Poesias do Leonardo da Vinci
Sou só um cara que gosta da emoção por emoção. Provocar emoções sempre é um exercício e sentir todas elas é uma obrigação.
Jota Cê
-
Ei, minha pureza amadurecida, sou o seu desumano e sua desestruturação, portanto não me humanize e muito menos me estruture. Me deixa mais cru do que eu já sou... só assim esse meu amor sai da forma mais pura, livre de contaminações.
Jota Cê
-
Nosso amor forte nasceu de um atrito provocado, gratuito e benquisto. Aquela sua vontade de acabar comigo e a minha vontade de te desmontar, fez com que algo nobre mesmo surgisse.
A gente briga feio porque a gente se ama bonito demais.
Jota Cê
-
Quanto mais te afastava, mais eu te queria... e quando mais eu te queria, mais eu me afastava. Me tirar dos trilhos sempre foi sua especialidade... me esbofetear sempre foi sua diversão e me amar sempre foi sua intenção.
Jota Cê
-
Continua comigo nessa corda bamba, continua... que de tão bamba ela sempre sentiu a firmeza de nossas pisadas. É alto demais, e quando resolvemos ficar nesse nosso chão o piso nunca está frio. O nosso dia começou e o nosso amor também. Me apaixonar por você todos os dias é o que mais gosto e me apaixono, viu!?! Me apaixono perdidamente, loucamente, descaradamente... simplesmente me apaixono por você, sempre.
Jota Cê
-
Mesmo com os olhos da alma em lágrimas, meu coração se esgoelando em dor fez esse efeito de hoje na gente. Por isso que você está me sentindo demais... coração batendo que nem um condenado desde a hora em que você apareceu, louco por um carinho seu... implorando, bem pidão mesmo. Esse amor tem pena não quando resolve torcer e torcer pra ver se esse sangue continua encharcando o nosso mundo. Já perdi as contas de quantas vezes eu puxei o ar bem lá do fundo e soltei bem devagar...Violento hoje. Mesmo suave. Mesmo calmo. Mesmo com cuidado.
Jota Cê
-
eu também choro essa dor
eu também grito essa dor
eu também rasgo essa dor
tudo, menos te perder
te perder, não
amar é viver de emoções
emocionar
amar é viver de sensações
sentir o que o corpo manda
nunca amei tanto alguém
como eu amo você
Jota Cê
-
Sistema
Não pense!
Não sorria!
Não viva!
Apenas trabalhe!
Não sonhe!
Não tome iniciativa!
Não veja!
Apenas obedeça!
Não conquiste!
Não sinta orgulho!
Não pare!
Apenas coma da minha mão.
O meu nome é sistema, sobrenome sociedade e capitalismo.
Paradoxo
Não saber se morro por ter perdido minha primeira chance ou
vivo por ter esperança de ter uma segunda chance.
Não saber se me alegro em querer te ver mais uma vez ou
entristeço por saber que será a última vez.
Não saber se aproveito os sonhos bons que tenho contigo ou
se deixo passar esta realidade que fica cinza sem você.
Por fim, mais um texto inacabado por ter uma vida a se viver.
Hoje eu nem to poética.Não to pra conversinhas rimadas e nem papinhos redondos. To reta, cheia de quinas, procurando uma esquina qualquer pra te dizer uns desaforos.Desaforos a gente diz a sós, baixinho, porque tudo que se diz baixinho fala muito mais alto ao coração. E meus desaforos são pra atingir sempre o coração. Não preciso me desabafar.Gosto das minhas coisas sérias bem contidas, falar muito, só de amenidades. Hoje eu vou parar numa quina do mundo e te dizer várias coisinhas que ficaram guardadas, elas sempre ficam. escuta daí se você for capaz. É sempre bom ouvir o que as pessoas nos tem p dizer, embora não seja do seu feitio acreditar no alheio. Vou pegar um copo de coca zero, me embebedar de coragem e te dizer tudinho. Vê se você consegue ouvir daí. Até porque se eu te olhar de perto, o mundo fica redondinho e a única coisa que consigo verbalizar são os carinhos que guardei p ti.Realmente não sei brigar, definitivamente acho que o mundo e nem ninguém precisa de brigas .Eu sou rosinha, sou menina,e quando estiver completamente pronta pra te dizer as coisinhas feias que tenho pra te dizer, capaz de você achar elas lindas. Vão sair todas como flôres,desabrochando numa primavera que insiste em ser outono.Ainda creio no transformar, ainda que isso tenha que ser feito numa esquina qualquer da vida, bem longe de você.
