Poesias do Leonardo da Vinci

Cerca de 46385 frases e pensamentos: Poesias do Leonardo da Vinci

Dentro de um conceito filosófico quântico, devemos inverter a máxima de Descartes, "existo porque penso."

Palavras de um ateu convicto, "o amor é sábio e o ódio é tolo" enquanto muitos religiosos se amatam em guerras estúpidas e em discussões insalubres, contudo, dizem estarem buscando a paz, espalhando discórdia e intolerância.,

"Quando pensamos que já vimos todo tipo de desonestidade, somos surpreendidos por uma nova situação."

Eu tenho um sonho: o de que por meio da leitura, todo homem indouto alcance certa medida de bom senso e de humanidade...

"As pessoas menos capacitadas são sempre as mais arrogantes e presunçosas, e, não raro não perdoam as falhas das outras pessoas mais qualificados que elas."

O maior feito dos governantes é apontar as diferenças entre cada grupo de cidadão, assim provocando rivalidade entre os mesmos, para que eles nunca se unam, e vão contra o governo.

Não seria o ciúme, uma indicação perfeita, de que aquele que o demonstra, ama mais a si mesmo do que àquele de quem diz ter ciúmes?

E assim, ao testemunhar a minha forma gloriosa, você deve agora perceber... Que a sua derrota é absoluta.

""A esperança do homem culto, no futuro da humanidade, acaba junto com a última taça de vinho...""

Se nãos tens inteligência emocional para manter alguém do teu lado, não tente justificar que é possível ser feliz sozinho.

Não existem casais perfeitos. O que existe são pessoas que se amam, se entendem e se respeitam ao ponto de conviverem por anos ou por toda uma vida, pois enquanto existir amor e respeito, um relacionamento nunca morre.

Num relacionamento, pessoas dissimuladas são as piores, pois elas fingem que amam, só para ter aquela pessoa doce ao lado, mas depois que aparece uma outra pessoa, aparentemente melhor, a 1ª pessoa simplesmente se torna inútil.

Prefiro uma desigualdade entre ricos e pobres em um sistema capitalista, do que a igualdade de pobres em um sistema socialista.

O sábio não reage aos estímulos imediatos, como faz o animal primitivo. Ele filtra toda boa intenção, seja de amor ou de ódio, de repulsa ou elogio.

Esta manhã encontrei o teu nome nos meus sonhos e o teu perfume a transpirar na minha pele. E o corpo doeu-me onde antes os teus dedos foram aves de verão e a tua boca deixou um rasto de canções.

Cada barreira imposta em nossa jornada é apenas o término de um processo e o início de uma nova etapa. A vitória é uma questão de tempo.

Moleque querendo ser homem, mas não passa de um moleque querendo crescer. Homem querendo ser homem, mas ainda é um moleque que esqueceu de amadurecer. Mulher querendo se comportar como homem e perdendo o seu valor, homem tratando mulher como objeto hoje o que antes tratava com amor. Homem que usa palavras tocantes para roubar uma mulher apenas para momentos de prazer, mulher carente que na busca de um afeto encontra-o por breves momentos na cama de um homem que nada tem a lhe oferecer. Ambos tem apenas trocas de prazeres que passam durante alguns minutos, horas, as vezes dias, semanas ou meses. As vezes uma busca entediante e amarga, cheia de tristeza e dor camuflada por sorrisos rasos, pois é algo que não pode ser oferecido sem amor. Não reprimo quem vive dessa busca, tampouco somos alguém para julgar ao próximo, é apenas uma observação de um fato cancerígeno que nos corrói lentamente, sugando as nossas esperanças de fazermos uma vida à dois. Eu já vivi essa busca, quem nunca viveu? Seja por prazer ou por afetividade, seja por amor ou amizade, seja por dinheiro ou felicidade. A vida passa muito rápido e isso já sabemos, o que talvez não saibamos é que estamos acomodados pelo que é momentâneo, pois o duradouro leva tempo e requer paciência. Paciência essa que não temos, pois o prazer é forte demais para esperarmos a hora e o momento certo de nos realizarmos.

Acredite, as decepções e frustrações que a vida lhe proporciona servirão de suporte para suas conquistas futuras.

O passado é como um bumerangue, por mais longe que o arremessamos, ele volta trazendo lembranças das quais desejaríamos nunca recordar.

As decepções nos cortam profundamente, e as palavras apenas costuram aquilo que as atitudes não conseguem curar.