vangloriar o pragmatismo dos pedreiros da advocacia.