Poesias do Leonardo da Vinci
Quando se tem objetivos claros, 90 minutos — ou um dia — se tornam suficientes para obter um grande resultado.
Você tem medo, mas não admite. Medo de perder o controle sobre seu poder. Permita-se senti-lo, então siga em frente. Você é maior do que seu medo.
HOMENAGEM DE PAULO SILVEIRA PELO DIA DAS MÃES
MÃE – A ESSÊNCIA DA CRIAÇÃO
Autor: Paulo Cesar Silveira - Autor do livro: ATITUDE – A VIRTUDE DOS VENCEDORES
MÃE é uma MULHER querida
MÃE é o seu portal da CRIAÇÃO
MÃE é uma palavra BENDITA
MÃE é aquela PODEROSA MULHER, que faz sorrir seu CORAÇÃO
MÃE é um SER que traz esperança
MÃE é um SER que não se cansa
MÃE é um SER que ao dar a LUZ...
Nos dá AMOR
Nos dá VOCAÇÃO
Nos dá PERSEVERANÇA...
MÃE é a MULHER que pavimenta o seu caminho
MÃE é a MULHER que sempre aquecerá o seu ninho
MÃE é a MULHER que te prepara.... PARA nunca estar sozinho
MÃE é a MULHER que te IMPULSIONA para a VIDA
MÃE é a MULHER que trata, CURA, e cicatriza todas as suas FERIDAS..
Todo SER que teve o PRIVILÉGIO de ter uma MÃE DESCENTE
TEM A CERTEZA DO QUANTO EVOLUIU, CRESCEU, PROSPERARÁ E VIVERÁ BEM PARA SEMPRE...
Então honre hoje e sempre o esforço, bênçãos e as memórias de sua MÃE - E, saiba que... Você estará acompanhado por ela por toda a sua existência...
Assim como viverá por toda a eternidade, abençoado por Deus.
ABENÇOADA E PODEROSA MULHER... PARABÉNS PELO DAS MÃES.
Nós mulheres negras sempre formos á sub-representação feminina num país tão desigual. Também não é para as pessoas negras, para @s indígenas em geral e para a classe que vive do seu trabalho.
Nós, mulheres negras, trabalhadora, vivemos a participação no dia a dia sobrevivendo dentro de um pais desigual em oportunidades e direitos a política não é o único braço mas um veículo importante na luta de resistência de um pais dividido em dois mundo. Nós negras e negros que a muito tempo decidimos ser sujeitos de nossas próprias vidas e não queremos entregar nosso destino na mão de representantes.
Por isso, nos organizamos em movimentos sociais e lutamos por direitos pois do pão que entra em nossa boca ao chão que pisamos, queremos ou não são decisões políticas. Sendo assim o poder político se realiza sob influência do poder econômico capitalista, da supremacia racial e patriarcal. Tanto o patriarcado quanto o racismo configuram-se por relações de poder e as consequências desses sistemas opressores estão imbricadas na forma como se acessa - ou não - e se exerce poder. Pois se você se priva a exerce-lo alguém o fará por você.
Por isso fiquem ligadas pretas e negras que e uma questão de sobrevivência á não democracia
Tenha há dádiva de esquecer o que lhe fizeram de ruim, e a capacidade de eternizar o que lhe fizeram de bom
Quando era criança, eu não via a hora de estar com Henry. Cada visita era um acontecimento. Agora, cada ausência é um não acontecimento, uma subtração, uma aventura sobre a qual vou ouvir quando meu aventureiro se materializar aos meus pés, sangrando ou assobiando, sorrindo ou tremendo. Agora tenho medo quando ele some.
Às vezes, me pergunto se essa disposição, essa esperança, impede que o milagre aconteça. Mas não tenho escolha. Ele vem, e eu estou aqui.
Quando estou em outro tempo, estou invertido, transformado numa versão desesperada de mim. Viro um ladrão, um andarilho, um bicho que corre e se esconde. Assusto velhas e assombro crianças. Sou um truque, uma ilusão da mais alta ordem. É incrível eu ser mesmo real.
A virada de um ano para o próximo frequentemente ocorre quase imperceptivelmente, marcada apenas pela alteração na data do calendário e, talvez, pela consciência do desgaste físico. A renovação real ocorre quando escolhemos nos transformar, adotando novos comportamentos, novos pensamentos, nova linguagem e novos sentimentos. Assim, podemos afirmar que teremos, de fato, um ano novo!
"Deus, as minhas ideias e convicções a teu respeito estão corretas?" Uma indagação humilde que poucos têm a coragem de fazer.
Acho que todos nós chegamos ao ponto em que esperávamos que alguém tomasse a iniciativa, mas ninguém jamais tomou. Talvez essa seja a origem de muitos problemas da minha família. Não são os problemas com que as pessoas ficam obcecadas por tanto tempo. É que ninguém tem a coragem de dar o primeiro passo para falar desses problemas.
Antigamente eu sentia que estava no topo do mundo. E, então, um dia, percebi que não parecia mais estar lá. Eu só flutuava dentro dele. E um dia parecia que o mundo estava por cima de mim.
Os olhares não deviam ter peso, mas meus passos ficam mais pesados só de saber que os olhos dele estão em mim.
O amor nem sempre é bonito, Tate. Algumas vezes você gasta todo o seu tempo esperando que finalmente algo seja diferente. Algo melhor. Então, antes que você saiba você está de volta ao primeiro quadrado, e você perdeu seu coração em algum lugar do caminho.
Algumas pessoas... elas ficam mais sábias à medida que envelhecem. Infelizmente, a maioria das pessoas só envelhece.
A dor sempre estará aqui. Como o medo. Mas a dor e o medo não são mais a minha vida. Eles são apenas momentos.
É assim que uma pessoa desenvolve atração por alguém. Ele está longe, então de repente ele está em todo lugar, quer você queira ou não.
Ele volta, sempre com promessas vazias,
Olhares furtivos, repletos de agonias.
Ela sonha com um lar, onde a confiança é real,
Mas a imaturidade dele transforma tudo em carnaval.
Amor não é só chama; é também proteção,
E no labirinto das dúvidas, ela busca uma direção.
Se ao menos ele visse, que a verdadeira aventura,
É ficar, é amar, e enfrentar a vida com ternura.
Mas ele é vento, que não se pode segurar,
E ela, um porto, que não pode esperar.
Entre insegurança e paixão, um dilema triste,
Um amor que se perde, onde a certeza não existe.
A humildade é a coragem de reconhecer e enfrentar nossas fraquezas, enquanto a soberba revela a covardia de escondê-las.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp