Poesias do Leonardo da Vinci
Crônica XIV
Novo dia! Nova chance!
Sol! Oxigênio! Vida! Música! Trânsito! Pessoas! A vida dita seu ritmo.
De alma leve, dentro da simplicidade devemos ser.
Ligados pela empatia, pelo carinho, pelo respeito mútuo, pela ausência de máscaras.
Lembrai vós do girassol que representa a felicidade. Sua cor simboliza calor, entusiasmo, vitalidade, novos desafios a caminho.
Independentemente de qualquer situação frente a vínculos e relações sejamos como eles. Em dias nublados,
eles se viram uns para os outros buscando a energia em cada um. Não ficam murchos nem de cabeça baixa, portanto, olham uns para os outros sempre erguidos como se fossem sóis. Nós somos o sol de cada um. A expressão magnífica do criador! O Eldorado.
... Anjos.
Seres iluminados, sublimes, protetores!
Criaturas de certo grau celestial. Guardiões! Pode se dizer que cada um tem seu anjo da guarda oculto em seu ser, ao ato de cuidar, amar, querer o bem.
Contemplação!
Se não temos o sol todos os dias em nossa vida, temos uns aos outros, como anjos da guarda; temos a presença de Deus em nossos corações. O universo todo torcendo por nós e nos empurrando para frente, seres de luz nos guiando, o Ser Superior nos permitindo viver mais um dia rumo ao progresso evolutivo espiritual e do planeta.
E que assim seja🙏
Nem todo mundo vive o significado do Natal. Sabe, mas não vive, não compartilha amor, luz, paz e principalmente união. Passa o ano inteiro entre brigas por causa de política, por causa de religião ou até mesmo futebol, que só lembra das coisas boas quando chega essa época. Muitos ainda questionam: Mas essa época não é para isso? E eu pergunto: Só essa época?
É muita falta de amor ao próximo que nem percebe que quem está ao seu lado é carente de amor e saúde, de compreensão, de amizade, de respeito principalmente. Tem gente se matando por conta da falta de afeto, dessa presença humana em forma de amor e de união, tem muita criança carente de mãe, e muitas aí jogando em latas de lixo...tem muito nariz em pé sem firmar o pé no chão, sem ser humilde, sem ser mais humano!
Se eu disser que estou feliz, estou mentindo, para o mundo, pois dentro de mim chora, grita a dor da incompreensão, da falta de acreditar que não estou legal, dentro de mim sofre uma dor que muitos não tem e não sente, e tem também quem sente e se cala por medo de ser chamada de doente. Doente é quem não tem amor, friamente e calculista nas atitudes que ferem mais que um tapa na cara.
Eu vivo o clima de Natal o ano todo e as vezes até sou zoada. Eu tenho a felicidade da magia do Natal que é transferir alegria, mesmo eu não estando legal, mas eu sempre quero ver o meu próximo sorrindo. Mas eu as vezes fico sim triste, pois não vejo a mesma magia durante o ano todo.
Falta mais amor, mais respeito, mais união!
Que esse Natal assim como todos sirvam de reflexão para aqueles que acham que tem amor, mas não percebem o quanto não sabem nem transferir isso ao próximo!
FELIZ NATAL A TODOS!
Pessoas julgam, falam mal e eu sempre aqui firme e forte porque tenho Deus sempre em minha vida... Antes eu até me importava com que iriam falar ao meu respeito, mais hoje se falam é porque lembram da minha história, podem até falarem da minha vida.só que de uma coisa tenho plena certeza minhas contas pago eu, meus filhos banco eu, como o que eu quero comer sem precisar está pedindo a ninguém, uso minhas próprias roupas sem pedir emprestado, uso meu próprio perfume pode não ser importado mais é comprado com meu dinheiro e sou livre para voar ao mais alto Horizonte.
E para vocês que amam falar da vida alheia olhem se no espelho e façam uma pequena reflexão de tudo que você já passou e ainda está passando e vivendo, para depois me julgar...cuidado que o seu telhado é de vidro!
Quem sou eu !?!?!?
Me defino como um louco apaixonado pela vida, sua beleza momentos alegres ou tristes, amo respirar pela manhã o ar que enche meu pulmão, caminhar ver as pessoas comprimeta-las com um sorriso, sou uma pessoa que perdou fácil pois não irei carregar mágoas dessa vida, viver a vida como se fosse últimos minutos, nunca se sabe o que irá acontecer em frações de segundos, ao chegar a noite, colocar minha cabeça bem tranquila no travesseiro e sonhar com um mundo melhor que um dia irá chegar.
E eu deixei você ir, por amor
Chorei pensando que você ia ficar
Dizem que quando alguém que nos ama vai embora ela volta
Eu que o diria quem ama nunca vai embora
Eu quis que você ficasse e você não ficou.
Insônia
Noite longa, longa noite
Sono que não vem, ou sono que se foi
Sono fujão
Já passa das vinte e três...
Pensamentos vem, pensamentos vão
E eu então?
Caramba! Minha mente está há mil!
