Poesias do Leonardo da Vinci
Pedir para eu tomar uma sopa sem fazer aquele prazeroso e habitual barulhinho. É o mesmo que pedir para não gritar, quando a Seleção Brasileira faz um gol.
Tudo bem que, em um ônibus lotado, você normalmente se levante para ceder seu lugar para uma gestante. Mas ela não precisa já chegar empurrando o barrigão contra seu rosto para forçar a barra, né?
Como se não bastasse à dolorosa experiência do primeiro atentado a bomba. Ainda mais brutal, é o terror de viver para sempre à espera de quando e onde uma outra possível explosão poderá acontecer...
A maioria não deve querer que uma minoria pense igual a ela e aceite suas convicções. Assim como, a minoria não pode querer impor que a maioria pense igual e eles e aceite suas convicções. Taxando de retrógrados e preconceituosos quem não compartilha e coaduna com sua forma de pensar e agir.
Na minha fraca e questionável opinião, nem a maioria pode impor a força, suas convicções à minoria... Tal qual as minorias não tem esse direito de fazê-lo à maioria. Sob risco de atropelarmos a "Democracia". Será que você foi capaz de entender o que eu quis dizer???
Raiva, amargura, ressentimento, mágoa e rancor podem muito em seus efeitos! Mas o amor pode muito mais...
Se for lançar um granada, pense antes muito bem! Pois, você nunca terá controle sobre os estragos que poderá causar; nem mensurar as consequências de sua atitude...
Em uma desavença, mesmo aquele que pensa ter saído vitorioso; não deixou de também algo perder. Assim, como em uma guerra sempre existirá sequelados de ambos os lados.
Os sentimentos ruins que abrigarmos em nossos corações se tornarão a matéria-prima do veneno que danosamente será produzido dentro de nós.
De olhos fechados fico relembrando o tempo da inocência. E uma terna sensação me faz suspirar... Mas, ao abrir os olhos, me deparo com a triste constatação que aquele foi um tempo que jamais voltará outra vez.
Às vezes o despejar de um impropério é apenas uma forma certa ou errada de catarse. É a alma gritando: "UAI! OCÊ NUM VÊ QUE NUM GUENTO MAIS ESSSE TREEEEEEEM!".
Aquele que se deslumbra com a glória desse mundo, é porque não tem como preciosa a Glória da "Promessa".
Precisamos aprender a lidar com vitórias e com as derrotas. Sabendo, que tem derrota que é sua vitória e vitória que é na verdade sua derrota.
Meditar é trazer para si os momentos felizes, é desvendar mistérios, tornar o impossível possível, é traçar estratégias é sonhar que poderia e poderá ser melhor e finalmente é ter a certeza que cada minuto passado não voltará nunca mai.
Velório que se preze, tem que ter: Um grupo contando piada, intromissão de um bêbado para importunar e aqueles biscoitinhos genéricos que são ofertados também...
Devemos ter cuidado para que não venhamos a nos envergonhar amanhã; daquilo que hoje nos vangloriamos.
Procure não instigar uma pessoa que está plena de ódio. O fim pode ser trágico para ambas as partes.
Que tem rosto que de longe faz lembrar alguns animais... Ah! Isso tem. Periquito, sapo, cavalo, cachorro, pinguim etc...
Sabe por que quando uma pessoa boceja a outra boceja também? Então, ninguém sabe. Contudo, devemos agradecer que o mesmo fenômeno não ocorra com a flatulência. Argh!
