Poesias do Leonardo da Vinci

Cerca de 46431 frases e pensamentos: Poesias do Leonardo da Vinci

⁠Investir em você mesmo é o único investimento que nunca perde valor.
"O maior retorno vem do tempo e energia que você dedica ao seu crescimento pessoal.

"Quando você investe em si mesmo, o mundo inteiro sente os resultados.

"Seu futuro começa com as decisões que você faz por você hoje.
"A melhor aplicação da sua vida é no seu próprio desenvolvimento.
"Cuidar de você é a chave para cuidar do que importa ao seu redor.
"Invista em conhecimento, saúde e propósito; os rendimentos serão infinitos.
"Você é o ativo mais valioso da sua vida. Invista nele com sabedoria.

"Todo passo que você dá para ser melhor é um passo mais perto de seus sonhos.
"Invista no seu crescimento, porque seu potencial não tem limites.

17/11/2024

Inserida por Frasesdodia134

⁠Eu já fiz escalada e trilha noturna, entrei em cavernas, fiz viagens longas sozinha, estive onde nem falava a língua...
Um dia me perguntaram como eu fazia para ter tanta coragem e eu respondi que sinto muito medo, mas não permito que ele seja maior que meus sonhos!
A única maneira de superar o medo é encará-lo de frente, porque ele sempre estará ali, mas a oportunidade não!
OUSE!

Inserida por grimoriodavenus

⁠A melhor e pior coisa na vida do ser humano é o incômodo.
Ele nos obriga a escolher entre dois caminhos:
- O mais seguro e libertador é largar, abandonar, desistir do que incomoda.
- O mais escolhido que é se manter na vida igual a um sapato que fica apertando a Alma.
A vida é simples... descomplique!

Inserida por grimoriodavenus

... lembranças dolorosas, lembranças de grandes arrependimentos, lembranças de magoar os outros e ser magoado, lembranças de ser abandonado... somente aqueles com tais lembranças enterradas em seus corações podem se tornar mais fortes, mais apaixonados e emocionalmente flexíveis e, apenas esses podem alcançar a felicidade.
Frase da série: Tudo bem não ser normal⁠ - capítulo 1

Inserida por grimoriodavenus

⁠Vinde a mim todos os que estão cansados”

“Vinde a mim todos os que estão cansados” (Mateus 11:28-30) é um convite amoroso de Jesus. Ele chama aqueles que estão sobrecarregados com os fardos da vida, como preocupações, angústias e desafios. Ele diz: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas." Aqui, Jesus promete descanso, paz e rompimento.

Seu "jugo" não é pesado; é leve, pois é sustentado pelo amor e pela graça. Muitas vezes, tentamos carregar nossas lutas sozinhos, mas Ele nos convida a confiar Nele. Esse texto ensina que, ao seguir os ensinamentos de Cristo, encontre força e paz verdadeira. Aceitar esse chamado significa deixar as preocupações aos pés de Jesus e viver com esperança renovada.

Inserida por MoisesRibero

⁠A escravidão no Brasil

A escravidão no Brasil foi um capítulo doloroso e marcante da história do país. Durante mais de 300 anos, milhões de africanos foram trazidos à força para trabalhar como escravos, principalmente nas plantações de açúcar, café e mineração. Eles foram retirados de seus terras, separados de suas famílias e submetidos a condições desumanas, vivendo sob extrema violência e privação de direitos.

A sociedade colonial brasileira dependia do trabalho escravo para sustentar sua economia. Os escravos eram considerados propriedade de seus senhores, sem direito à liberdade ou dignidade. Contudo, eles resistiram de várias formas, como fugas, criação de quilombos e preservação de suas culturas.

A abolição da escravidão ocorreu apenas em 1888, com a Lei Áurea. Apesar disso, os impactos do racismo estrutural ainda são sentidos na sociedade brasileira até hoje.

Inserida por MoisesRibero

⁠"Não conte seus sonhos para ninguém. Aquilo que ninguém sabe, ninguém tenta estragar. Seja reservado e disciplinado; não fique falando demais sobre coisas que são segredo.

24/11/2024

Inserida por Frasesdodia134

Às vezes, principalmente na hora menos esperada, no momento mais difícil, o meu melhor amigo me diz:
"Coragem! Eu venci o mundo!"⁠

Inserida por RonaldoRS

⁠Olhei no fundo dos olhos negros dos meus demônios e novamente eles me convidam a ser mais forte.
Porem o medo que criei de coisas que não conheço me impede.
Agora a única coisa que me resta é enterrar meus demônios, mais uma vez.
Sabendo que mais cedo ou mais tarde eles irão retornar e dessa vez em maior quantidade.

E quando me deparo que estou novamente encarando os olhos negros dos meus demônios sinto medo.
O medo é passageiro, ele se vai para que a tristeza e angustia possa tomar conta da minha mente.
Sinto que não tenho mais força e nem sequer vontade de tentar enterrá-los novamente, sinto que o melhor a se fazer e deixar eles me dominar.
Me encontro totalmente perdido na minha melancolia, na minha ira e nos meus pensamentos que me relembra todos os instantes que eu não sou merecedor de nenhum tipo de afeto e de nenhuma graça da Fortuna.

