Poesias do Leonardo da Vinci

Cerca de 45737 frases e pensamentos: Poesias do Leonardo da Vinci

"Nem todo mundo que curti reggae é maconheiro,mais toda pessoa que julga o outro pelo seu estilo ou inés-motivos é preconceituoso"

O desamor pode ser considerado pior que o ódio, pois quando se odeia ainda existe a possibilidade do perdão. No desamor não existe mais nada

Não escrevo apenas porque gosto, mas também porque tenho necessidade de entender o que os outros sentem. Muitas vezes me coloco no lugar das pessoas: quando escrevo, eu quase sou elas.

A mulher brasileira não é bonita por acaso. A mistura indiscriminada de raças gerou belezas inéditas, únicas em seus esplendores.

O pior momento de um funeral é quando a gente vira as costas para quem ama, e vai embora para sempre.

Palavras duras demais ficam guardadas em nós para sempre, como verdadeiras tatuagens em nossos corações.

Não é necessário mudar a forma de pensar para se adaptar a nenhum sistema. Só é preciso mudar a forma de agir.

Não devemos desejar mal aos nossos inimigos, pois quanto mais infelizes eles forem, mais vontade terão de nos atingir.

Se você acha todo político ruim, vote no menos ruim: é melhor mudar o Brasil nem que seja um pouco, que não mudar nada.

Qualquer pessoa que se deixe levar pelo ódio, soberba ou luxúria, descobrirá um monstro dentro de si.

O homem consegue ser mais imprevisível que a cartola de um mágico: dele podem sair tanto as coisas mais nobres quanto as mais perversas.

Os políticos brasileiros dizem que trabalham de forma transparente. Por isso ninguém vê o trabalho deles.

O mundo age como um grande cardume de piranhas famintas, sempre pronto para nos atacar ao primeiro sinal de sangramento.

Não sei por que a vida tem de ser também feita de perdas. Ainda mais quando mutilam. Mas se não matam, elas ensinam e fazem crescer.

Um filósofo é um homem que escreve sua vida em frases e poemas, um homem normal descreve seu dilema.

Pedido de desculpas, isso nem sempre significa que você esteja errado e que a outra pessoa esteja certa, significa que você valoriza mais o relacionamento do que seu ego.

⁠Essa tarde estava aqui em minha casa refletindo sobre minha vida, pensando em minhas amizades fui lembrando de momentos que passei com certas pessoas que se dizem ser "amigas", mas daí pensei e pensei, tirei várias conclusões sobre a situação e tirei UMA conclusão vi que tenho amigos por interesse, por ajuda, para me arrancar ideias, para saber de fofocas, mas enfim nunca gostei de ser falso com as pessoas, mas a partir de hoje serei um pouco diferente com certas pessoas, pessoas que não merecem a minha amizade, pessoas que tem a capacidade de falar uma coisa na frente e pelas costas falar outra coisa, ninguém é de ferro, todas as pessoas cansam, e eu cheguei numa fase da minha vida onde cansei de amizades falsas e toxicas, a partir de hoje darei mais valor aos meus amigos/amigas verdadeiras, digo uma coisa para você reflita sobre isso, e pense muito bem o que você quer para a sua vida a partir de hoje!

⁠⁠A questão não está no pouco ou no muito, mas no CARÁTER da pessoa. Lembrem-se das palavras do Mestre Jesus ⁠que diz: Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito. E, portanto, é previsível o comportamento do político, cujo caráter se revela nas circunstâncias em que atua, e no micro faz rachadinha, e no macro, faz o rachadão. É questão de oportunidade. Também disse o Mestre: dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Ou seja, quem rouba César também roubará a Deus. O estatuto ético e moral é o que está sendo colocado nessas duas sentenças do Mestre.

⁠Sempre fui eu o cara do "bom dia". Felizmente, hoje o bom dia continua comigo, com quem sempre importou.

⁠Em meio a pressa do mundo moderno, o homem se perdeu de si, pois em seu caminho, passou a enxergar apenas o externo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp