Poesias do Leonardo da Vinci
Dentre vários conselhos e experiências no decorrer da vida, uma coisa é certa:
Bajuladores são atraídos por algum tipo de interesse, portanto, se alguém estiver na pior, principalmente financeiramente falando, e ter pessoas que sempre o acompanham, mesmo sem ter condições financeiras, títulos ou cargos... esses são os verdadeiros amigos.
Os verdadeiros amigos, além de nunca abandonar seus amigos, eles dizem a verdade, mesmo que naquele momento gere um mal estar, mas ele sempre pensa no bem do seu amigo e nunca no mal.
"Quem repreende o próximo obterá por fim mais favor do que aquele que só sabe bajular". (Provérbios 28:23)
(Daniel Vieira da Silva)
e quando chorar ESCREVA
Quando sorrir escreva
Quando o sol não nascer escreva
Se a chuva vier agradeça
Porque a vida é assim
Sem escrita
Ela se torna mal,dita
O que seria das pessoas se não fosse a escrita? O que você ia aprender a ler ?
Por toda a minha vida
Oh Senhor, Te louvarei
Pois teu fôlego é a minha vida
Eu nunca me cansarei
Posso ouvir a Tua voz
Que é mais doce do que o mel
Que me tira desta cova
E me leva até o céu
Não há ferrolhos
Nem portas que se fechem diante da Tua voz
Não há doenças, nem culpa
Que fiquem de pé diante de nós
E a tempestade se acalma
Na voz Daquele que tudo criou
Pois Tua palavra é pura
Escudo para os que nEle creem
Vou lhe falar de um só Deus
Que mudará a sua vida
Numa cruz morreu
Doou o Seu sangue
Só pra curar as suas feridas
FELIZ DIA A TODOS PAIS !
Não só por hoje, mas por todos os dias...
Que o nosso PAI MAIOR QUE É DEUS
conceda saúde, paz, amor a todos os pais,
sejam eles de sangue, os que criam,
aos vovôs que são duas vezes pai,
às mães que são pais na ausência do mesmo, enfim,à todos que amam, educam, cuidam
e fazem sempre o bem à todos os seus filhos!
(Pezão da Timba)
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Não consigo amar ainda.
Sou trevas quase densa, mas um ponto de luz em mim rumina e chora; fecho os olhos e nada vejo, prisioneiro sem alimento, sem perceber que a vida é doação e movimento, vivo a dor que se eterniza no agora.
Porque só reconhecer que deveríamos ter mudado quando nao gs mais
o que fazer?
Não temos valor por nada nessa vida!
Qualquer coisa que contrarie as expectativas das pessoas, principalmente das que amamos, somos facilmente ridicularizados, criticados, em fim...
Ninguém se importa com ninguém ha, não ser com as próprias verdades. Ninguém volta atrás e reconhece que Também erra. É sempre mais fácil culpar o outro.
O ruim disso, é a mágoa...
Não faz sentido viver assim.
Se libertar desses sentimentos que nos prende e faz mau, vai ser de agora em diante um propósito de vida.
Sem deixar de amar...
Somente me libertar...
Ao escolher imóveis ou de alguma forma, envolver-se em trâmites Imobiliários, a emoção deve está alinhado com a razão.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
No trabalho diuturno na caridade que vicejo, deitado no meu sofá bebo refrigerante, café, agua com gás
balanço a rede, mas sempre evoluindo no tracejo e agradeço a Deus pelos lampejos.
O que a Bíblia diz sobre acender vela?
A Bíblia menciona acender velas em algumas ocasiões, mas não há uma orientação específica sobre o uso de velas como uma prática religiosa em si. Em alguns casos, acender velas pode ser um gesto simbólico de adoração ou reverência, mas isso não é uma exigência bíblica.
Algumas passagens bíblicas mencionam o uso de velas como fonte de luz, como em Êxodo 25:37, onde Deus instruiu Moisés a fazer um candelabro de ouro para iluminar o Tabernáculo, ou em Mateus 5:15, onde Jesus fala sobre não esconder a luz de uma vela debaixo de um cesto.
Em outras passagens, o acender de velas pode ser associado a práticas pagãs ou supersticiosas, como em Isaías 47:13-14, onde o profeta repreende a Babilônia por buscar adivinhações através de encantamentos e feitiçarias.
No geral, a Bíblia não condena ou recomenda o uso de velas como uma prática religiosa específica, mas enfatiza a importância de adorar a Deus com sinceridade e devoção, independentemente de quaisquer rituais ou símbolos externos.
Sob chuva forte a solidão se esconde,
Gotas tristes ecoam, coração responde.
Na tempestade, lágrimas se misturam,
Almas molhadas, memórias perduram.
O mundo calado,
É uma bela poesia para os meus ouvidos,
Mas não tão belo quanto a você,
Se você não se aceitar por isso,
Prefiro ser cego para não ver a sua beleza,
E prefiro ser surdo para não me encantar com suas palavras.
O vergonhoso não é descer de patamar de vida o vergonhoso e não aceita quem vc verdadeiramente é, nunca viva de aparência para agrada a ninguém seja vc mesmo pois o importante é ser feliz no muito ou no pouco
Para amanhã não se arrepender de não ter vivido !...
Um Soneto para o Dia
Um bom Dia começa com um café
Seja na minha ou na sua casa
Uma boa conversa que acalanta a alma
Coisas simples da vida, que alegram o Dia
Um bom Dia começa com um café
Pode chover ou fazer sol, o Dia continua belo
O olho no olho sempre é sincero
Um bom Dia começa com um café
Todas as tardes são novas oportunidades
Para que aquilo que se diz no olhar
Enfim, possa se concretizar
Um bom Dia começa com um café
Um beijo, um abraço e sua companhia
Um soneto dedicado para o Dia
Na vida temos duas escolhas, deixamos a vida passa como se fosse um relâmpago que quando menos esperamos só escutamos o fim
Ou podemos aprecia como se fosse um vinho, que queremos escolher o melhor, colocando numa taça com bastante delicadeza onde mexemos depois cheiramos e com muita suavidade sentimos o melhor do sabor.
Viva a vida hoje, o amanhã pode não chegar!..
Você pode pensar que tudo está em preto e branco, porém a vida mostra que está sempre colorida!
Basta abrir os olhos e olhar ao redor!
Leia, leia sempre, porque quanto mais lemos, descobrimos que ainda temos muito a aprender.
O conhecimento é infinito e nós, seres humanos, somos privilegiados, pois temos autonomia de buscar, digerir e transmitir tudo o que aprendemos.
