Poesias do Leonardo da Vinci
“O número significativo de mulheres que se candidatam na política, aumento em menos de 20 anos, mas o número ainda é insignificativo em decorrência dos partidos políticos recorrerem a manobras, lançando candidatas mulheres só para preencher as vagas e cumprirem as cotas”.
O entendimento de racionalidade que me satisfaz é aquele que me induz a colocar o bom senso todos os dias para frequentar os altares da fé!
Peça a Deus que te conceda o atributo das asas. E nunca mais te esqueças que os céus deverão ser tua estrada!
Quando você ama alguém e sentir que, para manter essa pessoa ao seu redor tem que sofrer, sacrificar tua essência e até implorar mesmo que doa te separar. E não apenas porque as coisas ficam difíceis, mas que não faz você se sentir valorizado, que não é capaz de dar o mesmo que você, que não é possível estabelecer o mesmo compromisso, a mesma entrega. Ela simplesmente não te merece.
Se a sua fé no sobrenatural percorre caminhos que não se traduzem de forma direta e exclusiva em Cristo Jesus, a essa fé dá-se o nome de idolatria!
Junto com os bons frutos, que colhemos, na horta de nos- sas vidas, colhemos, também, frutos desagradáveis e indesejados. Existem muitos altos e baixos, tempos bons e tempos difíceis. A agricultura nos fornece uma lição fabulosa. Entre o plantio e a colheita, existe uma sucessão de tempos, que mar- cam a plantação. São acontecimentos e circunstâncias, boas e ruins, nas quais a planta não tem como interferir, ela, simples- mente. tem que suportá-las, são a chuva, vento, sol, claridade, escuridão, geada, granizo e pragas. Na verdade a planta nasce, cresce, mas também sofre. Enfrenta uma sucessão de aconte- cimentos e fatores, sobre os quais não pode interferir e que determinam o resultado. A nossa vida é assim, uma sucessão de acontecimentos, sentimentos e ações agradáveis e desagradáveis. Existem os dias de “Tempo bom”, mas também os dias de “Tempesta- des”. Claro que existem circunstâncias, que, nós mesmas, cria- mos e que podem dar bons ou maus resultados.
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "Pelos Caminhos do Viver"
Críticas devem ser respondidas com silêncio. Isso inclui as relevantes, mas acima de tudo as improcedentes!
Nunca desista. Quando o vento é contrário, você ainda terá o remo. Quando tudo vier para te esmagar, você ainda terá Deus!
Quem julga de forma positiva uma pessoa com base em suas boas amizades, com certeza nunca ouviu falar em Judas Iscariotes!
Tudo que não nasce com você ou em você é fútil e prescindível. Tudo que você não pode levar para a outra vida, não pode ser prioritário nessa!
“Réus do mensalão transformaram a cultura da transgressão em prática ordinária e desonesta do poder.”
Corações que reciclam se diferem dos que descartam, assim como uma alma que ama é mais sublime que a indiferente!
Não é o conteúdo que determina o real valor de uma palavra, mas a escolha do momento mais oportuno para proferi-la!
Minhas lágrimas não provam nada para quem ignora seus motivos. Por isso eu prefiro chorar somente na presença de Deus. Pois minha dor precisa de cura e não de platéia!
Julgar pelas aparências é temerário. Avaliar com base no que se ouve não é seguro. Lembre-se: Satanás era um anjo e Judas era um amigo!
Não há nenhuma forma de beleza que supere o encanto de uma pessoa que não mascara suas imperfeições!
O que me faz acreditar que conheço profundamente todas as mulheres é justamente o fato de amar uma só por toda minha vida!
A vida me ensinou, após tantos anos de surpreendentes experiências,que o fim é o momento mais fértil para se começar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp