Poesias do Leonardo da Vinci
No fundo, todos nós vivemos numa pequena província. Seja num vilarejo, numa metrópole ou mesmo no emaranhado de web sites, o lugar onde cada um transita diuturnamente acaba, sempre, se resumindo a meia dúzia de lugares. Lugares esses em que vivemos nossa vida.
Todos nós, com o correr dos anos, acabamos por cometer um punhado de erros e equívocos. Alguns se arrependem e procuram, na medida do possível, corrigi-los. Outros não. Estes preferem preservá-los e incensá-los; por isso uns acabam chamando-os de experiência adquirida e outros de coerência. Equivocadamente coerentes e experimentadamente perdidos.
Ser antissocial as vezes não é ser contra geralmente uma parte da sociedade, mas tentar evitar o máximo de aglomerar-se com uma quantidade maior de pessoas falsas.
Quando Deus fala sobre Vida plena Ele não está falando do que você possui na terra mas do Amor que você possui Dele!
Toda a nossa atitude humana que provem do Espírito Santo de Deus se torna atitude Divina, e se não provem do Espírito Santo é apenas atitude humana dirigida pelos próprios interesses.
O casal são três corpos unidos entre si após o Sagrado Matrimônio: a esposa, o esposo e o corpo de Cristo.
Se você enxerga amor em Guevara, democracia na Venezuela e Paulo Freire como patrono da educação no Brasil, então: você é testemunha do ódio, cúmplice da tirania e vítima da ignorância intelectual.
A alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo; a tristeza do Jeca é saber que a lenha vai ser pouca.
Para quê se preocupar com a corrupção política se desde o nascimento estamos sendo sempre corruptos com as Leis de Deus no pecado!
Nós só conseguiremos ser cada vez mais do Senhor se estivermos dispostos a nos livrar dos excessos do nosso eu!
Orar sem pedir a Presença do Espírito é pedir que Deus faça apenas a minha vontade e não a vontade dele!
Não existe nada que seja gratuito nessa vida. Nada. Tudo tem um preço. O que, no fundo, difere alguns gestos de certos atos é que uns são feitos por dinheiro e com interesses escusos mil, e outros são realizados com tudo o que temos, mesmo que seja pouco, por amor.
A idade, conforme avança, pra poder nos entregar a maturidade, acaba por levar de arrasto todas as nossas ilusões juvenis. Graças a Deus. Isso é muito bom. Muito bom mesmo.
Não queira ser foda. Isso é frescura de caboclo de personalidade fraca. Seja gente. Isso sim é que é ser foda.
Conte uma piada - politicamente incorreta - para um indivíduo e você descobrirá que tipo de pessoa ele é.
O que distingue um ser humano de outro não é a cor da sua pele, mas a nobreza da sua alma e a grandeza do seu caráter.
Vivemos na era da banalização da bobagem. Quanto mais tosco, mais facilmente será considerado normal.
Todo aquele que reluta em aprender algo novo, que não quer nem saber de ler um livro, assim o é porque, em regra, toda alma vazia costuma bastar-se a sim mesma. Para ela, sua nulidade é tudo.
O celular, com as bobagens que nele carregamos, é todinho nossos, todinho ele, pois sabemos o trabalho que tivemos para adquiri-lo. Aliás, a tranqueira não é nem um pouco barata, não é mesmo? Já as bobagens, que chamamos de nossas, todinhas elas, não nos pertencem, porque, na maioria dos casos, não sabemos donde vieram e nem mesmo nos esforçamos para recebe-las, armazena-las e repeti-las, como se fossem todinhas nossas.
Sim, o cão é o melhor amigo do homem. Por isso, não seria incorreto afirmar que o livro é o cão que levamos – ou que nos leva - passear através do olhar.
