Poesias do Leonardo da Vinci
O funcionalismo público é como um sistema de catracas sem a maioria dos dentes. Não gira por si só e não permite o todo girar. Precise de um serviço público que você vai entender. É a catraca banguela.
Cada ser humano busca mostrar uma casca forte ao redor de si, Uma espécie de armadura quase que impenetrável, quando o assunto é a vida particular. Tentamos omitir as nossas fragilidades e acentuar nossas qualidades na esperança que os nossos defeitos não sejam notados e assim não interfira no nosso dia-a-dia. Na verdade somos tão fracos que o simples sopro da notícia do fim de um relacionamento faz desmoronar toda nossa estrutura interior.
As vezes a vida lhe fecha uma porta e sem sabermos uma nova nos é aberta. Não perca tempo procurando os motivos pelos quais a primeira porta se fechou. Apenas abra a segunda porta e entre sem medo, não exite. Ao saber que a vida lhe reservou algo melhor ficará respondido o motivo anterior.
Há tanta maquiagem nos números oficiais dos crimes violentos nas cidades brasileiras que daria inveja a qualquer palhaço.
A lei penal precisa garantir uma punição adequada ao infrator. Vemos ocorrências policiais descrevendo como lesão corporal uma conduta de tentativa de homicídio. A população não é idiota muito menos cega. Não podemos dizer o mesmo dos órgãos reguladores. Se o indivíduo quer causar apenas uma lesão, por que usar uma arma de fogo ou uma faca se ambos podem levar a morte?
Um velório é uma espécie de bar onde você encontra seus amigos e conhecidos que há muito não via. E uma oportunidade rara de lembrar causos e histórias vividas com a pessoa ausente. A diferença é que não é servido bebidas alcoólicas.
A humanidade se acostumou a fazer o que acha que é certo por influencia de quem sabe que é errado. Um dia teremos uma seleção natural. Aquela prevista na Bíblia sobre os chamados e os escolhidos. Nesse dia não haverá advogados dizendo: Meu cliente está sendo impedido de entrar no céu apenas por questão de preconceito.
O tempo nos ensina que pessoas são o que são e não mudam...Se mudarem, não é prudente confiar nelas.
Quando um velejador encontrar uma mulher disposta a navergar o mar de suas fantasias sem pedir nada além de sua companhia ele terá que fazer três coisas durante a viajem. Transformar o veleiro em seu lar, fazer do mar um grande aquário para tirar o sustento e roubar as estrelas e a lua do céu. Durante as noites calmas ou de tempestades apenas o brilho dela será suficiente para servir de guia e iluminar o mundo.
A vida nos ensina que algumas pessoas nos tratam conforme nossas posses. E temos direito apenas a uma pequena amostra de suas personalidades. Quando não temos nada, nos oferecem os espinhos. Quando temos alguma coisa a oferecer podemos sentir o doce e perfumado cheiro das rosas.
Amar é como ter uma estrela só pra você a brilhar no céu. Vai ter momentos que não vai vê-la mas vai sentir que ela estará lá. Noutro instante você apenas poderá contemplar sua beleza, de longe. Mas sempre que se deitar e sentir o calor do seu lindo astro vai conseguir se sentir no céu.
Quando começamos a sermos tão intolerantes com os nossos próximos? Em regra deveríamos gostar ou não de alguém após conhecê-lo e nos deparar com o que ele tem de melhor oude pior para nos apresentar. Algumas pessoas apenas não gostam de nós. E geralmente não têm um motivo específico. Isso é tão assombroso.
As vezes ficamos em duvida se o momento de expressar nosso sentimento seria o mais apropriado. Quando isso acontece deixamos, quase sem perceber, passar a oportunidade de fazer alguém feliz. Algumas paixões são impossíveis mas garanto que o fogo vai arder dentro daquele coração quando você exteriorizar o que você nutre em silêncio. Nada como descobrir que, mesmo não sendo possível, alguém gosta de nós.
A incerteza de um futuro repleto de alegrias nos transforma em pessoas egoístas no presente. É a pandemia 2020, marcada pelos resultados do nosso passado fracassado.
Somos organismos oriundos da mesma partícula. Pensamos e agimos, em geral, da mesma forma. Qualquer que seja o ponto de vista analizado, no fim queremos o mesmo. Ganhar muito dinheiro trabalhando pouco. Ter uma boa casa para morar e um bom carro para passear. Desfrutar de boas bebidas para sobrevoar além do horizonte palpável. Por fim e não menos importante, extrair um pouco dos prazeres da carne. Mesmo que para isso, as vezes tenhamos que seguir carreira solo.
Não queria ser aquele cometa que caiu aleatoriamente perto de você pra te dar direito a realizar um desejo. Eu quero ser a estrela escolhida a dedo para brilhar por ti quando sentir que seu desejo está oculto em meio a escuridão.
Tolerar bandidos e seus crimes os tornam criminosos sem almas, sem compaixão. Tudo podem e nada pagam por seus feitos.
Por mais que os ventos do meu amor estejam soprando em sentido oposto ao do meu destino, ajustarei as velas para que um dia eu a encontre num porto seguro.
Porque um Senador ou um Deputado não faz greve, que é um direito inalienável do trabalhador? Ora, muito simples, porque não há na terra de nosso Senhor um único ser humano com tamanha cara de pau. Eles estariam reivindicando o que? Melhores condições de trabalho ou aumento do miserê?
Acredito no amor no sorriso da espada. Até nos tempos mais primórdios a beleza da mulher amada foi capaz de amolecer o coração do mais feroz dos cavaleiros. A cada vitória ele sabia que sua luta chegaria ao fim. Ela seria dele. Pois, toda mulher vai ceder aos encantos de quem está disposto a morrer por seu amor.