Um beijo
Márcia
Sabe por que tem gente na família que cria situações para não falar mais com você?
Porque eles são incapazes de ficar na sua frente e expor o que sentem e depois te ouvir. Como são irredutíveis e idiotas (só acham que só eles estão certos e o resto que dane-se) eles não conseguem se controlar, pois a ignorância reina e o descontrole emocional poderá tomar conta, já que o orgulho e a incapacidade de reconhecer que existe a outra versão ofuscará o outro e a outra versão. Enfim, não perca tempo com esse tipo de pessoa; lamente, siga em frente, pois o futuro dirá e mostrará quem é quem!
Caça-Palavras {Poesia}
Jovem, caminhando solitário
O Corvo no alto do galho o observa,
Negro como a noite, mas não sombrio,
Pois sua presençaé um mistério.
Jovem segue seu caminho
E o corvo o acompanha
Observando cada passo do rapaz,
Silencioso, Misterioso
Ele fita o jovem com olhos penetrantes e sombrios
O Jovem segue seu caminho sem desconfiar,
Que o corvo o segue com seu andar,
Um bicho místico, que parece um presságio,
Enquanto o jovem segue cético no frio,
sem nenhum arrepio.
Eu, peço a ti meu Pai, que em tudo, nunca deixe minha fé morrer, e mesmo sem saber fazer, que eu continue; Em tua obra e isso é tudo que me importa.
Pois sempre ouvir dizer que a fé sem obras é morta.
Por causa da fraqueza humana, as dificuldades parecem ser bem maiores do que realmente são.
Tenha coragem e fé, enfrente todos os obstáculos, acredite em Deus e em você!
Nem todos aqueles que te abraçam e sorriem para você, são seus amigos.
Muitos estão ao seu lado, por causa do que você tem a oferecer.
Quando essa oferta acaba, eles se afastam e até te condenam.
No meio da estrada, nos perdemos no meio de tantos mal entendido e equívocos. Que Deus nos ajude neste reencontro sem ressentimentos e sem ódio para que possamos nos comunicar e principalmente para que possamos nos perdoar. 🕊️
Força, Carne e Espirito!
meu amor
o meu amar
é mar
e amar
é maré
é arte
é felicidade,
tristeza,
eternidade
e quem sabe
um pouco mais.
Versos : você.
Quando te olho, o mundo se ilumina,
Cada segundo contigo é uma rima.
Teu sorriso me guia, me fascina,
No teu amor, minha alma se anima.
Nossos corpos em chamas, entrelaçados no compasso do prazer,
Suor escorrendo, gemidos sussurrados ao amanhecer.
Beijos ardentes, pele arrepiada pelo toque quente,
Nossas almas em sintonia, num encontro tão envolvente.
Em seus olhos vejo a noite estrelada, e no sussurro de sua voz, a melodia mais desejada.
Como um vinho, tua essência me encanta, e vendo-se refletido em teus olhos, o desejo em mim se agiganta.
Teu sorriso é a armadilha, onde me perco, minha preciosa maravilha, e teu toque é o mapa para o prazer, que me guia, me domina e me faz renascer.
Essência Proibida
No paladar, sou o néctar do desejo,
Na mente, a paixão proibida que se revela,
Sou o fogo que incendeia teus pensamentos,
E a chama que queima, ardente e bela.
Sou o horizonte que te faz perder o ar,
A causa dos suspiros e do pulsar acelerado,
Sou o motivo dos arrepios que te percorrem,
E o instigante enigma que tens ao teu lado.
Sou o toque que almejas, suave e intenso,
As mordidas que te levam à loucura,
Sou a tentação que te domina, sem remorso,
E a volúpia que te seduz, com ternura.
Assim sou eu, o sabor, a paixão, o desejo,
A visão que te enfeitiça e te atrai,
Sou a essência de todos os teus anseios,
A pulsante emoção que jamais desvai.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp