Poesias do Leonardo da Vinci
Nunca confunda relação interpessoal com amizade. a primeira tem como finalidade pequenos interesses por trás, já a amizade tem como finalidade o próprio sujeito.
A mulher está sempre em busca de uma validação externa que possa alimentar seu próprio ego e vaidade. já o homem busca uma validação externa para ser amado!
O homem é guiado no próprio instinto de sobrevivência de se proteger contra ameaças. mas como um animal racional ele batizou esse instinto de ética
As pessoas não buscam a verdade. elas procura acreditar em algo pra demonstrar o quanto ela tem razão sobre outras perspectivas.
Faça por você aquilo que as outras pessoas nunca fariam por você, pois isso é o mais sincero ato de amor próprio!
A Religião é a expressão humana que busca a própria essência baseada em sua própria percepção materialista.
Para se chegar mais próximo da verdade, basta acreditar no oposto daquilo que o tolo acredita ser verdade!
Eu preciso colocar na minha cabeça que posso ser incrível, mas SEMPRE vai existir outras garotas!!!!!
O sábio tem sede de verdade. o tolo busca desesperadamente subterfúgios para se confortar com falta dela.
Não é sobre o PT voltar ao poder, é sobre o país voltar a ser verdadeiramente democrático. (outubro de 2022)
Só se vive uma vez, por isso procure viver intensamente sem se preocupar com o dia de amanhã. Você pode não prever o seu futuro, mas pode e deve aproveitar o seu dia de hoje, ele é tão bom que é chamado de presente. Viva e deixe os outros viverem.
Preciso de muitas coisas, mas uma só me basta, ter sempre a presença de Deus na minha vida. Porque ela tem proteção e a certeza do futuro eterno.
A beleza de uma música, de um lugar, de uma escultura, de uma poesia, ou de qualquer obra de arte, deixam marcas profundas dentro da nossa memória
"Pare tudo e escute boas músicas que trarão harmonia ao seu espírito. A música é um tipo de remédio, que bem constituído e oportunamente administrado trás cura para a alma".
"Nenhum ritual ou sacrifício é recomendado, ainda que seja sincero e seja no nome de Deus não tendo essência de misericórdia nada vale. Apenas mero ajuntamento de uma confraria"
"Meu maior medo é perder o amor que sinto por Deus, meu maior desespero é ser cínico quanto a sua ira, sua cólera é tão grande quanto o temor que lhe é devido"
O que é a vida, setenta anos, oitenta anos ou robustz? Sem Deus o melhor que se tem é canseira e enfado, pois o tempo passa rápido como o vento. Usar cada dia para fazer o bem valoriza sua vida; e é a maneira diligente de alcançar sabedoria"
"O que há de novo aqui na terra? Apenas o que foi, o que é e o que há de ser, o que se fez, se tornará a fazer; apenas repetições de meros vícios"