Coisa assim? Somente um Rivotril.
Eitaaaa! Que tranqueira!
Comecei a pensar besteira.
Nada de Rivotril.
Contar carneiros pode ser uma alternativa legal, não tão agressiva e tal,
Vamos tentar?
Qual vai ser a moral?
Cadê você seu sono celestial?
Seu maluco bem estar animal!
Já se passou das zero três, que insana estupidez!
Aonde encontro sua vez? Ah já sei!
Mais uns goles talvez,
E por favor,
Me faça ir aos braços de Morfeu de uma só vez...
SuperAção
O movimento da vida e a esperança norteadora.
Estava aqui a pensar...
A vida é realmente muito interessante. Ainda ontem, lembro-me que chorei pelos espinhos no meu caminho; hoje, sorri por ver que os superei e, ao refletir, tenho receio do amanhã, mas ao mesmo tempo cultivo esperança. E quando digo esperança, refiro-me à esperança do verbo esperançar e não à esperança do verbo esperar.
Pois diferente do velho jargão de que "quem espera sempre alcança", prefiro me apegar a esperança de superar, planejar, atuar e arriscar...
Assim sendo, surge a seguinte questão: e se não der certo? Bem, se não der certo, não tem problema, vou encher o peito e gritar, eu tentei!
Felicidade Volátil
A vida é um constante oscilar.
Hoje sorrimos, amanhã, podemos chorar.
O que hoje nos conforta, amanhã, pode nos machucar.
Sábio é aquele que sabe o hoje aproveitar. Agradece o que tem e não deixa de buscar. Objetiva os próprios sonhos sem em ninguém se escorar.
Por isso, afirmo, não tenha medo de errar.
Eu Já não sei por quanto tempo vou ser eu
Não sei quando vou deixar meu egoísmo de lado
Mas te confesso não é fácil ter ódio no coração,
O amor pode doer
Mas o ódio ele vai te sugar a vida é assim você tem que aceitar,
Talvez eu não mereça ninguém
Meu coração não consegue viver o presente
Sempre que dou de cara com o seu passado
Na vida do ser humano
Tem coisas que o mar não apaga.
Sei que já não sou mais seu amor,
Mas poderia mentir apenas por mais uma noite?
Dizendo que sou sua vida, dizendo que me ama e que me quer?
Ao amanhecer pode ir embora, me deixar.
Depois de toda essa farsa, continuo deprimida...
E repito todos os dias:
"Faz um bom tempo, mas ainda te espero de volta, meu amor."
Sou grata em conhecer a história dos meus clientes, a razão dos fatos, daqueles que me procuram e sinto-me privilegiada em saber a verdade de cada um, pois a verdade agrega segurança necessária para defender os direitos. Sinto-me honrada de encontrar uma solução plausível para aquele que precisa de ajuda, pois acredito que a pena constituí a consequência daquilo que o indivíduo praticou
e não daquilo que realmente ELE É! Diante desse quadro antagônico é possível ser a calmaria, lutar pela justiça e fazer valer o direito.
Com o tempo aprendi a não me apegar
Aprendi a deixar pra lá e aprendi que querer é uma droga...
Tal como a busca de ser desejada em si...
mas foi tarde que descobri que ambas viciam...
e que uma vez viciada, difícil desapegar! Difícil não desejar!
MERDA
(in Quando tu te foste)
É que a gente temos que entender
Que todos nós também representa
O palhaço
Já da pra ver no rosto, o sorriso
Estampado, sorrindo especificamente
Por fora e as lágrimas escorrendo
Por dentro.
E quando me amar, me ama devagarinho
Diga bem baixinho, mas não me prendas
Porque sou passarinho,
E quando me amar não fale para o mundo
Mas lembre se que eu sou o seu mundo
Não diga alto ou em vão
O mundo tem ouvidos para ouvir
E boca para falar e estragar a felicidade
Alheia.
Cada um com seu sofrimento, só que
De uma forma diferente, só quem sente
Sabe, só quem sabe sente, ninguém é mais
Inocente.
Nunca fui um bom corista mas a veia de humorista bate
Digo um disparate para fazê-la rir e esconder o bicho-do-mato
Gargalhadas partilhadas pa entrar na intimidade dela
Concorrentes fazem cara chateada e eu não fico intimidado
O mundo tá cheio de covardia, te apunhalam
Pelas costas e ainda com ironia, tudo começa
Quando se fecha as cortinas.
Ninguém confia mais em ninguém, nem mesmo na
Própria sombra
Nem o espelho tá mais servindo, quando fui me olhar
Até me assustei com meu semblante destruído, geral
Corrompido, o amor tá frio, eu também já enfriei.
No calor do ódio e da intolerância, todo mundo quer
Ser rei, me desculpe se eu errei, é que eu já não sei
Mais pra onde eu vou, aonde vou parar, será que da pra
Raciocinar?
O que é certo ficou errado, e o que é errado ficou certo
Meu papo é reto, nem sei mais quem sou, às vezes me sinto que
Estou em um deserto querendo desabafar com tanto glamour .
