Poesias do Leonardo da Vinci
Você me remete a lembrar o passado, manusear o presente, eu queria ter te conhecido no passado, por que eu sei que meu futuro é te amar.
A morte nada mais é do o começo de uma vida sem fim, entretanto nada definitivamente morre apenas se torna parte de algo ou de alguém, sem perder sua essência
A grandiosidade de uma pessoa, não está em seu aspecto físico, e sim nos grandes gestos que transparece na sociedade.
Se o casamento é uma instituição falida, eu não sei. O que posso afirmar é que os gastos são maiores que a receita.
A vida é feita de momentos e o grande segredo da felicidade é vivermos bem cada um dos nossos momentos. O estado de felicidade pode durar o tempo que for, mas para isso devemos manter a alegria de viver e a satisfação com as nossas realizações.
O que determina a nossa visão do mundo são os nossos valores e os nossos sentimentos. A busca constante por prazer, através dos nossos desejos, muitas vezes sem sentido, nos coloca cada vez mais distantes do sentimento de satisfação. E é essa satisfação com as nossas conquistas e realizações que nos conduzem ao estado que chamamos de Felicidade. Saber separar necessidades de desejos é uma condição primordial para aqueles que buscam viver em harmonia e paz.
O mundo é o mesmo para todos, mas cada um o enxerga de uma forma. Se para uns ele pode ser colorido, para outros ele pode ser acinzentado, sem muita cor. Porém a única coisa que muda são os valores e os sentimentos de cada um. E isso faz toda a diferença na forma de enxergarmos a vida.
Tenha o amor como um filtro fino para oque você for fazer, então tudo o que você fizer será bem feito...
Não é que eu não tenha medo, eu tenho. O que espero, também, é eventualmente destruí-lo. Este não é um medo com que se possa basear uma vida.
Com cada lágrima que escorre pelo rosto também se vai a dor deixando o coração livre , vazio, para ser ocupado por um novo amor ...
Um amigo me disse que sou viajante sem rumo,buscando meu mundo,descartando meu verdadeiro eu,escrevendo meu nada,apenas conto de fadas,mergulhado em uma vida mal amada, tentando existir,cercado do infame desejo, de um mundo inexistente, que mesmo veio a pregar,amigo tão certo,ou certo me calar.
Paciência senhora da sabedoria, jovem virtuosa, desejada, difícil de conquistar, sua arte fascina e encanta, doce ou amarga seu fruto de fato e raro e sua essência vem da persistência.
Espera o que de um país de pessoas medíocres e hipócritas? A crise que instalou no país foi gerada por corruptos, que preferem abarrotar o serviços públicos e a barganhar votos com os famosos cargos comissionados e indicações politicas. Agora vem com essa de colocar culpa da Merda toda nos servidores públicos. Caem na Real chega de mi mi mi, deixam de ser acomodados e vão estudar se não for pra passar em um concurso público que tanto invejam pelo menos para abrirem a mente e saber em quem eleger.
Mente fechada é arrogância só demonstra o quanto e imaturo, embora não seja desculpa para ingratidão e falta de caráter. Assim como não justifica cometer injustiça pregando justiça ou em nome dela.
Minha luta e diária. Vou seguindo meus dias com determinação e perseverança me alimentando sempre dessa fé imensurável combustivo necessário para continuar sempre.
A vida centrada no Eu é rasa e com pouco sentido, pois plenitude se alcança na contemplação do todo.
Estava ele lá, de frente para a porta do universo. Mas ele não sabia como abri-la, como irá ele fazer para abrir essa porta? Será que ele gostaria de descobrir o que há do outro lado dela? Talvez não haja maneiras de descobrir o que o outro lado da porta nos guarda senão abrir-mo-as. Mas isso ainda não fará o nosso herói abrir essa porta, não vai...
Ninguém pode ter todas as coisas na vida, logo, você terá que abrir mão de umas por outras... Mas cabe a você decidir o que é importante, e o que não é...
Uma foto em lugar qualquer, e só um retrato confirmando que viveu um momento. Bom seria poder fotografar a alma e quem vive dentro do coração, não esquecido, mas guardado.
O maior crime que alguém pode cometer é contra sua própria alma, acreditando ser possível viver simultaneamente nas trevas e na luz.