Olho para cima, e vejo que mais uma vez estou no fundo do poço, um poço que eu não cavei.
Sinto raiva, medo e angustia, não me recordo para onde meus demônios foram, única coisa que vem na minha mente são lembranças dolorosas e tristes.

As horas passa, já não sinto mais nada, nem tristeza, nem medo e muito menos angustia, entro em desespero, pior do que sentir o peso do mundo nas costas é não sentir nada.
Me encontro totalmente só e sem esperança, nesse momento a morte me convida, isso parece uma boa ideia.

Inserida por gabriel_moreira_silva

- se viu ciclano maior otario....
- mas quem é você !?
- sou brasileiro,acordo cedo pra trabalhar no pesado!
Ganho pouco , mas perante a sociedade eu recebi a honra do estereótipo de ser "honesto" ,minha vidinha é pacata e sem tempo eu fofoco mais que dona Maria.
Eu também ouço outros esteriótipos por causa de meu serviço pesado como: machão , eu também me intitulo de malandro por enganar uns bobos , eu sou muito phodam
- mas enfim ciclano é o maior bobão.....

Inserida por DAVID97ARAUJO

⁠"As ideias são sementes do futuro. Plante as suas e veja o que pode florescer.

07/02/2025

Inserida por Frasesdodia134

⁠Grandes ideias não mudam o mundo sozinhas. É a ação que transforma sonhos em realidade.

07/02/2025

Inserida por Frasesdodia134

⁠Se você tem uma ideia, significa que o mundo já precisa dela. Não espere, comece agora!

07/02/2025

Inserida por Frasesdodia134

⁠TRANSFORMAÇÃO
(conversa entre amigos)

- Quando conheci meu esposo, era aquele gatinho mais lindo do mundo. Ele miava, me fazia carinho, nem sei quantas vezes agradeci minha sogra por aquele presente. Aos poucos, ele foi mudando, e percebi que alguns pelos cresciam mais que os outros e, assim, ele foi se transformando, até que virou um LEÃO. O homem virou uma fera!
- Ah! Minha amiga, pois comigo não foi diferente. A minha gatinha era um amor, carinhosa, me lambia, dava beijinhos e até adivinhava as coisas que eu queria. Mas, aos poucos, ela foi revelando a onça que morava dentro dela. Onça-pintada! Que mulher brava!

Moral da história: Devemos ter cuidados com nossos bichinhos de estimação para que no futuro eles não virem bichos selvagens.

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

⁠“As vezes, pensamos que Deus está demorando a dar uma
resposta! Mas é porque Ele não age no efeito e sim na causa...”

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

⁠“O mundo gira, é por isso que você não pode ficar parado.”

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

⁠'' A o amor ''
O amor é aquele que não tem data nem hora, um dia pode ser como mel doce, no outro pode ser como uma facada.
ferindo profundamente quem acreditou, deixando só o vazio, um burraco no peito que nunca serra fechado.

⁠O Olhar do Mundo

Não, não é fácil ser lido.
O mundo vê-me passar
e já decidiu quem sou
antes que eu tenha dado um passo.

Se fico, sou pedra imóvel.
Se ando, sou vento sem raiz.
Se espero, sou indeciso.
Se escolho, sou rígido.

As sombras que se movem nos muros
não são minhas,
mas o mundo insiste em vê-las em mim.
Os gestos que lanço no tempo
mudam de forma ao tocar outros olhos.

E assim me perco nos reflexos,
na dobra das interpretações,
na lente de quem vê o que já esperava ver.

Mas talvez valha a pena seguir,
deixar que o dia corra o seu curso,
que a poeira assente,
que o próprio mundo reveja o que viu
e, quem sabe, um dia entenda.

⁠O Que Se Lê no Mundo

Não, não é fácil compreender.
O que se vê nem sempre é o que é,
o que se sente nem sempre é o que se quis dar.

A luz que atravessa as folhas
é sombra ou claridade?
O rio que corre apressado
foge ou segue o seu rumo?

Tudo depende do olhar que pesa,
da memória que julga,
do medo que contamina.

O mundo não se explica,
move-se, respira, transborda
— e cada um o lê à sua maneira.

Mas talvez valha a pena ficar,
esperar que o tempo dissipe os enganos,
que a verdade encontre fenda na rocha
e que, no silêncio certo,
o mundo se mostre sem precisar de tradução.

⁠Ruído e Sintonia

Às vezes, o mais difícil
é ser compreendido.
O que digo, o que faço,
o que deixo por dizer,
perde-se num labirinto
de ecos distorcidos.

Não é por nada que se diz
que o caminho para o inferno
está pavimentado de boas intenções.
Mas e quem lê as intenções?
Quem decifra o código
das entrelinhas invisíveis?

Cada olhar é um prisma,
cada ouvido, um filtro.
O que para um é gesto de afeto,
para outro, afronta.
O riso de uns
é a ferida aberta de outros.

Comunicar é atravessar o abismo
entre o que se sente
e o que se entende.
Palavras são apenas vento
se não encontram solo fértil,
se não fazem vibrar a mesma corda.

Porque no fim,
toda mensagem precisa de um lar,
de um receptor que a acolha
e a transforme em sentido.
Se não, é só ruído,
perdendo-se no vazio